jordan Posted January 25, 2020 Share Posted January 25, 2020 Baixa procura pela transmissão motivou seu abandono para Argo e Mobi, Cronos também ficará sema opção. Mesmo com o fim do automatizado, o câmbio CVT só chegará em 2021 Com a baixa participação no mercado e com venda da Magneti Marelli, a Fiat coloca fim ao câmbio automatizado GSR para Argo e Mobi. Apesar de ainda ser ofertado para o Cronos, logo o sedã também ficará sem a opção. Um indício foi a redução de preços das demais versões do Cronos, a marca tem como praxe não alterar preços sugeridos de produtos que deixarão de ser ofertados. Oficialmente, a Fiat diz que o Cronos seguirá com a oferta da versão 1.3 Drive GSR. CVT só em 2021 Antecipado com exclusividade pelo Autos Segredos em março de 2019, a Transmissão Continuamente Variável (CVT) só fará sua estreia em 2021. O câmbio será ligado aos motores 1.3 Firefly e também nos turbos 1.0 12V e 1.3 16V Turbo. Na época nossa aposta era que o CVT estreasse neste ano, mas o projeto teve atrasos. Automatizado chegou em 2008 na linha Fiat para equipar o Fiat Stilo que passou na época por pequenas mudanças visuais. A transmissão logo se espalhou pelos demais modelos da marca. Mas nunca foi um sucesso, os sucessivos trancos e algumas falhas em seu funcionamento se tornou dor de cabeça para muitos. Dualogic vira GSR Uma das últimas atualizações da famigerada transmissão automatizada foi em 2016, na linha 2017, do Uno que ainda era chamada de Dualogic. A troca de nome ocorreu em março de 2017 quando passou a ser chamado GSR (Gear Smart Ride) e fez sua estreia no Mobi. No subcompacto, o câmbio ligado ao motor 1.0 Firefly. Além do Mobi, o câmbio GSR ainda tentou a sorte de seguir adiante no Argo e Cronos. Fonte: Autos Segredos Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.