jordan Posted November 9, 2017 Share Posted November 9, 2017 Esperado para o começo de 2018, o Fiat Cronos roda em carroceria definitiva, mas ainda bem protegido por adesivos que camuflam suas linhas finais. O sedã compacto da marca italiana é o último grande lançamento da FCA no atual período, após a chegada de Mobi, Toro e Argo. Derivado deste último, o três volumes terá papel fundamental dentro da gama de produtos, já que substituirá tanto o já extinto Linea quanto o atual Grand Siena. Este último deve ser racionalizado para uma versão Fire, a fim de mante-lo em uma faixa de preço abaixo do Cronos e com motorização 1.0 Fire, da mesma forma que ocorreu com a geração anterior do Siena, já descontinuada. Logicamente, algum tempo depois, o sedã atual deve sair de cena para ficar apenas a novidade. Com este novo sedã, a Fiat também termina seu ciclo de redução de mudanças no lineup, embora a Strada ainda seja uma ponta solta na equação, mas esta deve ser fechada nos próximos anos. A questão toda é o custo. De qualquer forma, mesmo com a Toro, a Strada continua vendendo bem e até briga com a irmã maior pela liderança de mercado. Com essa dupla, a Fiat tem quase 40% do mercado de comerciais leves. No caso do Cronos, a marca italiana deverá buscar uma posição melhor no segmento de compactos de três volumes, visto que Siena/Grand Siena acumularam até outubro 21.335 unidades vendidas, o que dá somente o 25º lugar no ranking dos automóveis no acumulado do ano, bem como somente a sétima posição em sua categoria. Espera-se do Fiat Cronos um estilo igualmente esportivo e jovial, dotado de lanternas traseiras triangulares e bipartidas, imitando LED. A frente não deve ser totalmente igual ao do Argo, dando assim mais identidade ao sedã, que também deve chegar com entre-eixos pouco maior que os 2,53 m do hatch. O objetivo é oferecer mais espaço interno e privilegiar também o porta-malas, que precisa ser generoso, com algo em torno de 500 litros. Sem motorização Firefly 1.0, pelo menos enquanto existir um Grand Siena Fire, o Fiat Cronos será servido pelo Firefly 1.3 com transmissão manual ou automatizada GSR-Comfort. Nas versões mais caras, o propulsor E.torQ Evo 1.8 deve oferecer até 139 cv com opção de câmbio automático Aisin com seis velocidades. Start&Stop, direção elétrica, ar-condicionado automático, controles de tração e estabilidade, multimídia com Android Auto e Car Play, basculamento elétrico dos espelhos externos e, quem sabe, até teto solar elétrico, entre outros, deverão ser diferenciais importantes em relação ao Grand Siena. Fonte: Notícias Automotivas Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
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