Jump to content

Esperado para 2018, Fiat Cronos é flagrado na Argentina


jordan

Recommended Posts

fiat-cronos-argentina-flagra-1.jpg

 

Esperado para o começo de 2018, o Fiat Cronos roda em carroceria definitiva, mas ainda bem protegido por adesivos que camuflam suas linhas finais. O sedã compacto da marca italiana é o último grande lançamento da FCA no atual período, após a chegada de Mobi, Toro e Argo. Derivado deste último, o três volumes terá papel fundamental dentro da gama de produtos, já que substituirá tanto o já extinto Linea quanto o atual Grand Siena.

 

Este último deve ser racionalizado para uma versão Fire, a fim de mante-lo em uma faixa de preço abaixo do Cronos e com motorização 1.0 Fire, da mesma forma que ocorreu com a geração anterior do Siena, já descontinuada. Logicamente, algum tempo depois, o sedã atual deve sair de cena para ficar apenas a novidade. Com este novo sedã, a Fiat também termina seu ciclo de redução de mudanças no lineup, embora a Strada ainda seja uma ponta solta na equação, mas esta deve ser fechada nos próximos anos.

 

A questão toda é o custo. De qualquer forma, mesmo com a Toro, a Strada continua vendendo bem e até briga com a irmã maior pela liderança de mercado. Com essa dupla, a Fiat tem quase 40% do mercado de comerciais leves. No caso do Cronos, a marca italiana deverá buscar uma posição melhor no segmento de compactos de três volumes, visto que Siena/Grand Siena acumularam até outubro  21.335 unidades vendidas, o que dá somente o 25º lugar no ranking dos automóveis no acumulado do ano, bem como somente a sétima posição em sua categoria.

 

fiat-cronos-argentina-flagra-2.jpg

 

Espera-se do Fiat Cronos um estilo igualmente esportivo e jovial, dotado de lanternas traseiras triangulares e bipartidas, imitando LED. A frente não deve ser totalmente igual ao do Argo, dando assim mais identidade ao sedã, que também deve chegar com entre-eixos pouco maior que os 2,53 m do hatch. O objetivo é oferecer mais espaço interno e privilegiar também o porta-malas, que precisa ser generoso, com algo em torno de 500 litros.

 

Sem motorização Firefly 1.0, pelo menos enquanto existir um Grand Siena Fire, o Fiat Cronos será servido pelo Firefly 1.3 com transmissão manual ou automatizada GSR-Comfort. Nas versões mais caras, o propulsor E.torQ Evo 1.8 deve oferecer até 139 cv com opção de câmbio automático Aisin com seis velocidades. Start&Stop, direção elétrica, ar-condicionado automático, controles de tração e estabilidade, multimídia com Android Auto e Car Play, basculamento elétrico dos espelhos externos e, quem sabe, até teto solar elétrico, entre outros, deverão ser diferenciais importantes em relação ao Grand Siena.

 

Fonte: Notícias Automotivas

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...