Jump to content

Longa Duração: Fiat Argo é elogiado por conforto após viagem


jordan

Recommended Posts

Com cinco adultos a bordo e bagagem no porta-malas, hatch foi bem avaliado pelo espaço interno. Aos 10.000 km, o mineiro passa pela primeira revisão

 

longa-durac3a7c3a3o-argo.jpg?quality=70&strip=info&strip=info

Após a primeira revisão, o Argo viajou para o Rio de Janeiro (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

 

Ao sair para curtir férias, o piloto de testes Eduardo Campilongo levou o Argo. “Por se tratar do menor carro da frota atual, logo pensei que a família reclamaria do aperto nos deslocamentos. Que bom que estava completamente enganado”, conta Edu.

 

Mesmo com cinco adultos a bordo e muito entra e sai por conta das paradas de um ou dois dias em cada uma das cinco cidades visitadas, o hatch foi elogiado.

 

“É bem verdade que três pessoas tinham baixa estatura, mas ninguém reclamou de desconforto. Pelo contrário. O que mais ouvi foram elogios. E também adoraram a calibragem macia da suspensão”, diz.

 

Ao volante, porém, o piloto comenta ter sentido claramente os efeitos da rodagem com o peso: “O motor 1.3 é bom, mas não faz milagre. Ladeiras longas pediam sempre a redução de uma ou duas marchas. Porém, o ponto que  mais chamou negativamente a atenção foram os freios. Com o carro pesado, eles passam a sensação de subdimensionamento”.

 

argo-04.jpg?quality=70&strip=info&strip=info

Argo passou pela primeira revisão no Longa Duração (Leo Sposito/Quatro Rodas)

 

Nosso piloto de testes fez uma breve pausa nas férias por um bom motivo: ao chegar aos 10.000 km, o Argo de Longa Duração fez sua estreia na rede Fiat.

 

A primeira revisão ficou a cargo da Buono, em Cruzeiro (SP). Acostumado a levar os carros de Longa para as revisões, Edu faz uma observação inusitada.

 

“Quase que invariavelmente, o serviço das autorizadas fora dos grandes centros urbanos é ótimo. Até a cordialidade parece mais natural e espontânea “.

 

Foi assim com o Argo: do agendamento à retirada, tudo correu sem problema, inclusive com desconto sobre o valor sugerido pela Fiat: de R$ 260 saiu por R$ 250.

 

De volta a São Paulo, na oficina Fukuda Motorcenter, nosso consultor, Fabio Fukuda, ratificou a eficiência da Buono: “Filtros de ar e óleo trocados e lubrificante novo e no nível correto. E um fato raro: o rodízio de pneus também foi feito corretamente”.

 

Recém-revisado, o Argo voltou para a estrada, dessa vez com o repórter Henrique Rodriguez, que foi até o Rio de Janeiro. “O sistema de som é ótimo, parece de um carro de segmento superior. Mas não gostei dos porta-copos. Muito rasos, deixam uma simples garrafa d’água tombar nas curvas”, disse.

 

ARGO – 10.414 km

 

Consumo

 

  •    No mês: 13,3 km/l com 24,8% de rodagem na cidade

  •    Desde set/17: 13,1 km/l com 26,9% de rodagem na cidade

  •    Combustível: flex (gasolina)

Gastos no mês

 

  •    Combustível: R$ 1.655

  •    Revisão: R$ 250

  •    Alinhamento: R$ 90

Ficha técnica

 

  •    Versão: Drive 1.3 8V

  •    Motor: 4 cilindros, dianteiro, transv., 1.332 cm3, 8V, 108/101 cv a 6.000/6.250 rpm, 14,2/13,17 mkgf a 3.500 rpm

  •    Câmbio: manual, 5 marchas

  •    Combustível: flex (gasolina)

  •    Seguro: R$ 3.568 (perfil QUATRO RODAS)

Fonte: Quatro Rodas

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...