Gleiton Silva Posted May 7, 2020 Share Posted May 7, 2020 Comprei um Cronos a 20 dias e hj ao andar em uma rua com paralelepípedo, quando coloquei o carro em ponto morto ou seja neutro deu um barulho, fui na autorizada eles alegaram que é normal, que o Cronos não pode andar em ponto morto, será NORMAL MESMO? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diego MV Posted May 11, 2020 Share Posted May 11, 2020 Em 07/05/2020 em 20:54, Gleiton Silva disse: Comprei um Cronos a 20 dias e hj ao andar em uma rua com paralelepípedo, quando coloquei o carro em ponto morto ou seja neutro deu um barulho, fui na autorizada eles alegaram que é normal, que o Cronos não pode andar em ponto morto, será NORMAL MESMO? Poderia explicar melhor esse barulho? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gleiton Silva Posted May 11, 2020 Author Share Posted May 11, 2020 4 horas atrás, Diego MV disse: Poderia explicar melhor esse barulho? Boa noite Diego, este barulho é quando vc está em ponto morto. No caso meu carro é um Cronos 1.3 drive Manual, comprei a quase 20 dias ele está com 500 km rodados, em uma certa ocasião eu estava andando em uma rua de calçamento e quando coloquei o carro no ponto morto pq estava devagar ele da um ruído constante parece ser na caixa de marchas, mas fui no msm dia na autorizada e o técnico falou que é um problema crônico tanto no argo quanto no Cronos quando estão em ponto morto, que isso não tem solução, alguém aí já passou por isso,? Quando o carro está em ponto morto da barulho? Observem e se possível me relatam se é normal por favor Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diego MV Posted May 12, 2020 Share Posted May 12, 2020 Em 11/05/2020 em 17:49, Gleiton Silva disse: Boa noite Diego, este barulho é quando vc está em ponto morto. No caso meu carro é um Cronos 1.3 drive Manual, comprei a quase 20 dias ele está com 500 km rodados, em uma certa ocasião eu estava andando em uma rua de calçamento e quando coloquei o carro no ponto morto pq estava devagar ele da um ruído constante parece ser na caixa de marchas, mas fui no msm dia na autorizada e o técnico falou que é um problema crônico tanto no argo quanto no Cronos quando estão em ponto morto, que isso não tem solução, alguém aí já passou por isso,? Quando o carro está em ponto morto da barulho? Observem e se possível me relatam se é normal por favor Pelo que vc descreve o barulho parece como se algo estivesse solto. Sabe se foi verificado o trambulador? O meu também é Argo manual, porém 1.8 e nunca ouvi nada parecido, pesquise se há relatos parecidos pelo fórum. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gleiton Silva Posted May 30, 2020 Author Share Posted May 30, 2020 Em 12/05/2020 em 18:23, Diego MV disse: Pelo que vc descreve o barulho parece como se algo estivesse solto. Sabe se foi verificado o trambulador? O meu também é Argo manual, porém 1.8 e nunca ouvi nada parecido, pesquise se há relatos parecidos pelo fórum. Nao foi verificado, o mecânico da autorizada nem se manisfestou a respeito mas vou olhar com certeza Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diego MV Posted June 1, 2020 Share Posted June 1, 2020 Em 29/05/2020 em 22:06, Gleiton Silva disse: Nao foi verificado, o mecânico da autorizada nem se manisfestou a respeito mas vou olhar com certeza Eu não sei se vc já teve carros da Fiat antes, se não teve talvez esteja confundindo com o barulho do diferencial. Praticamente todos os carros da Fiat fazem um barulho de diferencial nas acelerações, é algo normal. Como fica difícil dizer sem ouvir o barulho, é apenas uma hipótese a ser considerada. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted June 2, 2020 Share Posted June 2, 2020 Em 12/05/2020 em 18:23, Diego MV disse: Pelo que vc descreve o barulho parece como se algo estivesse solto. Sabe se foi verificado o trambulador? O meu também é Argo manual, porém 1.8 e nunca ouvi nada parecido, pesquise se há relatos parecidos pelo fórum. Bom dia, o também é 1.8 manual, mas nunca ouvi isso. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gleiton Silva Posted June 2, 2020 Author Share Posted June 2, 2020 14 horas atrás, Diego MV disse: Eu não sei se vc já teve carros da Fiat antes, se não teve talvez esteja confundindo com o barulho do diferencial. Praticamente todos os carros da Fiat fazem um barulho de diferencial nas acelerações, é algo normal. Como fica difícil dizer sem ouvir o barulho, é apenas uma hipótese a ser considerada. Bom dia isso mesmo, segundo o Mecanico autorizada, relatou mas só acontece quando o carro está em Ponto Morto e devagar aos 30 km ou 20 km por hora. O barulho é alto parece ser na frente do carro, vou aguardar a revisão dos 5 mil e levar em outra autorizada Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RAFAEL GRN Posted January 27, 2021 Share Posted January 27, 2021 Bom dia, esse barulho que você se refere, vem das trizetas. O Argo 1.0 é muito barulhento nesse meio. Sim, comprei 0km e desde então ele faz esse barulho, já fui 13 vezes na css, acabei desistindo. O Argo 1.8 manual / automático não faz pelo simples motivo de usar semi-eixo com mais dentes e trizeta diferente do 1.0, estava pensando em trocar o semi-eixo do 1.0 pelo do 1.8, mas ainda estou buscando com mecânicos conhecimentos para ver se resolve esse barulho. Vou dar outro exemplo, carro 1.0 argo drive 6v. O motor e silencioso, o problema vem do semi eixo, quando você esta de 3 marcha, 4 marcha, 5 marcha, ao acelerar faz um ruido, que muitos pensam que vem do motor, mas na verdade e o semi-eixo. Palio 1.0 8v 2016 támbem faz Uno 1.0 Tambem faz Já o Grand Siena Essence 1.6 etorq não faz, falo isso porque ja tive esses carros. Não adianta ir na css, vão alegar característica do veiculo, o engenheiro que colocou esse semi eixo nos fiat 1.0 merece uma pisa de capim molhado. Famosa economia burra. obs: até o celta 1.0 não tem o tal ruido acima. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rauser Posted March 26, 2021 Share Posted March 26, 2021 Essse ruido é tipo uma vibração como quando a gente coloca uma marcha muito alta pra velocidade, correto? Tipo um "Criiii" ou "triiiiiiii" constante, uma vibração, até o carro ganhar bastante velocidade? O Argo do meu pai faz muito e é bem incômodo! Nao to falando de barulho de detonação (batida de pino) não, esse barulho eu sei detectar quando acontece em alguns carros, já vi na rua que todo argo 1.0 pelo menos, faz isso, principalmente ao sair de quebra-molas ou uma retomada de velocidade. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ronaldo manieri Posted March 29, 2021 Share Posted March 29, 2021 Em 25/03/2021 em 22:06, Rauser disse: Essse ruido é tipo uma vibração como quando a gente coloca uma marcha muito alta pra velocidade, correto? Tipo um "Criiii" ou "triiiiiiii" constante, uma vibração, até o carro ganhar bastante velocidade? O Argo do meu pai faz muito e é bem incômodo! Nao to falando de barulho de detonação (batida de pino) não, esse barulho eu sei detectar quando acontece em alguns carros, já vi na rua que todo argo 1.0 pelo menos, faz isso, principalmente ao sair de quebra-molas ou uma retomada de velocidade. Exato o meu é 1.0 faz exatamente esse barulho que vc descreveu , principalmente quando vc joga uma marcha alta sem estar com muita velocidade ,só acontece nos 1.0 pelo que sei aqui na minha cidade Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rauser Posted March 30, 2021 Share Posted March 30, 2021 É estranho, é como se o motor não tivesse força em baixa rotação pro conjunto de transmissão, tipo o motor parece sofrer pra "empurrar" a transmissão. Exatamente quando vc joga uma marcha alta em qualquer carro, faz uma vibração danada. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts