jordan Posted November 15, 2017 Share Posted November 15, 2017 O Fiat Cronos chegará em breve ao mercado brasileiro, com vendas esperadas para o primeiro trimestre de 2018. O sedã compacto da fabricante italiana sediada em Betim, não será brasileiro, vindo da Argentina. Perto do lançamento oficial, o modelo aparece em um vídeo-teaser divulgado pela FCA na internet. Nele podemos ver claramente a silhueta do Fiat Cronos, que é derivado direto do Argo. O que se vê é um sedã compacto com porte não muito maior que um Grand Siena. O conjunto ótico frontal é semelhante em aspecto ao do hatch compacto, já oferecido no mercado brasileiro com preços a partir de R$ 46.800. O Fiat Cronos revela também o desenho das portas traseiras, com o devido clareamento da imagem. Há uma pequena elevação na base das janelas traseiras e os retrovisores possuem repetidores de direção. As colunas C deslizam suavemente sobre o porta-malas, que não é muito saliente. A tampa é curta e levemente curvada para ajudar na aerodinâmica. O para-choque dianteiro tem um desenho que parece ser exclusivo com molduras laterais diferentes daquelas vistas no Argo. No vídeo da FCA, o Fiat Cronos revela também suas lanternas, que possuem assinatura em LED e formato triangular, com esse efeito visual contornando a parte externa da lente, que é dividida em duas partes pela tampa do porta-malas. O visual não fica longe do Fiat Argo, mantendo assim sua origem bem definida. A tampa é bem vertical e é até possível ver o nome Cronos estampado na parte inferior. Nenhuma parte do interior é revelada no vídeo, mas o Fiat Cronos poderá ter muita coisa do Argo, diferenciando-se em termos de acabamento e design de algumas partes, a fim de dar uma identidade própria ao sedã, assim como ocorreu com o Grand Siena em relação ao Novo Palio, embora não compartilhem a mesma plataforma. O Fiat Cronos chegará ao mercado com motores Firefly 1.3 de até 109 cv e E.torQ Evo 1.8 com até 139 cv. A caixa de câmbio automático Aisin de seis marchas será a opção no motor mais potente, enquanto o mais barato ficará mesmo com o automatizado GSR-Comfort. Espera-se uma boa oferta de equipamentos. como no Argo, além de alguns itens exclusivos, a fim de agregar mais valor ao produto. Com ele, a Fiat deve reduzir a oferta do Grand Siena e uma versão Fire pode surgir para ser a porta de entrada dos sedãs da marca. Entre-eixos um pouco maior que no Argo (2,53 m) beneficiará o espaço traseiro e o porta-malas, que pode chegar com algo em torno de 500 litros. Confira abaixo o vídeo-teaser da FCA: [video=youtube] Fonte: Notícias Automotivas Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.