rafaelperez Posted November 16, 2017 Share Posted November 16, 2017 olá membros, gostaria da ajuda de vocês, comerei um argo drive 1.3 porem na concessionaria não tinha um com o pacote das rodas da cor que eu queria (branco) se eu quisesse teria que esperar e perder o desconto do carro, agora passado um mês da compra gostaria de trocar as rodas (pois as rodas de ferro 14 e calotas são meio feias). gostaria de saber se alguém de vocês ja trocaram as rodas, e qual o procedimento? algo que tenha que fazer? desde já obrigado pela atenção. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis Caza Posted November 17, 2017 Share Posted November 17, 2017 Bom dia Amigo Se o seu carro não tem sensor de pressão nos pneus é igual aos outros. Mas tiver, se prepare. O preço médio de cada sensor na concessionária é de 350,00 (cada um). Isso desmotiva muito a troca. Pois segundo eles, não é possível retirar o sensor de uma roda para colocar em outra. Vc pode verificar se o da Toro serve. Ai vc encontra no ML na faixa de 100,00 cada um. Acho que vc deveria esperar um pouco, pois a medida que a tecnologia se populariza e o carro ganha em vendas, isso vai barateando. Sei também que os bicos (válvulas) para receber o sensor custa em média 40,00 a unidade. Outra, a furação do Argo é 4 x 98. Cuidado se quiserem te empurrar 4 x 100 com parafuso cônico. Vc pode ter sérios problemas na hora da desmontagem, como espanar as roscar do disco/cubo. Se optar por essa medida, procure rodas cujo furo dos parafusos de fixação seja de no minimo 14 mm, assim vc pode um anel centralizador e a fixação nos padrões originais. De uma lida nessa materia.. https://rodasdeligaleve.com.br/blog/furacao-da-roda-x-furacao-do-carro/ abs Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luiz Fernando Glau Vaz Posted November 22, 2017 Share Posted November 22, 2017 Bom dia Amigo Se o seu carro não tem sensor de pressão nos pneus é igual aos outros. Mas tiver, se prepare. O preço médio de cada sensor na concessionária é de 350,00 (cada um). Isso desmotiva muito a troca. Pois segundo eles, não é possível retirar o sensor de uma roda para colocar em outra. Vc pode verificar se o da Toro serve. Ai vc encontra no ML na faixa de 100,00 cada um. Acho que vc deveria esperar um pouco, pois a medida que a tecnologia se populariza e o carro ganha em vendas, isso vai barateando. Sei também que os bicos (válvulas) para receber o sensor custa em média 40,00 a unidade. Outra, a furação do Argo é 4 x 98. Cuidado se quiserem te empurrar 4 x 100 com parafuso cônico. Vc pode ter sérios problemas na hora da desmontagem, como espanar as roscar do disco/cubo. Se optar por essa medida, procure rodas cujo furo dos parafusos de fixação seja de no minimo 14 mm, assim vc pode um anel centralizador e a fixação nos padrões originais. De uma lida nessa materia.. https://rodasdeligaleve.com.br/blog/furacao-da-roda-x-furacao-do-carro/ abs Eu estava pensando em trocar as rodas do meu pelas do HGT... nem tinha me ligado nos sensores de pressão... 350 cada sensor é tenso !! É o preço de cada roda praticamente. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis Caza Posted November 24, 2017 Share Posted November 24, 2017 Luiz bom dia Vale sempre dar uma pesquisada. Se vc partir para o padrão original Fiat, vc não terá problemas com a furação, agora se quiser algo diferenciado, o leque de opções (4x98) não são muitos. Um conselho. Não se deixe enganar por parafusos cônicos, eles podem espanar seu cubo em uma desmontagem e ai uma simples troca de um pneu furado pode virar um reparo salgado. A maioria das lojas querem vender e que se dane o consumidor lá na frente. Outra, cuidado se te quiserem empurrar aquelas flanges que mudam a furação... isso é perigoso. Acho que o pior problema nessa troca de rodas seria mesmo o sensor de pressão. O ideal seria vc pedir para desmontar uma roda e verificar como é o sensor de pressão. Se ele pode ser removido da válvula ou não. Vc pode verificar que muitos são presos por um parafuso na válvula. Se do Argo for assim... bingo.. problema resolvido. Outra coisa importante. Os sensores funcionam com bateria e são resinados (fiz uma pesquisa), ou seja acabou a bateria, vc tem que trocar ou tentar retirar essa resina, sob pena de danificar o sensor. Quanto dura essa bateria? É uma incógnita. Provavelmente aparecerão sensores com possíveis troca de bateria, se é que já não existem. Vc pode ate montar as rodas sem os sensores, porém ficará recebendo a notificação no painel, coisa chata e interfere no ASR que usa o sinal da pressão (dentre outros) para o controle de estabilidade e tração. abs Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alexandre Alves Posted November 26, 2017 Share Posted November 26, 2017 O argo não utiliza sensores nos pneus. Os sensores ficam no ABS. Pode trocar as rodas sem problema. O sensor de pressão continuará atuando. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis Caza Posted November 27, 2017 Share Posted November 27, 2017 Alexandre, bom dia Acho que vc esta equivocado. Sensor de pressão tem que ficar dentro do pneu. O do Argo/Toro, monitora os perímetro de giro, de ele aumentar isso quer dizer que o pneu esta com a pressão fora do especificado Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alexandre Alves Posted November 27, 2017 Share Posted November 27, 2017 "Não se trata de sensor de pressão: os sensores de rotação de cada roda, necessários para o sistema de freios antitravamento (ABS), é que informam à central se um dos pneus estiver girando mais rápido que os demais (ou que o outro do mesmo eixo) ao dirigir em linha reta, o que indica menor pressão, pois nessa condição diminui o raio dinâmico do pneu. Esse sistema não usa equipamentos adicionais e dispensa bateria. A manutenção resume-se a manter em ordem os sensores de rotação que, de qualquer modo, levariam o ABS a acusar anomalia caso falhassem. Menos preciso, o sistema indireto deve ser reiniciado (em geral por uma tecla Set) toda vez que se verifica a pressão, se troca o pneu ou se altera sua posição no carro. Cabe ao usuário “ensinar” ao monitoramento a pressão correta. Portanto, se o pneu for enchido com valor inadequado (por erro humano ou imprecisão do calibrador), ao reiniciar o sistema a pressão errada será tomada como certa. Ainda, se a pressão dos quatro pneus cair gradualmente, o sistema pode não detectar a perda porque as rodas continuam a girar à mesma velocidade aproximada." Fonte: http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/noticias/como-funcionam-os-monitores-de-pressao-dos-pneus/ Existe um vídeo recente no YouTube no qual um reparador informa o tipo de monitoramento de pressão dos pneus que o Argo utiliza. Segue o link: https://youtu.be/pO-J5S3X6h8 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Getulio Posted November 28, 2017 Share Posted November 28, 2017 Caros O colega Alexandre tá certo, não interfere em nada, troquei as minhas rodas de ferro com rodas de liga leve e o sensor continua funcionando normalmente, ou seja, não deu nenhum pau.. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis Caza Posted November 29, 2017 Share Posted November 29, 2017 Prezados Peço desculpas se a informação que passei foi errada. Alias a rede de concessionarias bem como a própria Fiat, anda batendo cabeça com esse carro. As informações que passei, foram a mim repassadas pela própria concessionaria onde comprei o carro, junto ao setor de oficina e venda de acessórios, pois tenho interesse em trocar meus aros 15 por 17. Tudo que escrevi foi o que me informaram.... PURO ENGANO ASSIM COMO O START STOP QUE NÃO FUNCIONA. Realmente me decepcionei de vez com esse carro Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis Caza Posted November 30, 2017 Share Posted November 30, 2017 Alexandre bom dia! Seu carro tem o sensor de pressão dos pneus? Liguei na concessionaria e fui informado que esse sistema esta presente somente nos modelos com motor 1.8 e o tal sensor esta preso na válvula. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luiz Fernando Glau Vaz Posted November 30, 2017 Share Posted November 30, 2017 Alexandre bom dia! Seu carro tem o sensor de pressão dos pneus? Liguei na concessionaria e fui informado que esse sistema esta presente somente nos modelos com motor 1.8 e o tal sensor esta preso na válvula. Eu tenho o Drive 1.3 GSR e tem no painel mostrando se a pressão está OK ou não... Essa informação não fez o menor sentido. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis Caza Posted December 1, 2017 Share Posted December 1, 2017 Carro louco! Somente tenho isso a dizer... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alexandre Alves Posted December 5, 2017 Share Posted December 5, 2017 Como expliquei anteriormente, o argo não verifica a pressão dos pneus utilizando sensores nas válvulas, mas faz uso do sensor que o ABS utiliza, sensor este que analisa a rotação das rodas. Outros carros da FIAT utilizam os sensores nas válvulas. Quando vc questionou devem ter se confundido nessa informação. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis Caza Posted December 5, 2017 Share Posted December 5, 2017 Alias confusão de informações e falta de conhecimento sobre o carro esta sendo muito comum nas concessionarias. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Anderson Gualberto Posted December 5, 2017 Share Posted December 5, 2017 Alguém com argo 1.0 que trocou as rodas ? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mário Vecchi Posted December 19, 2017 Share Posted December 19, 2017 Bom dia galera!! Comprei um Argo Drive 1.3 manual com kit convenience e kit parking. Agora eu quero colocar as rodas aro 17 do Argo HGT, inclusive até achei um site que vende replicas por um preço mais acessível, caso alguém queria também: http://www.imperiorodas.com.br/rodas/rodas-aro-17/roda-fiat-argo-hgt-aro-17-preto-diamantado Será que tem algum problema em colocar essas rodas aro 17? O carro ficou duro, teve que realizar alguma modificação ou teve problema? Abraços. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hebert Posted December 26, 2017 Share Posted December 26, 2017 Troquei as rodas do meu Argo Drive 1.3 e não tive problemas. A única ressalva, é que optei por colocar rodas 15 para não fugir das características do veículo, pois, segunda a CS perderia a garantia se colocasse rodas 17. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mário Vecchi Posted December 26, 2017 Share Posted December 26, 2017 Troquei as rodas do meu Argo Drive 1.3 e não tive problemas. A única ressalva, é que optei por colocar rodas 15 para não fugir das características do veículo, pois, segunda a CS perderia a garantia se colocasse rodas 17. Obrigado Hebert!!! Acredito que eu faça o mesmo, compre rodas 15 para não fugir das características do veículo. Pois já me alertaram que a roda 17 dará diferença na velocidade apresentada no velocímetro x velocidade real, que o carro pode ficar mais "gastão" dependendo o tamanho do pneu, pode alterar a altura do carro se eu não mexer nas molas. Então vou fazer o mesmo que você, vou de roda aro 15 já que não tem problema com relação a medida de pressão nos pneus, etc. Abraço! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hebert Posted December 27, 2017 Share Posted December 27, 2017 Troquei as rodas do meu Argo Drive 1.3 e não tive problemas. A única ressalva, é que optei por colocar rodas 15 para não fugir das características do veículo, pois, segunda a CS perderia a garantia se colocasse rodas 17. Obrigado Hebert!!! Acredito que eu faça o mesmo, compre rodas 15 para não fugir das características do veículo. Pois já me alertaram que a roda 17 dará diferença na velocidade apresentada no velocímetro x velocidade real, que o carro pode ficar mais "gastão" dependendo o tamanho do pneu, pode alterar a altura do carro se eu não mexer nas molas. Então vou fazer o mesmo que você, vou de roda aro 15 já que não tem problema com relação a medida de pressão nos pneus, etc. Abraço! Vlw Mário! Confira como ficou o meu no tópico "carro dos membros". Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mário Vecchi Posted January 9, 2018 Share Posted January 9, 2018 Troquei as rodas do meu Argo Drive 1.3 e não tive problemas. A única ressalva, é que optei por colocar rodas 15 para não fugir das características do veículo, pois, segunda a CS perderia a garantia se colocasse rodas 17. Obrigado Hebert!!! Acredito que eu faça o mesmo, compre rodas 15 para não fugir das características do veículo. Pois já me alertaram que a roda 17 dará diferença na velocidade apresentada no velocímetro x velocidade real, que o carro pode ficar mais "gastão" dependendo o tamanho do pneu, pode alterar a altura do carro se eu não mexer nas molas. Então vou fazer o mesmo que você, vou de roda aro 15 já que não tem problema com relação a medida de pressão nos pneus, etc. Abraço! Vlw Mário! Confira como ficou o meu no tópico "carro dos membros". Olhei o seu carro no tópico "carro dos membros", ficou muito tooooop parabéns!! Aonde comprou essas rodas? Abraços. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hebert Posted January 10, 2018 Share Posted January 10, 2018 Troquei as rodas do meu Argo Drive 1.3 e não tive problemas. A única ressalva, é que optei por colocar rodas 15 para não fugir das características do veículo, pois, segunda a CS perderia a garantia se colocasse rodas 17. Obrigado Hebert!!! Acredito que eu faça o mesmo, compre rodas 15 para não fugir das características do veículo. Pois já me alertaram que a roda 17 dará diferença na velocidade apresentada no velocímetro x velocidade real, que o carro pode ficar mais "gastão" dependendo o tamanho do pneu, pode alterar a altura do carro se eu não mexer nas molas. Então vou fazer o mesmo que você, vou de roda aro 15 já que não tem problema com relação a medida de pressão nos pneus, etc. Abraço! Vlw Mário! Confira como ficou o meu no tópico "carro dos membros". Olhei o seu carro no tópico "carro dos membros", ficou muito tooooop parabéns!! Aonde comprou essas rodas? Abraços. Mário, comprei em uma loja aqui na cidade onde moro. Ela é fabricada pela KRMAI, mesma fornecedora das rodas originais do Argo. Mas você encontra facilmente no mercado livre. Abraço. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marcelo Posted January 16, 2018 Share Posted January 16, 2018 Bom dia , Possuo um argo Hgt 1.8 manual, alguem saberia me explicar a função dos pressões dos pneus, achei que conseguia acompanahr e ver quanto estava a pressao nos pneus, porem a unica coisa que consigo e resetar quando calibro, qual a finalidade entao? E qual pressao vcs devem colocar Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luiz Fernando Glau Vaz Posted January 17, 2018 Share Posted January 17, 2018 Marcelo, a pressão está no manual e se não me engano é 32 libras. A função de pressão dos pneus é mais pra saber se tem algum pneu descalibrado ou furado. Só mostra se está tudo OK ou se tem algum pneu com problema. Não indica qual a pressão em cada pneu. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
lfsete Posted April 8, 2018 Share Posted April 8, 2018 Srs, boa tarde! Tenho um Argo 1.0 a pouco mais de um mês. Quando peguei o carro, a menina da CS me mostrou no painel que os Pneus estavam calibrados e me disse para manter em 32 Libras. Até aí ok. Só que agora no Computador de Bordo não localizo mais a opção de Verificar pressão dos Pneus (que deveria estar em Inf. do Veículo). E outra coisa que estou notando que a direção esta mais pesada. Quando peguei ele era super leve. Alguém com os mesmos problemas? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted April 9, 2018 Share Posted April 9, 2018 No meu carro isso nunca aconteceu. Sugiro vc o levar na CC. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts