Jump to content

Instalação Piloto Automático Argo Manual


Recommended Posts

Olá pessoal. Alguém já instalou algum destes equipamentos de piloto automático no Argo? Tenho um HGT manual e faz falta na estrada um controle de cruzeiro. Mas não sei se isso pode causar qualquer dano ao carro, alguém sabe falar?

Link to comment
Share on other sites

Não seria meio estranho colocar um piloto automático em carro manual?

Em carros com câmbio manual, toda vez que for necessário fazer uma troca de marcha, o motorista vai pisar na embreagem, o que na maioria dos modelos vai desativar o piloto automático (assim como ocorre quando se pisa no freio).

Depois de estabelecida a marcha necessária, é preciso reprogramar o equipamento. 

 

 

Edited by RLCASARIN
Link to comment
Share on other sites

Eu tive um Fiat Bravo, MT, que tinha o piloto automático original de fábrica. Era bem raro de usar, utilizei poucas vezes em algumas viagens, acho que em razão disso foi descontinuado no Argo MT. Porém, assistindo vídeos no youtube, parece que esse equipamento que é vendido pelo Mercado Livre funciona bem sim.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 1 month later...

Na verdade a principal vantagem dele é em rodovias ou em determinados usos que vc pode manter uma marcha constante sem precisar cambiar marchas, no caso do carro manual. No carro automático claro que a coisa funciona melhor, já q basta vc acelerar e frear.

No caso do sistema em carro manual o próprio sistema vai dizer qdo precisa reduzir ou aumentar a marcha e nestes casos ele não desabilita o sistema, reconhece q é a mudança e permite. Se vc selecionar uma marcha errada (tipo vc está em 4ª precisa ir para a 5ª e vc reduzir para uma 3ª o sistema vai identificar este caso e vai desacoplar). Da mesma forma que vc pode desativar pelo recurso, ao pisar no freio e o acelerador ele inibe temporariamente, mas depois q vc deixa ele fazer ele readequa a velocidade e reacopla automático. 

Sobre a instalação isto é polêmica, já tive gente que me disse que precisa instalar um módulo a mais e o chicote para ele funcionar, outros já me disseram q desde q vc tenha a opção de comodidade (aqueles botão de viva voz do volante) já tem pré-preparado e bastaria vc ligar o comando do sistema (q alias é bem barato no ML) q ele automaticamente reconhece....mas apesar de meu interesse não chegar a testar ou aprofundar no caso.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
Em 21/09/2020 em 09:57, Bohemia disse:

Na verdade a principal vantagem dele é em rodovias ou em determinados usos que vc pode manter uma marcha constante sem precisar cambiar marchas, no caso do carro manual. No carro automático claro que a coisa funciona melhor, já q basta vc acelerar e frear.

No caso do sistema em carro manual o próprio sistema vai dizer qdo precisa reduzir ou aumentar a marcha e nestes casos ele não desabilita o sistema, reconhece q é a mudança e permite. Se vc selecionar uma marcha errada (tipo vc está em 4ª precisa ir para a 5ª e vc reduzir para uma 3ª o sistema vai identificar este caso e vai desacoplar). Da mesma forma que vc pode desativar pelo recurso, ao pisar no freio e o acelerador ele inibe temporariamente, mas depois q vc deixa ele fazer ele readequa a velocidade e reacopla automático. 

Sobre a instalação isto é polêmica, já tive gente que me disse que precisa instalar um módulo a mais e o chicote para ele funcionar, outros já me disseram q desde q vc tenha a opção de comodidade (aqueles botão de viva voz do volante) já tem pré-preparado e bastaria vc ligar o comando do sistema (q alias é bem barato no ML) q ele automaticamente reconhece....mas apesar de meu interesse não chegar a testar ou aprofundar no caso.

 

 

Será que alguém conseguiu instalar?

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...
Em 03/07/2020 em 09:12, Vitor disse:

Olá pessoal. Alguém já instalou algum destes equipamentos de piloto automático no Argo? Tenho um HGT manual e faz falta na estrada um controle de cruzeiro. Mas não sei se isso pode causar qualquer dano ao carro, alguém sabe falar?

O que eu conheço e estou querendo colocar no meu é o chip de potencia. Ele tem função de piloto automático.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1167608144-chip-de-potencia-fiat-gas-pedal-potncia-torque-_JM

O SPEED com processador CORTEX M4 coloca o seu carro na frente com até 100% a mais de aceleração, plugado direto no pedal do acelerador com 7 curvas pré-definidas e uma curva totalmente customizável no SMARTPHONE.
Piloto automático assistido com velocidade da rodovia, (adeus multas).
Função manobrista com limitação de aceleração/velocidade.
*Modo segurança assalto/roubo com bloqueio total do acelerador, controle remoto de presença não incluso.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 1 year later...
Em 09/04/2021 em 10:37, denirjunior disse:

Olá Galera!

Bom tentei instalar no HGT manual não deu certo, vc até consegue instalar o botão no volante e habilitar o Cruise control via porta obd2 mas o módulo de injeção não reconhece. ?

Seu carro já tinha o  botão do volume?

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
Em 12/12/2022 em 15:57, Fabriciotara disse:

Seu carro já tinha o  botão do volume?

Não, no volante do lado direito tem um acabamento fake, quando tentei instalar a oficina retirou o acabamento e instalou os comandos Cruise Control, porém o módulo do carro não reconhece. O cara me disse que o módulo já vem assim, então não consegue fazer operar o Cruise Control no Argo manual. Ele me disse que se eu trocar o módulo por um do Argo automático ou do Renegade manual deve funcionar o Cruise Control. Ou seja muita dor de cabeça, acabei desistindo disso.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...