jordan Posted November 26, 2017 Share Posted November 26, 2017 Com o pé leve sobre o acelerador, nosso repórter levou o Argo a um consumo de motocicleta. E com o ar-condicionado ligado! https://abrilquatrorodas.files.wordpress.com/2017/11/argo.jpg?quality=70&strip=info&strip=info[/img] Argo, na barra da Tijuca (RJ) (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas) O Argo segue acumulando fãs dentro da equipe de QUATRO RODAS. Desta vez, o conquistado foi o repórter Henrique Rodriguez, acostumado a cumprir o trajeto entre São Paulo e Rio de Janeiro com os carros de Longa Duração. “Logo ao entrar na Rodovia Presidente Dutra, senti que o motor 1.3 8V tem torque suficiente para administrar retomadas sem pedir constantes reduções. Por outro lado, o câmbio poderia ter relação de quinta marcha mais longa, ou mesmo uma sexta, como acontece no Chevrolet Onix e no Hyundai HB20. A 100 km/h, o conta-giros marca elevadas 2.900 rpm. Fica a sensação de que o motor poderia estar trabalhando em giros mais baixos.” Apesar do desconforto acústico, não houve consequências negativas para o consumo. Pelo contrário! Henrique conta que chegou ao Rio de Janeiro com pouco menos de meio tanque e o computador de bordo indicando uma média de 15,2 km/l de gasolina. “Mas a primeira parte da viagem foi ainda melhor. Fechei o trecho paulista (entre São Paulo e Aparecida) com média de 18 km/l, com ar-condicionado ligado”, diz Henrique. No retorno a São Paulo, com direito a subida pela Serra das Araras, o número piorou para (ainda elogiáveis) 14,8 km/l. Ao contrário do Mobi – outro hatch Fiat que passou pelo Longa Duração e se despediu em agosto –, o Argo não cansa o motorista. O banco tem espuma de melhor qualidade, com bom suporte na região lombar e nas laterais do encosto e do assento, capazes de manter o piloto na posição correta durante o contorno de curvas. Os alto-falantes são melhores que os do Mobi, que, diga-se, já eram acima da média. À noite, nosso repórter notou o alto desempenho dos faróis, mas fez uma observação negativa: “O facho é concentrado e de longo alcance, mas pela quantidade de piscadas de faróis altos que recebi no sentido contrário, imagino que precisem de uma regulagem”. Argo – 12.575 Km Consumo No mês: 13,7 km/l com 21,5% de rodagem na cidade Desde set/17: 13,2 km/l com 26% de rodagem na cidade Combustível: gasolina (motor flex) Gastos no mês Combustível: R$ 616 Seguro: R$ 3.568 Revisões: R$ 3.060 (Até 60.000 Km) Ficha técnica Versão: Drive 1.3 8V Motor: 4 cilindros, dianteiro, transv., 1.332 cm3, 8V, 109/101 cv a 6.000/6.250 rpm, 14,2/13,17 mkgf a 3.500 rpm Câmbio: manual, 5 marchas Combustível: flex (gasolina) Fonte: Quatro Rodas Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
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