Jump to content

Diego MV

Membros
  • Posts

    130
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    7

Posts posted by Diego MV

  1. Em 21/05/2021 em 22:32, Juliana Ferreira disse:

    Gente, peguei meu Argo Drive 1.0 zero em março. Ele já está marcando pouco mais de 1000km, mas desde quando peguei notei que ele está consumindo demais. 

    Abasteço no posto que meus pais abastecem os carros deles há anos e eles não tem problema com o combustível. 

    Pego bastante trânsito em São Paulo, mas esse alto consumo tem me chamado a atenção em trechos de bairro. Agora mesmo vi que ele está fazendo 5km/l no álcool. 

    Quanto maior o percurso, o consumo realmente melhora. Ainda não consegui rodar na estrada.

    Mas não tem condição, gente. Um carro que é pra ser econômico não fazer 300km por tanque? 

    E eu dirijo bem tranquilo. De verdade. 

    Alguém que teve esse problema chegou a levar na concessionária? 

    Estou realmente preocupada.

    Olá, boa tarde.

    O Argo consome bastante no etanol mesmo, principalmente com tempo mais frio. O carro ainda é novo, com o tempo o consumo vai melhorar.

    Experimente utilizar gasolina algumas vezes.

  2. 16 horas atrás, Rauser disse:

    Essa recomendação está não só nos Manuais da FIAT. Uso severo, trocar na metade do tempo recomendado, ponto! A FIAT sempre errou pra mais, nunca pra menos. Mandava trocar óleo com 20.000, ferrou motor de muita gente. Depois baixou pra 15 mil, continuou causando problemas...

     

     

    Tá bem amigo, vc está certo. Fazemos assim então, gaste o seu dinheiro trocando óleo a cada 5 mil km, ou melhor, fazendo tudo que a concessionária determinar, e eu faço do meu jeito, ok? Abraço.

  3. Em 09/03/2021 em 13:01, Rauser disse:

    Então tu discorda com o que está especificado num manual da montadora?

    Outra coisa, na Europa temos um clima com temperaturas médias bem diferente do nosso e combustível também! A Gasolina deles quando tem etanol é no máximo 5% e tem 10ppm ou menos de enxofre, a nossa tem 50ppm. Muito diferente la, não pode comparar o uso lá com o uso no Brasil.  O Anda e para em transito também costuma ser menor lá. 

    Carro que anda pouco, pega muito engarrafamento, percursos curtos onde o motor não esquenta direito, é uso severo, trocar na metade do tempo! Óleo que não aquece direito não ativa 100% alguns de seus aditivos limpadores e o combustível que mistura com o óleo é maior durante a fase fria do motor, o qual opera com mistura rica até atingir os 90 graus normal sendo que o óleo em si demora mais tempo que o fluido do radiador pra esquentar.

     

    Como não consigo editar a mensagem acima, continuando, o óleo que também trabalha por muito tempo numa temperatura mais elevada ou seja, sem bater muito vento na frente do radiador e no motor como um todo, como aconteceria andando na estrada, ele "cozinha" mais rápido do que o carro que só pega estrada livre e também andando num transito pouco fluido ou parado por varios minutos, você não tá pondo km no odômetro, mas o motor ta girando, consumindo horas de funcionamento. Na minha opinião, todo carro deveria trocar óleo por tempo de funcionamento e jamais km rodada. Os Argos mesmos vêm com um horímetro do motor, pra nada, porque a FIAT não específica a troca por tempo de funcionamento. Deveria! 

    Sim, discordo. A Fiat já errou bem feio nos manuais em relação à troca de óleo, que o diga o Marea. Eu tive um Bravo, o qual vendi com 90 mil km, sempre fazendo trocas de 10 em 10 mil, o motor estava zerado, nada melhor do que uma experiência prática para derruir qualquer letra de manual ou palavra dita.

  4. Em 15/02/2021 em 18:26, Rauser disse:

    Quem anda pouco é considerado uso severo tambem! Se você leva 6 meses pra chegar a 5000km por exemplo, tem que trocar o óleo! 

    Discordo, esses óleos com a tecnologia atual duram no mínimo 10 mil km, sem problemas. Na Europa troca-se com 10 mil km, por que aqui devemos trocar a cada 5 mil?

  5. 21 horas atrás, acapjun disse:

    O manual do argo 1.0/1.3 informa que o líquido de arrefecimento deve ser trocado a cada 2 anos. Alguém que já tenha efetuado está troca, poderia informar o custo deste serviço, queria ter uma noção antes de fazer no meu.

    Sim, já realizei. Em média R$ 100,00, fora da concessionária.

  6. Em 09/11/2020 em 11:20, Juca Alves disse:

    Eu tenho um Cronos Precision At6 com 6.000km e faz este mesmo barulho, até parece um carro de boi quando desço da rampa em minha garagem. Não vi relatos tbm, vou levar na concessionária pra ver se é apenas sujeira como o seu.

    Acontece o mesmo no meu, levei na concessionária, fizeram a limpeza e sumiu o barulho, porém, depois de um tempo ele voltou só que mais fraco. Ocorre geralmente com os freios frios. Segundo um amigo mecânico isso acontece em razão da qualidade das lonas. Aliás, esse carro deveria ter freio a disco nas quatro rodas, mendigaria ridícula da Fiat nesse quesito para um carro desse patamar.

  7. Em 08/09/2020 em 13:34, fernando.vallim disse:

    Meu veículo (Argo Drive 1.0, 2019 com 8.000 km ) começou a apresentar um barulho bem atípico quando por exemplo preciso manobrar o veículo em marcha à ré. Ocorre da seguinte forma1:

    - Em uma pequena rampa, pouca inclinação, ao iniciar a ré, percebo um barulho estranho como se a embreagem estivesse vibrando. Ela não vibra o pedal, apenas um barulho esquisito... e ocorre quando percebo que o peso do veículo já esta sobre a embreagem, mas ainda controlando a altura do pedal. Se eu alivio tanto o pedal da embreagem quanto o acelerador, equilibrando rotação e embreagem, ele para , mas quando "esforço" para que realmente consiga fazer a manobra, repete-se o barulho. E recentemente também percebi o mesmo problema em primeira marcha. Basta exigir um esforço em manobra para que esta "vibração " ocorra. Alguém que possua o mesmo veículo ou similar presenciou tal ocorrência ?

     

    Se o seu carro tem o câmbio automatizado gsr isso é normal, a embreagem vai pro saco em pouco tempo, às vezes com menos de 10 mil km. Se o câmbio é manual foi uso indevido que acabou causando o desgaste prematuro do disco.

  8. 5 horas atrás, Marcelo Cerqueira disse:

    Bom dia pessoal, meu carro está dias na garagem, ontem minha filha ficou com o ar condicionado ligado, hoje fui ligar e deu essa mensagem de "Excesso de temperatura do líquido radiador", mas ele não liga, tenho que levá-lo na CSC para revisão dos 20.000, é melhor chamar um guincho?

     

    Não entendi muito bem. Seu carro está parado na garagem e sua filha ligou o ar condicionado, mas não saiu da garagem? O carro está na garantia, chame o guincho e eles que se virem pra resolver.

  9. Em 01/10/2020 em 21:28, MATUSA disse:

    Boa noite Amigo, Qual manta você colocou no seu Argo e onde posso comprar? O meu também é Trekking1.3 e minha preocupação principal também é respeito do capô esquentar o adesivo.

     

    Fique tranquilo, o meu Argo HGT veio com manta térmica/acústica de fábrica e eu retirei ela para ver se sentia alguma diferença e não percebi nada. Estou andando sem por enquanto. O capô esquenta sim, mas não ao ponto de derreter o adesivo. Acredito que o sol forte até esquente mais do que o motor. Além disso, e o motor 1.3 esquenta menos do que o 1.8, então acredito que você não precise ter essa preocupação.

  10. 18 horas atrás, Luiz A disse:

    Meu carro é um Argo HGT AT. Logo na primeira semana de uso comecei a perceber que depois de atingir uns 60km/h, o carro começa a fazer um leve barulho semelhante a rolamento de roda com defeito (a frequência do barulho é a de rodagem, não do motor ou do câmbio). Tenho um bom ouvido para ruídos de carro, e tive muita dificuldade de fazer as outras pessoas perceberem, mas depois que percebem, todos sempre reconhecem quando o barulho se inicia. Levei o carro à concessionária, que disponibilizou um consultor para um teste drive comigo. Ele não percebeu o ruído. Insisti, e o chefe da oficina rodou comigo. Percebeu claramente e reconheceu o problema. Disse que localizou até de qual roda vem o ruído, a dianteira direita. Ficou com o carro 3 dias, disse ter procurado todas as causas prováveis mas não encontrou o vilão. Consultou a fábrica mas não conseguiu ajuda da engenharia, não se interessaram. Me devolveram o carro sem solução. A situação parece não se agravar, mas o barulho permanece. Nunca vi um relato sobre este tipo de problema. Na primeira revisão reclamei de novo, e nada. Vamos ver na próxima revisão que se aproxima, quando mudarei de concessionária.

    Boa tarde.

    Pela sua descrição está parecendo o rolamento mesmo ou o cubo de roda. Infelizmente algumas concessionárias tendem a fazer "corpo mole" na resolução dos defeitos, quando o carro ainda está na garantia. Sugiro que você leve o veículo em uma oficina de confiança, peça para analisarem o problema e elaborarem um laudo técnico. Este laudo você leva à concessionária e eles não vão ter como negar a substituição da peça.
    Eu também possuo um Argo HGT, o qual no primeiro ano de uso apresentou empeno dos discos de freio, foram trocados na garantia, mas isso coloca em dúvida a qualidade das peças que a Fiat tem utilizado nos últimos anos.

  11. Em 30/08/2020 em 15:05, Gustavo Figueiredo disse:

    Olá pessoal, sou novo por aqui. O meu Argo Drive 2020 está com 5mil Km e começou a rangir a suspensão traseira quando passo em quebra molas. Alguém sabe o que pode ser?

    São as molas, no meu ocorreu também. Levei na concessionária eles ajustaram e lubrificaram as molas e até hoje nunca mais teve rangido.

  12. Em 16/08/2020 em 18:13, Mbrandao disse:

    Boa noite galera,

        Atualizando aqui o post, com relação ao barulho q ocorre acima de 140, consegui autorização da loja pra levar o mecânico chefe comigo pra testar e aí? A merda do barulho não apareceu ... Mas pelo menos consegui consertar um barulho de vibração no painel que a Fiat não conseguir retirar da 1° vez! Testar o carro mais vezes a 140 pra ver se volta o barulho!

     

    Se estiverem tendo um problema de algum barulho de vibração no painel do lado do carona olhem se n tem folga na mangueira de admissão de ar do motor! Se ele estiver muito folgada, ela vira e o barulho passa pra dentro do cabine!!!

    Sim, consegui chegar na velocidade máxima desse carro (HGT) lá na Argentina, 220 no velocímetro, 212 do GPS (embora tenha marcha para ir até uns 250) e não ouvi nenhum barulho vindo do painel. No seu caso, deve ter entrado uma sujeira nos dutos do ar condicionado.

  13. Em 09/08/2020 em 16:49, Mbrandao disse:

    Boa tarde a todos,

        Hj peguei estrada pela 1° vez com o argo e aproveitei pra testar seu comportamento em maiores velocidades. Cheguei a atingir 160 (e dava pra ir mais), mas já notei que acima dos 140 ele já não fica tão no chão mas é esperado pois não é um carro criado para andar nessa velocidade em forma constante. O que me chamou atenção foi que todas as vezes que passei de 140 o mesmo barulho invadia a cabine, no caso do lado esquerdo, vindo do painel, um barulho alto de vento ... Alguém mais? E como resolver isso na Fiat visto q só aparece nessa velocidade?

    Como você mesmo reconheceu, o carro não foi feito para andar nessa velocidade constante, então, talvez seja algo normal e que você não precise resolver.

  14. 38 minutos atrás, Thaila disse:

    Boa noite gostaria de saber se somente eu tenho problema quando o meu argo 1.0 chega nos 52 km some a autonomia, não mostra mais...

    Olá, Thaila. Não entendi direito sua pergunta. Quando vc chega a  na velocidade de 52 km/h ele some a autonomia ou quando percorre 52 km?

  15. Em 25/07/2020 em 20:59, Deoneli Cardoso disse:

    Meu argo 1.3 com 26 mil km começou a fazer um som de assobio no motor,parecia barulho de correia patinando, troquei o rolamento do esticador da correia mas não adiantou,  fui pesquisar no YouTube e tem vários vídeos desse problema, não é rolamento nem correia , o barulho é de ar mesmo , é um barulho que quando tira a tampa do óleo ele para , parece um excesso de pressão dentro do motor,  a solução que os mecânicos dão nos videos é a troca do retentor do virabrequim lado do volante,  a garantia do meu carro acabou mês passado,  fiz todas as revisões na autorizada mas duvido que vão me dar garantia sobre esse defeito,  decepcionado com esse carro , motor com erro de engenharia,  vários relatos na Internet,  pior que agora vou ter que arcar com esse prejuízo,  mas assim que resolver vou vender , fiat nunca mais. 

     

     

     

    Amigo, não tem como você dizer que é erro de engenharia, para isso seria necessário maiores elementos, como um laudo técnico. Além disso, existem diversas outras pessoas que possuem esse carro e não tiveram o mesmo problema, eu mesmo tive um Argo 1.3 que nunca apresentou esse defeito. Acredito que possa ter ocorrido em alguns modelos, e que possa até ter ocorrido um erro na montagem, mas que você pode conseguir esse conserto da forma que o RLCASARIN mencionou.

  16. 6 horas atrás, RLCASARIN disse:

    O meu também é HGT manual, e isso não aqui acontece. Vai entender. Coisas da Fiat rsrsrsrsrss

    Se estiver em neutro posso dar a partida sem pisar na embreagem , se estiver engatado ele não gira o motor de partida. Piso na embreagem, desacopla o cambio o o motor funciona.

    Acho que o meu sistema é o correto se não estiver engrenado o motor da partida se estiver tem que posar na embreagem. A única função disso e evitar que o carro "pule" no caso de ligar com a marcha engatada. Ou ou meu esta errado e o seu certo?

    Me estranha nossos carros serem iguais e diferentes.... mais uma novidade... kkkkk

    Mas como o meu funciona muito bem tudo principalmente o start stop nem vou questionar isso kkk

    Para mim é um detalhe que pouco importa, valorizo outras coisas no Argo tipo: Design, ergonomia, nível de eletrônica embarcada, o start stop, baixo custo de manutenção e é bem diferente dos carros que rodam por ai.

    Amigo, talvez seja pelo fato de o meu possuir chave presencial, partida por botão, pode ser essa a diferença no sistema que existe nesse caso. Não cheguei a ler o manual do carro nessa parte, mas não há nada de errado com o sistema, inclusive já foi escaneado na concessionária, tudo funcionando bem.

  17. 7 horas atrás, RLCASARIN disse:

    Diego bom dia.

    Isso só ocorre no carro manual e quando esta engatado antes da partida! É um sistema de segurança.

    Se o seu estiver em neutro e vc virar a chave e der essa notificação tem erro ai.

    Não, amigo, isso ocorre tanto com o carro engatado ou em neutro. O Argo HGT tem esse sistema, escrevo isso porque é o meu carro rsrs, ele não liga se vc não pisar na embreagem, em qualquer situação. Agora, em relação aos demais modelos com câmbio manual, não sei como funciona.

  18. 9 horas atrás, RLCASARIN disse:

    Vms por partes:

    Qualquer carro manual pode ser ligado sem pisar na embreagem. Quando te sugeriram pisar sempre é na verdade para aliviar a carga inercial na partida. Qdo vc pisa na embreagem na partida vc desacopla o cambio e o motor de arranque somete vira o motor. Ou seja é necessário menos energia para colocar o motor em funcionamento. Mas que isso seja um regra, sinto muito. quem te disse esta equivocado.

    Trocar a bateria se o carro dá partida? Nossa que estranho. Em todos os carros que conheço a troca da bateria esta condicionada a partida do motor, quando essa não mais possui energia suficiente ai sim se faz a troca. Agora trocar poque sensores não funcionam me parece que estão tentando te enganar.

    Se vc falar que o start stop não mais funciona entendo, pois talvez sua bateria já não mais trabalha com potencias acima de 75% da sua capacidade nominal. 

    Mas fique esperto e procure seus direitos. Acho que estão de sacanagem com vc.

    O meu Argo só liga se pisar o pé na embreagem, aparece um aviso no painel para pisar na embreagem, isso é do sistema do Argo. Todavia, esses defeitos apresentados no carro do colega ali parecem ter outra relação e o pessoal da concessionária está dando aquela enrolada básica.

  19. Em 16/06/2020 em 10:46, bsantosengenharia disse:

    Bom dia, estou com um problema, verifiquem se podem me ajudar.

    Tenho um Argo 1.8 AT HGT e todas as vezes que abro a porta do carro, a ventoinha do radiador aciona, mesmo com o carro frio.

    Alguém já teve esse problema ou pode ma ajudar? Levei na concessionária e não conseguiram resolver.

    Loucuras que só um Fiat pode apresentar. Brincadeiras à parte, amigo, explique melhor. Ela aciona com o carro ligado ou desligado, é apenas a porta do motorista ou do passageiro também? 

  20. Em 29/05/2020 em 22:06, Gleiton Silva disse:

    Nao foi verificado, o mecânico da autorizada nem se manisfestou a respeito mas vou olhar com certeza

    Eu não sei se vc já teve carros da Fiat antes, se não teve talvez esteja confundindo com o barulho do diferencial. Praticamente todos os carros da Fiat fazem um barulho de diferencial nas acelerações, é algo normal. Como fica difícil dizer sem ouvir o barulho, é apenas uma hipótese a ser considerada.

×
×
  • Create New...