Regis Posted December 19, 2017 Share Posted December 19, 2017 Olá Tenho um Argo Drive 1.0 e não estou muito satisfeito com o consumo dele, ele faz na cidade no máximo 8,2km/l longe da etiqueta do IMETRO. Isso é normal? depois que amaciar melhora?? Obs.: Ele está com 1.000km rodados Desde já, muito obrigado Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis Caza Posted December 20, 2017 Share Posted December 20, 2017 Ola bom dia Fiquei 3 dias com o carro reserva, 1.0, media na cidade 13 km/litro... super econômico... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gustavo Henrique Posted January 23, 2018 Share Posted January 23, 2018 Boa noite, minha esposa tem um Fiat argo 1.0, esta com pouco mais de 4 mil km. Excelente carro, ele estava dando medias de 11 a 11,5 na cidade no ALCOOL :) . Mas de uns 200 km pra ca, esta dando 8 a 8,5 no álcool :@ . Nao estou entendendo o que acontece com o carro, achei que era alcool ruim, deixei o tanque na reserva e coloquei outro tanque de alcool e continua com essa media. Por acaso alguém passa pela mesma sitaução? obrigado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rayane Araújo Posted January 23, 2018 Share Posted January 23, 2018 Boa noite, minha esposa tem um Fiat argo 1.0, esta com pouco mais de 4 mil km. Excelente carro, ele estava dando medias de 11 a 11,5 na cidade no ALCOOL :) . Mas de uns 200 km pra ca, esta dando 8 a 8,5 no álcool :@ . Nao estou entendendo o que acontece com o carro, achei que era alcool ruim, deixei o tanque na reserva e coloquei outro tanque de alcool e continua com essa media. Por acaso alguém passa pela mesma sitaução? obrigado. Aconteceu isso comigo. Mas no meu caso foi qualidade do combustível mesmo Ele vinha fazendo 11.5 na Cidade. Completei o tanque em um posto que nunca havia abastecido e a média caiu pra 8.5 Deixei na reserva e abasteci no posto de costume e a média voltou pros 11.5 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gustavo Henrique Posted January 24, 2018 Share Posted January 24, 2018 Bom dia Rayane, obrigado por compartilhar. Mas uma dúvida, você também usava álcool? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
philipe Posted January 25, 2018 Share Posted January 25, 2018 Olá Tenho um Argo Drive 1.0 e não estou muito satisfeito com o consumo dele, ele faz na cidade no máximo 8,2km/l longe da etiqueta do IMETRO. Isso é normal? depois que amaciar melhora?? Obs.: Ele está com 1.000km rodados Desde já, muito obrigado Boa noite pessoal.. Acabamos de comprar o fiat argo 1.0 e nos meus calculos o carro ta fazendo um pouco mais, coisa de 9 a 10km/l estou bem chateadopois adquiri o carro na intensao de comprar um carro 3 cilindros e que fosse econômico, mas o carro ta fazendo 400km com tanque..pedi minha esposa para ir na Fiat reclamar, mas o pessoal falou que era assim mesmo até o carro "amaciar", em minha nobre opinião isso não existe. Agora descobri o sistema start stop dele, vamos ver se o consumo vai diminuir!! Confesso que estou bem intrigado com isso gente.. Se alguem passa pelo mesmo problema e conseguiu resolver, por favor nos ajudem! Obrigado Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cacilda Bratti Posted January 26, 2018 Share Posted January 26, 2018 Philipe ,a minha versao e 1.3,e no inicio fazia 10.7,depois fiz a atualizaçao dele e melhorou tambem o consumo,passando a fazer 11,4-11,7,e atualmente com 5.200 km,em dias de transito rapido,na cidade fiz 12,4,;minha irma comprou versao 1.0,e faz em torno de 13,com 200 km rodados,porem ela dirige em baixa velocidade;o uso do start-stop deixa o carro mais economico Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago Nascimento Posted March 1, 2018 Share Posted March 1, 2018 Tenho um Argo 1.0, está com 3.600 km, no começo chegou a fazer 11.2 km/l na cidade com gasolina. Sempre abasteço no mesmo posto, nos dois últimos tanques, não passa de 10 km/l, mesmo utilizando o start & stop Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted March 2, 2018 Share Posted March 2, 2018 Bom dia Meu HGT esta fazendo 9 km/l na cidade e no álcool. Nesse quesito o carro é top! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luiz Fernando Glau Vaz Posted March 2, 2018 Share Posted March 2, 2018 Bom dia Meu HGT esta fazendo 9 km/l na cidade e no álcool. Nesse quesito o carro é top! vc mora em cidade completamente plana e não pega transito pesado né ?? o meu é o 1.3 e está fazendo 10,5 km/l na gasolina. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted March 2, 2018 Share Posted March 2, 2018 Pelo contrario, moro em vale (São Carlos - SP).... subidas e descidas, aqui pouco existe ruas planas.... Faço facilmente os 9 km/l... hj meu HGT esta 1200 kms, acredito que fara mais qdo estiver com uns 5 mil. Isso dirigindo normalmente, sem acelerações bruscas ou esticadas de marchas. Se chamar no acelerador, faz uns 7,5 a 8 km/litro.. na estrada não sei dizer... Uso álcool dos postos Shell Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
luishenriquemg Posted April 9, 2018 Share Posted April 9, 2018 Bom dia Meu HGT esta fazendo 9 km/l na cidade e no álcool. Nesse quesito o carro é top! vc mora em cidade completamente plana e não pega transito pesado né ?? o meu é o 1.3 e está fazendo 10,5 km/l na gasolina. Minha cidade não é muito plana e tem velocidade controlada pelos buracos da rua, mas consigo fazer de 12,1 a 12,5 km/l com o 1.3. Com álcool coloquei o primeiro tanque agora então ainda não pude fazer uma media confiável. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted April 9, 2018 Share Posted April 9, 2018 Substitui o combustível... Gasolina VPower Uso cidade media de 10,5 km/l Na estrada não sei dizer, nunca viajei com o carro Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
luishenriquemg Posted May 10, 2018 Share Posted May 10, 2018 Philipe ,a minha versao e 1.3,e no inicio fazia 10.7,depois fiz a atualizaçao dele e melhorou tambem o consumo,passando a fazer 11,4-11,7,e atualmente com 5.200 km,em dias de transito rapido,na cidade fiz 12,4,;minha irma comprou versao 1.0,e faz em torno de 13,com 200 km rodados,porem ela dirige em baixa velocidade;o uso do start-stop deixa o carro mais economico Que atualização seria essa? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ft05 Posted May 10, 2018 Share Posted May 10, 2018 Philipe ,a minha versao e 1.3,e no inicio fazia 10.7,depois fiz a atualizaçao dele e melhorou tambem o consumo,passando a fazer 11,4-11,7,e atualmente com 5.200 km,em dias de transito rapido,na cidade fiz 12,4,;minha irma comprou versao 1.0,e faz em torno de 13,com 200 km rodados,porem ela dirige em baixa velocidade;o uso do start-stop deixa o carro mais economico Que atualização seria essa? Deve ser algum remap nas CSS. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rafael Kelvin Posted May 18, 2018 Share Posted May 18, 2018 O meu ta com 9mil, fazendo 13 na cidade, 14,9 estrada. Motor 1.0. Ja chegai a rodar 600km com 1 tanque de gasolina. Comprei pelo consumo prometido, e está cumprindo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted May 18, 2018 Share Posted May 18, 2018 Esse 1.0 é munheca no consumo, e ainda anda bem... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Helano Posted June 28, 2018 Share Posted June 28, 2018 Olá pessoal, tudo bem? Conforme eu tinha prometido, finalmente consegui gastar o tanque inteiro e pude aferir se a informação do computador de bordo é precisa, ou não. Pois bem amigos, foram exatos 599,3 km rodados, com gasolina aditivada Shell V-Power, sempre em trecho urbano (média de 29 km/h) e com ar-condicionado sempre ligado. Para isso foram gastos 42,098 lts. Ou seja, média exata de 14,2 km/l, enquanto que no computador de bordo estava sendo apresentado 16,2 km/l. Conclusão? O computador de bordo "mente" para mais em cerca de 2 km/l, que feio hein Dona Fiat ? Fiquem atentos a isso! Abraços! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
alemagri Posted June 28, 2018 Share Posted June 28, 2018 Olá pessoal, tudo bem? Conforme eu tinha prometido, finalmente consegui gastar o tanque inteiro e pude aferir se a informação do computador de bordo é precisa, ou não. Pois bem amigos, foram exatos 599,3 km rodados, com gasolina aditivada Shell V-Power, sempre em trecho urbano (média de 29 km/h) e com ar-condicionado sempre ligado. Para isso foram gastos 42,098 lts. Ou seja, média exata de 14,2 km/l, enquanto que no computador de bordo estava sendo apresentado 16,2 km/l. Conclusão? O computador de bordo "mente" para mais em cerca de 2 km/l, que feio hein Dona Fiat ? Fiquem atentos a isso! Abraços! Helano boa tarde! Eu acho que a forma de calcular essa média no argo não leva em conta só o ultimo tanque, pois quando eu abasteço pego logo a rodovia em declive e no outro carro que tenho no final desta descida (mais de 1km de descida) sempre marca 99,9km/l, pois rodava 300 metros em consumo normal e o restante em freio motor, mas o Argo parece fazer uma media com o ultimo tanque(depois de zerar é claro). Pois nunca marca muito diferente da ultima media, chego no final com no máximo 14km/l, lembrando que o meu é 1.8 aut. Não gostei desta forma de cálculo, pois fica mais difícil ver em que posto a gasolina rende mais. Vou começar a usar algum aplicativo no celular como fazia antigamente. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tarcízio Augusto Moraes Posted July 18, 2018 Share Posted July 18, 2018 Boa tarde! Acabei de compra um Argo HGT 1.8 e o consumo na cidade é de 6km/L, estou completamente decepcionado com o carro, pois o Civic 2.0 esta dando aqui dentro 9,5km/L . Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
alemagri Posted July 18, 2018 Share Posted July 18, 2018 Calma o carro é 0km demora pra soltar e vc se adaptar ao carro. O meu precision at6 ta fazendo 13km/l no alcool em trageto misto cidade estrada. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted July 19, 2018 Share Posted July 19, 2018 Qualquer modelo do Argo é econômico, mas o 1.0 é simplesmente fora do comum... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allison Silva Posted July 20, 2018 Share Posted July 20, 2018 Logo vai render isso aqui kkkkk :P :D 17.0Km/L Estrada 90% e Cidade 10% 13.1Km/L Misto 50% 11.8Km/L Cidade 90% e Estrada 10% Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Paulo Tavares Posted July 20, 2018 Share Posted July 20, 2018 Bom dia Minha filha também esta passando pelo mesmo problema. De início seu Argo 1.0 fazia em média a KM da etiqueta, agora esta marcando 8 ou 9 Km por litro. Foi na concessionária e agendaram uma revisão, alegam que problema esta no informe da central. Meu HGT foi comprado junto e até agora não apresentou nenhum tipo de problema. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jhonathan Aguiar Posted July 22, 2018 Share Posted July 22, 2018 Tenho um 1.3 desde de setembro e o consumo dele na cidade tem sido muito bom na minha opinião. Ele oscila de 9~10Km/l no álcool. Tudo depende se peguei muito trânsito, se usei muito o ar condicionado, essas coisas. Quanto ao consumo registrado no computador de bordo, ele realmente não é muito preciso. Sempre faço as contas pra ver se está certo desde meu antigo Punto. Eu encho o tanque no “automático” da bomba e zero o computador de bordo. Quando vou abastecer novamente vou na mesma bomba dai repito o procedimento. Fazendo este procedimento constatei que o Argo sempre marca 0,3~0,5 km/h a mais do que ele está fazendo. Dai não se se é erro do contador de combustível ou de distância percorrida, levanto a questão da distância pois o contador de velocidade não é muito preciso, ele sempre marca sempre cerca de 10% a mais que a velocidade que ele realmente está. Fiz essa comparação com os radares de velocidade e tbem com a velocidade marca pelo Waze. Sei que todos os métodos de medição tem erros, mas os de radares de velocidade e do Waze são bem próximos, a do carro sempre é maior Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts