Jump to content

Farol baixo lado direito não acende , lâmpada está boa


Recommended Posts

10 minutos atrás, RLCASARIN disse:

Bom dia Amigo.

Provavelmente é fusível, da uma lida no manual, la tem qual é o responsável.

Ou de uma passada na ccs, eles resolvem de imediato 

Bom dia , não , eu já revirei o manual , não tem fusível nos faróis, quanto a concessionária , meu carro não está mais na garantia, é 2018 só pra examinar eles pedem R$200 a hora 

12 minutos atrás, RLCASARIN disse:

Bom dia Amigo.

Provavelmente é fusível, da uma lida no manual, la tem qual é o responsável.

Ou de uma passada na ccs, eles resolvem de imediato 

 

Screenshot_20201105-073257_Drive.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 4 months later...

Olá. Estou enfrentando o mesmo problema. O farol do lado direito não acende. A lâmpada está boa. Troquei a lâmpada e continua não acendendo. Ouvi dizer que não há fusível para o farol, neste carro. 

Você conseguiu resolver o problema? O que era?

 

Bom dia a todos. Se alguém souber resolver este problema, peço ajuda.

O farol do lado direito não acende. A lâmpada está boa. Inverti as lâmpadas e a que estava no farol direito acendeu no farol esquerdo.

Não tem luz baixa e nem luz alta.

Ouvi dizer que este carro não tem fusível para os faróis.

Será a conexão do farol com chassis?

A luz de sinalização do farol, acende.

Quem puder ajudar, agradeço.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Boa tarde a todos.

Ontem a tarde o meu aconteceu a mesma coisa, o farol baixo do lado do carona parou de funcionar, a principio comprei a lâmpada e troquei agora e vi que n funcionou. Fiz pesquisas, olhei no manual e n vi fusível de faróis ou iluminação externa. Amanha estarei levando para um eletricista verificar. Depois que souber o q foi posto aqui.

Link to comment
Share on other sites

Realmente, o Argo não possui fusível para os faróis, parece que o controle é pela eletrônica (semicondutores). Tente dar um reset desconectando o negativo da bateria por alguns minutos.

Link to comment
Share on other sites

Já tive esse problema e só resolveu na concessionaria e não explicaram muito o que foi, rapidamente me falaram que tinha um filamento rompido e resolveu, mas, me lembro que olhei no compartimento da lampada e segui a fiação e não havia indícios de alterações, o que me leva a acreditar que passaram o scanner, limparam os erros e tudo voltou ao normal, mas, é uma suposição minha.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
Em 18/05/2021 em 21:17, Chrs_74 disse:

Já tive esse problema e só resolveu na concessionaria e não explicaram muito o que foi, rapidamente me falaram que tinha um filamento rompido e resolveu, mas, me lembro que olhei no compartimento da lampada e segui a fiação e não havia indícios de alterações, o que me leva a acreditar que passaram o scanner, limparam os erros e tudo voltou ao normal, mas, é uma suposição minha.

Bom dia galera dos Argos. O meu Argo 2019 também não está acendendo o farol direito, passei o scanner e acusou erro B162E, "controle de direitos médios curto circuito no + V bateria / circuito aberto.

Usei o programa AlfaOBD no celular.

 

 

4 horas atrás, Ediel disse:

Bom dia galera dos Argos. O meu Argo 2019 também não está acendendo o farol direito, passei o scanner e acusou erro B162E, "controle de direitos médios curto circuito no + V bateria / circuito aberto.

Usei o programa AlfaOBD no celular.

 

Screenshot_20220604-095341_AlfaOBD.thumb.jpg.3bb7eaa425dc28870c3bf1c6848e5d48.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • 7 months later...
  • 1 month later...
Em 27/06/2023 em 14:14, py2pga disse:

Sei que parece óbvio, mas chegaram a testar as 2 lampadas do farol? esse farol tem 2 lampadas. 

Sim, no meu farol alto, lanterna e seta funcionando perfeitamente só o farol baixo mesmo que a lâmpada está boa mas não acende. 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
Em 17/05/2021 em 13:57, Diegoleoni disse:

Boa tarde a todos.

Ontem a tarde o meu aconteceu a mesma coisa, o farol baixo do lado do carona parou de funcionar, a principio comprei a lâmpada e troquei agora e vi que n funcionou. Fiz pesquisas, olhei no manual e n vi fusível de faróis ou iluminação externa. Amanha estarei levando para um eletricista verificar. Depois que souber o q foi posto aqui.

Eu estava com o mesmo problema e tentei várias coisas pra resolver e nada, então levei na concessionária e foi detectado que o problema estava no conecto da fiação elétrica do carro ao farol, ao movimentar o plug dava mal contato e o farol voltava a ligar, eles fizeram um serviço de aperto e ajuste da pinagem dos plugs e limpeza com produto limpa contato. Já estou 30 dias rodando com o carro e o problema não voltou. Espero poder ajudar aos que estão com o mesmo problema.

 

Em 12/04/2021 em 15:38, Marcio Dalcin disse:

Olá. Estou enfrentando o mesmo problema. O farol do lado direito não acende. A lâmpada está boa. Troquei a lâmpada e continua não acendendo. Ouvi dizer que não há fusível para o farol, neste carro. 

Você conseguiu resolver o problema? O que era?

 

Bom dia a todos. Se alguém souber resolver este problema, peço ajuda.

O farol do lado direito não acende. A lâmpada está boa. Inverti as lâmpadas e a que estava no farol direito acendeu no farol esquerdo.

Não tem luz baixa e nem luz alta.

Ouvi dizer que este carro não tem fusível para os faróis.

Será a conexão do farol com chassis?

A luz de sinalização do farol, acende.

Quem puder ajudar, agradeço.

Em 17/05/2021 em 13:57, Diegoleoni disse:

Boa tarde a todos.

Ontem a tarde o meu aconteceu a mesma coisa, o farol baixo do lado do carona parou de funcionar, a principio comprei a lâmpada e troquei agora e vi que n funcionou. Fiz pesquisas, olhei no manual e n vi fusível de faróis ou iluminação externa. Amanha estarei levando para um eletricista verificar. Depois que souber o q foi posto aqui.

Eu estava com o mesmo problema e tentei várias coisas pra resolver e nada, então levei na concessionária e foi detectado que o problema estava no conecto da fiação elétrica do carro ao farol, ao movimentar o plug dava mal contato e o farol voltava a ligar, eles fizeram um serviço de aperto e ajuste da pinagem dos plugs e limpeza com produto limpa contato. Já estou 30 dias rodando com o carro e o problema não voltou. Espero poder ajudar aos que estão com o mesmo problema.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...