Alexandre Posted January 19, 2018 Share Posted January 19, 2018 Comprei um FIAT ARGO 1.3 MANUAL 2017/2018 e o mesmo tem apresentado uma série de problemas. Diante dos vários problemas apresentados, fui na concessionária FIORI VEICULOS em Campina Grande/PB para sanar dois problemas específicos: PROBLEMA 1: Alarme que não funciona corretamente. Quando aperto o botão para travar as portas e ativar o alarme, daí apenas as portas travam e o alarme não ativa. E acontece também quando vou destravar o carro, onde as portas destravam mais o alarme não desativa, daí quando abro as portas o alarme dispara e fica apitando e os comandos da chave não consegue parar o alarme, mesmo girando a chave na ignição do carro o alarme não para. Este problema acontece de vez em quando, mas acontece. PROBLEMA 2: O carro tem apresentado um barulho vindo da suspensão, aparentando ser arruelas soltas, ou tipo um barulho de “grilo”. O barulho fica mais evidente quando rodo em ruas de calçamento de pedras ou em pisos irregulares. Levei o carro na concessionaria FIORI em Campina Grande/PB e após analise o chefe da oficina, o Senhor Arrusvel, me passou o seguinte parecer: PROBLEMA 1: Durante a analise eu apresentei um vídeo que fiz com meu celular, mostrando o defeito apresentado no alarme, pois como não é todas as vezes que apresenta o problema, então registrei com o celular para comprovar o problema ao técnico. O chefe da oficina testou por repetidas vezes (travando e destravando o carro), na minha presença, porem o problema não apresentou naquele momento. Então o chefe da oficina (Arrusvel) informou que como não tinha apresentado o problema, então o carro não estava como esse problema. Mesmo eu mostrando o vídeo no meu celular, ele informou que o carro não tem problema nenhum no alarme. PROBLEMA 2 Por ordem do chefe da oficina, o mecânico da oficina, João, deu uma volta comigo no carro nas ruas circunvizinhas e identificou o barulho. Segundo ele o barulho é nos amortecedores, algo sobre lubrificação dos mesmos. Porém para minha surpresa o mecânico falou que se trata de uma característica do carro, ou seja, todos os FIAT ARGO 1.3 MANUAL possui esse mesmo barulho e que não tinha como ser resolvido. Sendo assim eu pedi para dar uma volta no teste drive para comprovar a informação e fui prontamente atendido. Durante a volta no teste drive NÃO foi constatado o barulho, desse modo o barulho apresentado NÃO é característico de todos os FIAT ARGO 1.3 MANUAL e o meu carro ESTÁ realmente com o problema na suspensão. Questionei sobre a substituição dos amortecedores e o mesmo informou que não poderia efetuar a troca pois no futuro o barulho iria voltar de toda forma. O chefe da oficina confirmou o parecer e informou que não poderia fazer nada para sanar o problema. Indignado com o parecer, liguei pra central de atendimento da FIAT (0800 707 1000) e registrei a reclamação (protocolo 1-2866327911) e após o período de analise recebi o telefonema com o parecer da própria FIAT apenas confirmando que o “PROBLEMA 1” não existe e que o “PROBLEMA 2” é característico do carro e que nada poderia ser feito. Mesmo eu questionando por diversas vezes como poderia ser característico do carro, se o veículo de teste drive não apresentou tal problema, o atendente apenas me ignorou e ratificou a própria informação de que é característico do carro. Questionei também se um técnico da própria FIAT não poderia analisar meu carro e o atendente me informou que o meu carro já havia sido analisado por um gerente técnico regional, sendo que nunca um técnico regional nem olho meu carro, nem mesmo entrou em contato comigo pra saber sobre o problema. Um total Absurdo!!! Deixo aqui registrado minha insatisfação com a FIAT DO BRASIL e a FIORI VEICULOS CAMPINA GRANDE/PB pelo péssimo atendimento e pela falta de compromisso com a satisfação do cliente. https://www.reclameaqui.com.br/fiat/fiat-argo-1-3-problemas-e-mal-atendimento_AayDy3o1PUZ5fQVE/ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cacilda Bratti Posted January 20, 2018 Share Posted January 20, 2018 A minha versao e 1.3 manual tambem,e escuto em ruas mal pavimentadas um barulho mais alto na suspensao,barulho que nao escutava nos Puntos ,mas para mim,realmente nao vejo como um problema;acredito que pelo carro ser muito silencioso ,e a suspensao muito macia, percebe-se este som;parece que as versoes do Precision tem uma suspensao mais firme Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luiz Fernando Glau Vaz Posted January 24, 2018 Share Posted January 24, 2018 Sobre o problema do alarme, tem um outro post que fala a respeito: http://clubedoargo.com/thread-72.html Eu mesmo tive esse problema. Tive que levar 3 vezes na concessionária. Na primeira fizeram comigo exatamente o que fizeram com vc.. "Não detectamos problema", justamente pq o problema não ocorreu na hora (eu acompanhei). Na segunda vez disseram que era a carga da bateria que estava fraca e deram uma carga na bateria, 2 dias depois voltei na concessionária e consegui deixar o alarme tocando loucamente na oficina da concessionária (e ai trocaram a central do alarme e tudo se resolveu). Eu tenho o 1.3 GSR e não percebi barulho de peças soltas na suspensão não... não tem outra concessionária pra levar o carro? embora vc tenha reclamado pra FIAT, a resposta que a FIAT dá depende muito do que o pessoal da concessionária respondeu pra FIAT. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Amaury Aguiar Posted January 24, 2018 Share Posted January 24, 2018 Tenho também a versão 1.3 manual e escuto também este barulho que era igual ao meu anterior que foi o Novo Pálio 1.4 onde do mesmo jeito fui 3 vezes na concecionária e tinham me dado a mesma resposta que era característico também da versão do Pálio. Pelo que estou vendo deve ser de boa parte dos carros da Fiat. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Emiliano Fernandez Orihuel Posted July 30, 2018 Share Posted July 30, 2018 Vou manter isso em mente quando me entregarem o Argo. Saudações Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted July 31, 2018 Share Posted July 31, 2018 Pressione, pressione, pressione... está muito fácil a resposta É característica do veiculo e ficar por isso mesmo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts