Jump to content

FIAT ARGO 1.3 - Problemas e mal atendimento

Alexandre

Recommended Posts

Comprei um FIAT ARGO 1.3 MANUAL 2017/2018 e o mesmo tem apresentado uma série de problemas.

Diante dos vários problemas apresentados, fui na concessionária FIORI VEICULOS em Campina Grande/PB para sanar dois problemas específicos:

PROBLEMA 1:

Alarme que não funciona corretamente. Quando aperto o botão para travar as portas e ativar o alarme, daí apenas as portas travam e o alarme não ativa.

E acontece também quando vou destravar o carro, onde as portas destravam mais o alarme não desativa, daí quando abro as portas o alarme dispara e fica apitando e os comandos da chave não consegue parar o alarme, mesmo girando a chave na ignição do carro o alarme não para.

Este problema acontece de vez em quando, mas acontece.

PROBLEMA 2:

O carro tem apresentado um barulho vindo da suspensão, aparentando ser arruelas soltas, ou tipo um barulho de “grilo”. O barulho fica mais evidente quando rodo em ruas de calçamento de pedras ou em pisos irregulares.

Levei o carro na concessionaria FIORI em Campina Grande/PB e após analise o chefe da oficina, o Senhor Arrusvel, me passou o seguinte parecer:

PROBLEMA 1:

Durante a analise eu apresentei um vídeo que fiz com meu celular, mostrando o defeito apresentado no alarme, pois como não é todas as vezes que apresenta o problema, então registrei com o celular para comprovar o problema ao técnico.

O chefe da oficina testou por repetidas vezes (travando e destravando o carro), na minha presença, porem o problema não apresentou naquele momento. Então o chefe da oficina (Arrusvel) informou que como não tinha apresentado o problema, então o carro não estava como esse problema.

Mesmo eu mostrando o vídeo no meu celular, ele informou que o carro não tem problema nenhum no alarme.

PROBLEMA 2

Por ordem do chefe da oficina, o mecânico da oficina, João, deu uma volta comigo no carro nas ruas circunvizinhas e identificou o barulho. Segundo ele o barulho é nos amortecedores, algo sobre lubrificação dos mesmos. Porém para minha surpresa o mecânico falou que se trata de uma característica do carro, ou seja, todos os FIAT ARGO 1.3 MANUAL possui esse mesmo barulho e que não tinha como ser resolvido. Sendo assim eu pedi para dar uma volta no teste drive para comprovar a informação e fui prontamente atendido.

Durante a volta no teste drive NÃO foi constatado o barulho, desse modo o barulho apresentado NÃO é característico de todos os FIAT ARGO 1.3 MANUAL e o meu carro ESTÁ realmente com o problema na suspensão.

Questionei sobre a substituição dos amortecedores e o mesmo informou que não poderia efetuar a troca pois no futuro o barulho iria voltar de toda forma. O chefe da oficina confirmou o parecer e informou que não poderia fazer nada para sanar o problema.

Indignado com o parecer, liguei pra central de atendimento da FIAT (0800 707 1000) e registrei a reclamação (protocolo 1-2866327911) e após o período de analise recebi o telefonema com o parecer da própria FIAT apenas confirmando que o “PROBLEMA 1” não existe e que o “PROBLEMA 2” é característico do carro e que nada poderia ser feito.

Mesmo eu questionando por diversas vezes como poderia ser característico do carro, se o veículo de teste drive não apresentou tal problema, o atendente apenas me ignorou e ratificou a própria informação de que é característico do carro.

Questionei também se um técnico da própria FIAT não poderia analisar meu carro e o atendente me informou que o meu carro já havia sido analisado por um gerente técnico regional, sendo que nunca um técnico regional nem olho meu carro, nem mesmo entrou em contato comigo pra saber sobre o problema.

Um total Absurdo!!!

Deixo aqui registrado minha insatisfação com a FIAT DO BRASIL e a FIORI VEICULOS CAMPINA GRANDE/PB pelo péssimo atendimento e pela falta de compromisso com a satisfação do cliente.

https://www.reclameaqui.com.br/fiat/fiat-argo-1-3-problemas-e-mal-atendimento_AayDy3o1PUZ5fQVE/

A minha versao e 1.3 manual tambem,e escuto em ruas mal pavimentadas um barulho mais alto na suspensao,barulho que nao escutava nos Puntos ,mas para mim,realmente nao vejo como um problema;acredito que pelo carro ser muito silencioso ,e a suspensao muito macia, percebe-se este som;parece que as versoes do Precision tem uma suspensao mais firme

Sobre o problema do alarme, tem um outro post que fala a respeito: http://clubedoargo.com/thread-72.html

Eu mesmo tive esse problema. Tive que levar 3 vezes na concessionária.

Na primeira fizeram comigo exatamente o que fizeram com vc.. "Não detectamos problema", justamente pq o problema não ocorreu na hora (eu acompanhei).

Na segunda vez disseram que era a carga da bateria que estava fraca e deram uma carga na bateria, 2 dias depois voltei na concessionária e consegui deixar o alarme tocando loucamente na oficina da concessionária (e ai trocaram a central do alarme e tudo se resolveu).

Eu tenho o 1.3 GSR e não percebi barulho de peças soltas na suspensão não... não tem outra concessionária pra levar o carro? embora vc tenha reclamado pra FIAT, a resposta que a FIAT dá depende muito do que o pessoal da concessionária respondeu pra FIAT.

Tenho também a versão 1.3 manual e escuto também este barulho que era igual ao meu anterior que foi o Novo Pálio 1.4 onde do mesmo jeito fui 3 vezes na concecionária e tinham me dado a mesma resposta que era característico também da versão do Pálio. Pelo que estou vendo deve ser de boa parte dos carros da Fiat.

• 6 months later...