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Argo Drive 1.3 GSR - DOR DE CABEÇA SEM FIM


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Venho relatar os problemas que estou tendo para que quem pesquisar sobre o carro saiba que o carro não presta.

 

Comprei um Fiat Argo Drive 1.3 GSR (automatizado, dualogic enfim) em 22/08/2017. Desde os primeiros dias foram dor de cabeça. No início eu fui relevando mas agora está chegando num nível insuportável.

 

Desde que comprei, com 2 semanas de uso tive que levar o carro na concessionária, pois o câmbio estava estranho. Foi constatado erro no sistema e feito o reaprendizado do sistema.

 

Na primeira lavagem que fiz do carro, com 1 mês de uso ou menos, constatei que TODA a frente do carro estava áspera. Voltei na concessionária e fizeram um espelhamento completo no carro.

 

Central do alarme deu problema e tive que levar 3x na concessionária para constatarem o erro lá e trocarem a central do alarme (resolveu 95% dos problemas, mas em algumas poucas vezes o alarme teima em não ativar/desativar).

 

Vazou óleo da caixa de câmbio e tive que levar na concessionária de novo e tiveram que trocar um retentor.

 

O câmbio automatizado ficou maluco e ao trocar de marcha estava demorando para "soltar" a embreagem, fazendo com que ficasse patinando embreagem, demorando para engatar as marchas. Levei de novo na concessionária, não constatou nenhum erro porém fizeram o reaprendizado do sistema e resolveu o problema

 

Após isso no dia seguinte o carro morreu 4x no trânsito!!!! Levei na concessionária novamente, porém como não ocorreu o problema lá, nada fizeram.

 

E por fim, hoje dia 19/02/2018 o Start/Stop parou de funcionar. Os problemas relatados estão em ordem cronológica.

 

Sem contar que o carro está saindo MUIIIITTOOO de frente e o desgaste nos pneus dianteiros está muito, mas muito maior do que os traseiros. O carro tem apenas 7 mil Km e parece que já rodei uns 30 mil com o carro. E isso do carro sair de frente, desde que peguei o carro percebi, porém considerei como uma caracteristica do carro, mas agora estou ficando preocupado pq está ficando pior.

 

Eu sou o único do Brasil que peguei um carro tão problemático ou tem mais alguém ai na mesma situação que eu ???? Vontade de jogar no ferro velho essa porcaria.

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Boa tarde Luiz,

Venho acompanhando os problemas do seu carro, para ficar "de olho" no meu, que é o mesmo modelo do seu, porém nada, eu digo nada mesmo, aconteceu com o meu, nenhum dos problemas relatados por todos.

Tenho uma visão completamente diferente da sua, eu estou gostando muito do carro, e já coloquei ele a prova por diversas vezes.

Bom sei que será difícil de você acreditar, mas pode apostar que realmente não tive nenhum problema com o carro, tirei ele da ccs em novembro, ele está com quase 5 mil KM.

Espero ajudar.

Abs

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Boa tarde Luiz,

Venho acompanhando os problemas do seu carro, para ficar "de olho" no meu, que é o mesmo modelo do seu, porém nada, eu digo nada mesmo, aconteceu com o meu, nenhum dos problemas relatados por todos.

Tenho uma visão completamente diferente da sua, eu estou gostando muito do carro, e já coloquei ele a prova por diversas vezes.

Bom sei que será difícil de você acreditar, mas pode apostar que realmente não tive nenhum problema com o carro, tirei ele da ccs em novembro, ele está com quase 5 mil KM.

Espero ajudar.

Abs

 

 

 

Com relação ao Start/Stop, voltou a funcionar normalmente. A concessionária falou que é característica do sistema. Depende de vários fatores que o sistema monitora e se algum estiver fora do que precisa pra funcionar (como tensão da bateria, ar-condicionado ligado, temperatura externa e outros) ele não atua.

 

É aquela coisa, depois de tantos problemas, qualquer coisinha agora está me irritando.

 

Os pneus que vieram no seu carro são quais ??  O que veio no meu são os Goodyear EfficientGrip Performance 185/60 R15. Vi vários relatos de pessoas reclamando de desgaste excessivo, esfarelamento e etc desses pneus. E pelo que vi nos relatos, a garantia da Goodyear é uma bosta. Se duvidar vou acabar trocando esses pneus.

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Quanto ao cambio,se voltar a incomodar,tu tem a garantia;quanto aos pneus,nao sei porque a Fiat mudou de Pirelli para Good Year,pois na minha experiencia sao mais resistentes ,mas algumas industrias automobilisticas tambem fizeram esta troca.A minha versao e 1.3 manual com 6.200 km,e percebi que tem uma 1a marcha bem rapida,pois outro dia ao manobrar de re,e depois ajeitando a posiçao em 1a,me surpreendeu a aceleraçao.Faz tempo que nao ponho alarme em carros.

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Tenho um Argo 1.3 manual.

Estou com o problema no start stop.

Ao ligar o carro, aparece no painel a informação de start stop não disponível, verificar motor. Aí fica acesa no painel a luz da injeção eletrônica e do start stop não disponível.

No dia 08/02 foi a primeira vez que aconteceu, depois de dois dias as luzes não ficaram mais acesas no painel.

Hoje, 20/02, aconteceu de novo.

Na concessionária, me disseram que precisa de um dia inteiro para fazer a correção do start stop.

Alguém já teve esse problema resolvido?

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Quanto ao cambio,se voltar a incomodar,tu tem a garantia;quanto aos pneus,nao sei porque a Fiat mudou de Pirelli para Good Year,pois na minha experiencia sao mais resistentes ,mas algumas industrias automobilisticas tambem  fizeram esta troca.A minha versao e 1.3 manual com 6.200 km,e  percebi que tem uma 1a marcha bem rapida,pois outro dia  ao manobrar de re,e depois ajeitando a posiçao em 1a,me surpreendeu a aceleraçao.Faz tempo que nao ponho alarme em carros.

 

Sim, tenho a garantia, porém já levei o carro 8 vezes na concessionária em 6 meses. Antes eu tinha um Clio e só trocava óleo do carro, entreguei com 110 mil Km. É complicado ter que deixar o carro na concessionária, gastar com Uber pra ir trabalhar e etc. Embora que o pessoal da concessionária esteja sendo bem prestativo, eu comprei carro zero pra não me incomodar, se fosse pra ficar deixando no mecânico comprava um usado.

 

Pelo que vejo a Fiat usa os pneus:

  • Rodas de ferro aro 14 são pneus Dunlop
  • Rodas de liga leve aro 15 são pneus GoodYear EfficientGrip Performance
  • Rodas de liga leve aro 16 são pneus Continental
  • Rodas de liga leve aro 17 são pneus Pirelli Cinturato P7

Estava pensando em colocar as rodas do HGT aro 17 e colocar lâmpadas LED nos faróis mas com tantos problemas fica difícil querer investir nesse carro.

 

A VW está utilizando o mesmo GoodYear EfficientGrip Performance no novo Polo Comfortline 200TSI (aro 15).

 

Erso, esse problema não deu no meu carro (ainda).

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Galera, sobre o start stop tem um tópico especifico sobre ele no fórum.

 

Quem estiver com problemas favor relatar lá e fiquem atento pois tem o Waldez da $ Rodas que esta levantando casos do sistema qu não funciona para publicar uma reportagem e notificar a Fiat

Seu email é

c_waldez@hotmail.com

Que puder relatar a ele ajuda a toda resolver o problema.

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Luiz,

O meu pneu é o Pirelli Cinturato P1 185/60 R15, esta se saindo muito bem, na estrada, na chuva, até o momento nenhum sinal de desgaste.

 

Sim,os 2 Puntos que tive,tinham Pneus Pirelli,aro 15(ano 2015) e aro 16(2013),sendo que este ultimo  ,foi ate os 60 e tantos mil km ,sempre fazendo os  rodizios

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Relato de um colega de trabalho que comprou agora em janeiro/2018 um Argo Drive 1.3 manual..... Hoje ele estava no trânsito pesado, bem devagar (quase parando) com a embreagem pisada até o fundo e o carro morreu.

 

Basicamente como acontece no meu, porém o meu é o GSR (automatizado) e eu não tenho controle da embreagem. Tem algum problema quando o carro está na lenta. O complicado é descobrir como reproduzir sempre o problema.

 

Sobre o desgaste dos pneus e etc, o carro estava completamente desalinhado (pessoal da loja que me atendeu julga que veio assim desde zero km, pois os pneus já estavam muito desgastados na parte interna) .... fiz o alinhamento e o carro é outro agora. Não está mais saindo de frente, nem cantando pneu nem nada.. problema é que 2 pneus estão com a parte interna bem mais gasta e o pneu está descamado por causa disso e dificilmente conseguirei pneus novos na concessionária...

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E quanto ao cambio ?E o carro apagou mais alguma vez?Sabe que o meu apagou uma vez tambem,mas nao fez mais;e 1.3 mecan;hoje quando fui dar partida,apareceu verificar air bags,mas foi porque nao pisei fundo na embreagem,e nao deu partida de forma correta.,demorou mais para ligar.O carro tem muito macete,e estou aprendendo.

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E quanto ao  cambio ?E o carro apagou mais alguma vez?Sabe que o meu apagou uma vez tambem,mas nao fez mais;e 1.3 mecan;hoje quando fui dar partida,apareceu verificar air bags,mas  foi porque nao pisei fundo na embreagem,e nao deu partida de forma correta.,demorou mais para ligar.O carro tem muito macete,e estou aprendendo.

 

Sim, consegui fazer o carro morrer em 2 vezes distintas ao apertar o botão da marcha ré. Enquanto eu não arranjar um jeito de reproduzir isso sempre não adianta eu levar na concessionária. 

 

E os pneus o pessoal da concessionária nem deram bola. Como no dia eu esqueci de pedir um laudo da loja onde verifiquei os pneus e alinhamento do carro, eles não quiseram me fornecer depois pq tinha q ter tirado foto na hora e etc... enfim, prejuízo dos 2 pneus que terão vida útil menor.

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  • 3 weeks later...

Atualizando o caso, meu carro voltou a vazar óleo e pelo que consegui olhar debaixo do carro deve ser novamente na caixa de câmbio. Hoje já passou do horário do chat da fiat, mas amanha abrirei um chamado solicitando formalmente a substituição do veículo, pois já houveram vários problemas sem solução de um mesmo componente (câmbio). Posto aqui os próximos capítulos.

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Nossa.... que chato....

Vc tem certeza que é óleo? Pois o meu apresentou esse tipo de problema, mas averiguei que o carro tem uma espécie de cera no cambio e qdo ela esquenta demais acaba por derreter e pingar. Isso ocorreu por umas 3 vezes, ate que ela se dissipou por completo.

Parecia óleo mas não era.

Falei na concessionária e me disseram que se essa cera  e colocada na montagem do cambio e for em excesso ela irá pingar ate que se atinja o patamar ideal.

Realmente aconteceu isso

 

Antes de mexer Glau, dá uma verificada nisso.

 

Abs

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Nossa.... que chato....

Vc tem certeza que é óleo? Pois o meu apresentou esse tipo de problema, mas averiguei que o carro tem uma espécie de cera no cambio e qdo ela esquenta demais acaba por derreter e pingar. Isso ocorreu por umas 3 vezes, ate que ela se dissipou por completo.

Parecia óleo mas não era.

Falei na concessionária e me disseram que se essa cera  e colocada na montagem do cambio e for em excesso ela irá pingar ate que se atinja o patamar ideal.

Realmente aconteceu isso

 

Antes de mexer Glau, dá uma verificada nisso.

 

Abs

 

É vazamento de óleo sim. Viscosidade e coloração de óleo e já vazou óleo e a concessionária já consertou uma vez e está vazando no mesmo lugar. 

 

Como eu criei esse tópico e busquei informações no reclame aqui e etc e não há algo que eu possa dizer com certeza que TODO Argo 1.3 Drive GSR não presta, eu negociei na concessionária e estou assumindo um prejuízo e tentando de novo. Peguei outro idêntico. 

 

Sim, sou teimoso de pegar o mesmo carro já que este deu 500 problemas...  Preciso resolver o problema e se eu for no procon e processar e etc, vai ser mais uma coisa pra gerenciar e me incomodar.. assumi o prejuízo agora pra me livrar dos problemas...  Se o carro tiver vicio de defeitos, ai sim vou atras de procon e etc

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Casarin,

 

Seu Fiat Argo já apresentou isso:

 

Ao ligar a chave, o motor de arranque fica "acionado" até o motor entrar em funcionamento.

 

Quando o motor do carro pega, automaticamente o motor de arranque desliga.

 

Isso consta no manual, página E-3.

 

Esse negócio aí acontece com meu Argo de vez em quando. Tipo 1 vez por mês em média.

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Casarin,

 

Isso não é um "defeito", pois consta no manual do proprietário.

 

Imagina nos carros  que não tem esse sistema de partida igual do Argo. No Argo, você 

só dá um "toquinho" na chave, e isso já e suficiente para o motor de arranque fazer

o trabalho de colocar o motor em funcionamento. E, quando o motor não funciona

de imediato, vamos dizer "instantaneamente", o motor de arranque fica "trabalhando"

por mais alguns segundos até o motor entrar em operação. Quando isso ocorre,

são poucos segundos que o motor de arranque fica girando, coisa de 3 ou 4 segundos. 

 

Em outros carros, as vezes acontece de você ficar "segurando" a chave um pouco

mais para o motor entrar em funcionamento.

 

Já vi postagens neste fórum em que alguns proprietários, quando isso acontece, imediatamente

desligam a chave e religam o carro. 

 

Quando eu abastecia o carro num posto perto de casa, isso acontecia com frequência. Agora

estou utilizando a gasolina V-Power, e ocorre somente às vezes.

 

Não sei se há algo haver com combustível. Pois, esse "problema" consta no manual.

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Bom dia Erso.

 

Que estranho, o meu nunca fez isso. talvez quando esteja com álcool os bico precisam de um tempo a mais para esquentarem.

 

Quando se vai dar a partida, vc deixa o ciclo dos mostradores completar (qdo vc vira a chave os ponteiros percorrem toda a escala do velocímetro e conta giros)? Isso é feito para verificação dos sistemas do carro antes da partida.

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Casarin,

 

Sim, primeiro ligo a chave no primeiro estágio. Quando o sistema faz aquela "verificação", ou "checagem", aí dou a partida.

 

Provavelmente é uma característica do carro mesmo, por constar isso no manual do proprietário.

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