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Argo Drive 1.3 GSR - DOR DE CABEÇA SEM FIM


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Casarin,

 

Seu Fiat Argo já apresentou isso:

 

Ao ligar a chave, o motor de arranque fica "acionado" até o motor entrar em funcionamento.

 

Quando o motor do carro pega, automaticamente o motor de arranque desliga.

 

Isso consta no manual, página E-3.

 

Esse negócio aí acontece com meu Argo de vez em quando. Tipo 1 vez por mês em média.

 

 

 

Isso já aconteceu com o meu, de ao ligar ele demorar pra "pegar" e ficar com o motor de arranque por mais tempo até o motor do carro pegar MAS considero coisa normal do carro. Isso depende da qualidade da gasolina utilizada ou se está utilizando alcool e está frio, até os bicos esquentarem o alcool ao nível adequado.

 

Abasteço no mesmo posto sempre e é de bandeira e parece bem confiável, mas recentemente estavam com uma promoção e mandei encher o tanque e agora quando o carro fica umas 8h desligado, ao ligar e rapidamente tentar sair com o carro ele dá aquela engasgada quase morre e volta. Devem ter batizado a gasolina pra vender mais barato. Vamos ver se na próxima abastecida para de fazer isso.

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Atualizando a novela.. negociei com a concessionária e peguei outro Argo Drive 1.3 GSR, dessa vez peguei com todos os acessórios... Primeiras impressões é de que nem parece o mesmo carro.. o antigo fazia um barulho muito áspero do motor ao aumentar o giro, as trocas de marcha faziam um barulho metálico como se tivesse batendo ferro com ferro horrível.. suspensão/pneus era muito mas muito macio que o carro batia no fundo a qualquer deslize em lombadas.. tudo isso eu notei desde que peguei zero.

 

O novo veio com pneus cinturato P1 e o carro parece muittttooooo mais firme, não sei se só o pneu que fez a diferença ou melhoraram a suspensão. Motor bem mais silencioso e sem o som áspero do outro, troca das marchas silensiosas e com beeeem menos trancos. Outra coisa são os freios, que agora são de discos ventilados e não sólidos como veio no primeiro.. A impressão foi tão boa que negociei numa loja de pneus e coloquei as rodas 17" com pneus cinturato p7... Aparentemente no primeiro eu tive um mega azar de pegar um muito mal montado e cheio de problemas. Vamos ver se essa felicidade inicial dura... O anterior entreguei com apenas 8 mil km.

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Empresas fornecedoras de peças com defeito e alguns erros de montagem,estao fazendo com que alguns carros saiam com problemas,e isso nao e so nessa montadora,inclusive em algumas que fabricam carros com preços bem elevados,por isso e bom exigirmos nossos direitos,e reclamar,para melhorar a qualidade dos veiculos.Boa sorte para todos nos!

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  • 3 weeks later...

Atualizando a novela..  negociei com a concessionária e peguei outro Argo Drive 1.3 GSR, dessa vez peguei com todos os acessórios...  Primeiras impressões é de que  nem parece o mesmo carro.. o antigo fazia um barulho muito áspero do motor ao aumentar o giro, as trocas de marcha faziam um barulho metálico como se tivesse batendo ferro com ferro horrível.. suspensão/pneus era muito mas muito macio que o carro batia no fundo a qualquer deslize em lombadas.. tudo isso eu notei desde que peguei zero.

 

O novo veio com pneus cinturato P1 e o carro parece muittttooooo mais firme, não sei se só o pneu que fez a diferença ou melhoraram a suspensão.  Motor bem mais silencioso e sem o som áspero do outro, troca das marchas silensiosas e com beeeem menos trancos. Outra coisa são os freios, que agora são de discos ventilados e não sólidos como veio no primeiro.. A impressão foi tão boa que negociei numa loja de pneus e coloquei as rodas 17" com pneus cinturato p7...  Aparentemente no primeiro eu tive um mega azar de pegar um muito mal montado e cheio de problemas. Vamos ver se essa felicidade inicial dura...   O anterior entreguei com apenas 8 mil km.

 

Eu nunca passei por isso (pegar carro zicado de fábrica) mas já acompanhei vários casos de diversos modelos e marcas nos fóruns.

 

Deve ser a pior sensação do mundo, afinal o principal fator para quem compra carro zero é justamente não ter nenhuma dor de cabeça por um bom tempo... E aí acontece justamente o contrário!

 

Tomara que agora o novo carro funcione sem problemas.

 

Poderia contar em que condições foi e negociação na CSS? Pode ser interessante para avaliação de como a rede atende esse tipo de caso. Em muitos casos o proprietário precisa até ir à justiça pra fazer valer o seu direito.

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Atualizando a novela..  negociei com a concessionária e peguei outro Argo Drive 1.3 GSR, dessa vez peguei com todos os acessórios...  Primeiras impressões é de que  nem parece o mesmo carro.. o antigo fazia um barulho muito áspero do motor ao aumentar o giro, as trocas de marcha faziam um barulho metálico como se tivesse batendo ferro com ferro horrível.. suspensão/pneus era muito mas muito macio que o carro batia no fundo a qualquer deslize em lombadas.. tudo isso eu notei desde que peguei zero.

 

O novo veio com pneus cinturato P1 e o carro parece muittttooooo mais firme, não sei se só o pneu que fez a diferença ou melhoraram a suspensão.  Motor bem mais silencioso e sem o som áspero do outro, troca das marchas silensiosas e com beeeem menos trancos. Outra coisa são os freios, que agora são de discos ventilados e não sólidos como veio no primeiro.. A impressão foi tão boa que negociei numa loja de pneus e coloquei as rodas 17" com pneus cinturato p7...  Aparentemente no primeiro eu tive um mega azar de pegar um muito mal montado e cheio de problemas. Vamos ver se essa felicidade inicial dura...   O anterior entreguei com apenas 8 mil km.

 

Eu nunca passei por isso (pegar carro zicado de fábrica) mas já acompanhei vários casos de diversos modelos e marcas nos fóruns.

 

Deve ser a pior sensação do mundo, afinal o principal fator para quem compra carro zero é justamente não ter nenhuma dor de cabeça por um bom tempo... E aí acontece justamente o contrário!

 

Tomara que agora o novo carro funcione sem problemas.

 

Poderia contar em que condições foi e negociação na CSS? Pode ser interessante para avaliação de como a rede atende esse tipo de caso. Em muitos casos o proprietário precisa até ir à justiça pra fazer valer o seu direito.

 

Eu tomei um certo prejuízo...  Pagaram quase a tabela Fipe no q entreguei, me deram IPVA, licenciamento, vistoria do q entreguei, protetor de cárter, alarme, como foi num feirão da css, ganhei ainda a troca de óleo dos 5 e 15 mil km ....   Prejuízo de R$ 12 mil mas considerando q eu teria q fazer a revisão dos 10 mil km logo, IPVA pra pagar em julho e o q entreguei não tinha o kit parking, dá pra dizer q o prejuízo foi de R$ 8.000,00 ...   O carro que entreguei ia dar problema até a garantia e depois dela..

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Tudo isso chama-se falta de respeito com o consumidor bem como falta de penalidade severas do CDC as montadoras.

Se produtos com vicio fossem trocados após 2 tentativas de conserto as fabricas não fariam isso...

 

Cara, concordo que sim, foi uma falta de respeito comigo os vários problemas que deram no carro e em nenhum momento a Fiat se pronunciou para que eu deixasse o carro lá por mais tempo para averiguação e me emprestarem outro carro ou que seja uma proposta de um prejuízo menor pra mim, tendo algum desconto/abatimento.. 

 

O carro que entreguei, a concessionária nem botou a venda ainda....   já tem uns 25 dias que entreguei o carro lá... no Detran ainda está no meu nome... 

 

Não fui atrás de procon e etc pq não quero me incomodar...  

 

Estou com o carro novo e posso dizer que é outro carro, mais silencioso, tanto no motor quanto no câmbio, alarme até agora nenhum problema, por enquanto nada de vazamento de óleo (de vez em quando olho debaixo do carro pra conferir), pintura 100% OK  ... única coisa que vou ver na concessionária é o start/stop que o carro só fica desligado por 10 segundos e volta a ligar... nunca ficou mais q isso... deve ter algo errado na programação...  mas isso é besteira perto dos problemas q deram no que entreguei...

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  • 3 months later...

Ressuscitando o tópico, o "RAIO" caiu 2 vezes no mesmo lugar....

 

Desde que peguei o carro, ou seja, desde zero km, o Start&Stop nunca funcionou como deveria.

 

Ele desliga o motor toda vez, porém mantem o motor desligado por apenas 10 segundos e já religa.

 

Não me estressei com isso, pois, aparentava ser um problema simples de configuração a ser resolvido. Como tive que levar o carro na concessionária para fazer o recall dos relês, aproveitei e solicitei que consertassem o problema do start&stop.

 

Levei o carro na concessionária na quarta-feira passada (dia 11/07/18) para fazer o recall e mais o Start&Stop. Pra minha surpresa, no final do dia me informam que não conseguiram resolver e o carro ia precisar ficar pra analisarem. Neste dia eu não podia ficar sem carro e solicitei que deixassem assim que eu levaria outro dia pra ver melhor.

 

Levei ontem (dia 18/07) em outra concessionária e o mesmo aconteceu, final do dia me ligaram dizendo que não foi resolvido e que o carro precisava ficar mais tempo pra avaliação. Constataram um problema elétrico, porém não conseguiram solucionar o problema. Desta vez eu já estava preparado e deixei o carro lá...

 

O carro já está lá a um dia e meio e nenhuma posição se vai ficar pronto ou não... ou pelo menos qual é o maldito problema do carro ou qual o procedimento daqui pra frente.

 

Antes de levar na concessionária, abri um chamado no site da Fiat para que acompanhem de perto desde o início o problema e resolvam o mais rápido possível.

 

Dessa vez não vou deixar passar batido. Vai ficar lá o tempo q for. Se passar dos 30 dias, quero dinheiro de volta e FIAT nunca mais!

 

Devo ser muito azarado... Fiat vendendo quase 6 mil unidades todo santo mês e eu consigo comprar 2 Argos bichados! ta doido!

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Ja levou na Prima?Levei la para fazer o recall de reles,e o carro ficou otimo!

 

Sim..  no dia 11/07 eu levei lá pra fazer o recall dos reles e pra aproveitar pedi pra olharem o Start&stop e um barulho na traseira...   NÃO fizeram o recall, não arrumaram o barulho da traseira, pessoal constatou o "problema" no Start&stop porém ficaram o dia inteiro e não resolveram nada...   E me falaram que tinham feito tudo, menos o start&stop que não conseguiram resolver!

 

Levei nesta quarta, dia 18/07 na Repecon Fiat em Barreiros/São José. Carro ficou 2 dias lá, me entregaram ontem final do dia. Arrumaram o barulho na traseira, fizeram o recall (por isso sei que na Prima não fizeram) e ficaram 2 dias com o carro para fazer vários testes de descarga da bateria, carga pelo alternador e etc pra ver se toda a parte elétrica do carro estava OK...  Encontraram um chicote da Central multimidia para uma antena GPS que está com o circuito aberto (não está passando sinal da central para a antena) e esta peça foi solicitada para substituição, porém isso nada influencia no Start&stop.

 

O Start&stop em si, funcionou na mão do mecânico chefe no dia que deixei o carro lá (18/07), pois ele andou no carro num trecho "longo" comigo dentro e eu presenciei, e por incrível que pareça, quando me entregaram também...  Saí da concessionária e na primeira sinaleira que parei, o "problema" aconteceu...  apertei o pedal do freio de leve até o carro parar e o motor desligou, até ai normal, mas em 10 segundos religou (como falei na minha reclamação)...   De ontem pra hoje fiz uns testes e pressionando bem forte o pedal do freio, o Start&stop funciona normal. Se apertar mais leve, acontece de religar num tempo muito curto. Desconfio que tenha algo "errado" no sensor do pedal ou calibragem da sensibilidade...  mas o mecânico chefe falou que não há calibragem alguma. Ou funciona ou não funciona... vou testar mais um tempo e ver se "resolveu" isso ... senão levo de novo lá....

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Luiz, que negocio doido....

Espero que de tudo certo agora... tente pressionar um pouco mais forte o pedal depois que o carro parou...

 

Então... vou "monitorar" essa questão de pisar no pedal ... não deveria ser normal eu ter q forçar muito, mas vou ver como fica isso...  Pelo menos o atendimento foi excepcional na Repecon e resolveram o maldito barulho na traseira..

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Luiz,

Eu vi um vídeo no youtube do Autoentusiastas e um deles comenta que aliviando o pé do pedal do freio é uma das formas de burlar o SS para quem não gosta e não quer ficar desligando toda hora, então isso pode ser uma característica do SS, pois ele testava um carro de outra marca, creio que pra funcionar o pé deve estar no fundo..

Boa sorte,

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Otimo entao;ja levei nessa css tbm outros carros q tive,e eles tem tbm um bom atendimento;como postei aqui,gostei do serviço prestado na outra,pois entrei com o carro fazendo 12.2,e sai com ele a 13km/l,kkk ,e o motor bem mais decidido.Boa sorte e sem dor de cabeça!

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Luiz,

Eu vi um vídeo no youtube do Autoentusiastas e um deles comenta que aliviando o pé do pedal do freio é uma das formas de burlar o SS para quem não gosta e não quer ficar desligando toda hora, então isso pode ser uma característica do SS, pois ele testava um carro de outra marca, creio que pra funcionar o pé deve estar no fundo..

Boa sorte,

 

Acho que vc não entendeu meu relato... Sim, se eu pisar bem de leve, o SS nem ativa, ou seja, nem desliga o motor e eu uso essa técnica quando não quero que desligue. Porém em situações que eu quero q funcione, eu aperto mais o pedal, mas sem ficar forçando o pedal porém sem mexer ou aliviar a pressao, e o SS ativa e desliga o motor como deve, nesse momento ele mantém desligado só por 10 segundos e já religa, defeito que estou reclamando. Se eu parar e ficar forçando o pedal com uma força moderada pra forte, o SS funciona como deveria, mantendo desligado por 1 minuto com ar ligado e 3 minutos sem o ar.

 

Otimo entao;ja levei nessa  css tbm outros carros q tive,e eles tem tbm um bom atendimento;como postei aqui,gostei do serviço prestado na outra,pois entrei com o carro fazendo 12.2,e sai com ele a 13km/l,kkk ,e o motor bem mais decidido.Boa sorte e sem dor de cabeça!

 

Boa sorte nessa css... Depois desse atendimento que não realizaram nem o recall, eu não apareço mais lá... E irei relatar à Fiat...

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Guest perfectron

Ja levou na Prima?Levei la para fazer o recall de reles,e o carro ficou otimo!

 

Sim..  no dia 11/07 eu levei lá pra fazer o recall dos reles e pra aproveitar pedi pra olharem o Start&stop e um barulho na traseira...   NÃO fizeram o recall, não arrumaram o barulho da traseira, pessoal constatou o "problema" no Start&stop porém ficaram o dia inteiro e não resolveram nada...   E me falaram que tinham feito tudo, menos o start&stop que não conseguiram resolver!

 

Levei nesta quarta, dia 18/07 na Repecon Fiat em Barreiros/São José. Carro ficou 2 dias lá, me entregaram ontem final do dia. Arrumaram o barulho na traseira, fizeram o recall (por isso sei que na Prima não fizeram) e ficaram 2 dias com o carro para fazer vários testes de descarga da bateria, carga pelo alternador e etc pra ver se toda a parte elétrica do carro estava OK...  Encontraram um chicote da Central multimidia para uma antena GPS que está com o circuito aberto (não está passando sinal da central para a antena) e esta peça foi solicitada para substituição, porém isso nada influencia no Start&stop.

 

O Start&stop em si, funcionou na mão do mecânico chefe no dia que deixei o carro lá (18/07), pois ele andou no carro num trecho "longo" comigo dentro e eu presenciei, e por incrível que pareça, quando me entregaram também...  Saí da concessionária e na primeira sinaleira que parei, o "problema" aconteceu...  apertei o pedal do freio de leve até o carro parar e o motor desligou, até ai normal, mas em 10 segundos religou (como falei na minha reclamação)...   De ontem pra hoje fiz uns testes e pressionando bem forte o pedal do freio, o Start&stop funciona normal. Se apertar mais leve, acontece de religar num tempo muito curto. Desconfio que tenha algo "errado" no sensor do pedal ou calibragem da sensibilidade...  mas o mecânico chefe falou que não há calibragem alguma. Ou funciona ou não funciona... vou testar mais um tempo e ver se "resolveu" isso ... senão levo de novo lá....

Óbvio, mas não custa lembrar que você não pode variar a pressão no pedal freio. Por motivo de de segurança o sistema religa o veículo se detectar que a pressão do sistema hidráulico dos freios caiu, então uma breve alteração na pressão pode faze-lo religar. Pelo seu relato parece ser isso que ocorre.

 

Enviado de meu MI 5s usando o Tapatalk

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Ja levou na Prima?Levei la para fazer o recall de reles,e o carro ficou otimo!

 

Sim..  no dia 11/07 eu levei lá pra fazer o recall dos reles e pra aproveitar pedi pra olharem o Start&stop e um barulho na traseira...   NÃO fizeram o recall, não arrumaram o barulho da traseira, pessoal constatou o "problema" no Start&stop porém ficaram o dia inteiro e não resolveram nada...   E me falaram que tinham feito tudo, menos o start&stop que não conseguiram resolver!

 

Levei nesta quarta, dia 18/07 na Repecon Fiat em Barreiros/São José. Carro ficou 2 dias lá, me entregaram ontem final do dia. Arrumaram o barulho na traseira, fizeram o recall (por isso sei que na Prima não fizeram) e ficaram 2 dias com o carro para fazer vários testes de descarga da bateria, carga pelo alternador e etc pra ver se toda a parte elétrica do carro estava OK...  Encontraram um chicote da Central multimidia para uma antena GPS que está com o circuito aberto (não está passando sinal da central para a antena) e esta peça foi solicitada para substituição, porém isso nada influencia no Start&stop.

 

O Start&stop em si, funcionou na mão do mecânico chefe no dia que deixei o carro lá (18/07), pois ele andou no carro num trecho "longo" comigo dentro e eu presenciei, e por incrível que pareça, quando me entregaram também...  Saí da concessionária e na primeira sinaleira que parei, o "problema" aconteceu...  apertei o pedal do freio de leve até o carro parar e o motor desligou, até ai normal, mas em 10 segundos religou (como falei na minha reclamação)...   De ontem pra hoje fiz uns testes e pressionando bem forte o pedal do freio, o Start&stop funciona normal. Se apertar mais leve, acontece de religar num tempo muito curto. Desconfio que tenha algo "errado" no sensor do pedal ou calibragem da sensibilidade...  mas o mecânico chefe falou que não há calibragem alguma. Ou funciona ou não funciona... vou testar mais um tempo e ver se "resolveu" isso ... senão levo de novo lá....

Óbvio, mas não custa lembrar que você não pode variar a pressão no pedal freio. Por motivo de de segurança o sistema religa o veículo se detectar que a pressão do sistema hidráulico dos freios caiu, então uma breve alteração na pressão pode faze-lo religar. Pelo seu relato parece ser isso que ocorre.

 

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Errado...  Engraçado, a culpa sempre recai no cliente... Eu sei usar o "sistema"..  parece que não lê o que eu escrevo e saem me repetindo aquilo que já sei, parecem os mecânicos da css... 

 

O problema ocorre ao apertar o pedal com menos pressão, porém depois de pressionado, não alívio o pedal e mesmo assim ele religa num tempo muito curto....

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Guest perfectron

Só sugeri que você poderia estar, sem perceber, aliviando a pressão no pedal. Diferente de você eu não tenho super poderes e sou susceptível a erros. Percebi que uma movimentação milimétrica e não intencional do pé já faz o sistema acionar novamente. Mas, claro, se você já saiba disso e consegue sempre manter seu pé estático como uma rocha, tudo bem. Seja ao menos educado e compreenda que alguém tirou seu tempo para tentar lhe ajudar ao invés de responder como um ogro, e pior, tirando conclusão incorreta: a culpa raramente é do cliente, mas erros ocorrem, pelo menos com meros mortais como eu. Agora se você não quer que ninguém tente te ajudar está fazendo o que no fórum?

Ja levou na Prima?Levei la para fazer o recall de reles,e o carro ficou otimo!

 

Sim..  no dia 11/07 eu levei lá pra fazer o recall dos reles e pra aproveitar pedi pra olharem o Start&stop e um barulho na traseira...   NÃO fizeram o recall, não arrumaram o barulho da traseira, pessoal constatou o "problema" no Start&stop porém ficaram o dia inteiro e não resolveram nada...   E me falaram que tinham feito tudo, menos o start&stop que não conseguiram resolver!

 

Levei nesta quarta, dia 18/07 na Repecon Fiat em Barreiros/São José. Carro ficou 2 dias lá, me entregaram ontem final do dia. Arrumaram o barulho na traseira, fizeram o recall (por isso sei que na Prima não fizeram) e ficaram 2 dias com o carro para fazer vários testes de descarga da bateria, carga pelo alternador e etc pra ver se toda a parte elétrica do carro estava OK...  Encontraram um chicote da Central multimidia para uma antena GPS que está com o circuito aberto (não está passando sinal da central para a antena) e esta peça foi solicitada para substituição, porém isso nada influencia no Start&stop.

 

O Start&stop em si, funcionou na mão do mecânico chefe no dia que deixei o carro lá (18/07), pois ele andou no carro num trecho "longo" comigo dentro e eu presenciei, e por incrível que pareça, quando me entregaram também...  Saí da concessionária e na primeira sinaleira que parei, o "problema" aconteceu...  apertei o pedal do freio de leve até o carro parar e o motor desligou, até ai normal, mas em 10 segundos religou (como falei na minha reclamação)...   De ontem pra hoje fiz uns testes e pressionando bem forte o pedal do freio, o Start&stop funciona normal. Se apertar mais leve, acontece de religar num tempo muito curto. Desconfio que tenha algo "errado" no sensor do pedal ou calibragem da sensibilidade...  mas o mecânico chefe falou que não há calibragem alguma. Ou funciona ou não funciona... vou testar mais um tempo e ver se "resolveu" isso ... senão levo de novo lá....

Óbvio, mas não custa lembrar que você não pode variar a pressão no pedal freio. Por motivo de de segurança o sistema religa o veículo se detectar que a pressão do sistema hidráulico dos freios caiu, então uma breve alteração na pressão pode faze-lo religar. Pelo seu relato parece ser isso que ocorre.

 

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Errado...  Engraçado, a culpa sempre recai no cliente... Eu sei usar o "sistema"..  parece que não lê o que eu escrevo e saem me repetindo aquilo que já sei, parecem os mecânicos da css... 

 

O problema ocorre ao apertar o pedal com menos pressão, porém depois de pressionado, não alívio o pedal e mesmo assim ele religa num tempo muito curto....

 

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