Jump to content

Argo Drive 1.3 GSR - DOR DE CABEÇA SEM FIM


Recommended Posts

Conforme meu último relato acima, tinha sido detectado um chicote elétrico da central multimídia com problema. O mesmo foi substituído por um novo. Deixei o carro no dia 02/08 e me devolveram no dia 03/08. Nesse período reclamei de novo do Start&Stop e demonstrei para o mecânico chefe o problema (enfim enxergaram o problema). Constatado o problema com eu dirigindo e após isso com o mecânico chefe passou a dar o problema também.

 

Como ele já tinha verificado todos os parâmetros e estava tudo OK, foram logo no sensor do pedal. Colocaram 3 sensores novos (inclusive de um carro 0 km) e não adiantou! Me devolveram o carro no dia 03/08, pois eu precisava do carro para o final de semana, sendo que no máximo até o dia 07/08 eu deveria voltar com o carro para a concessionária para que abrissem uma TSO com a fábrica para verificar o problema. Carro está lá desde o dia 07/08, pelo que o consultor me informou, já trocaram várias peças e nada resolveu ainda. Consultor acabou de me ligar me avisando pra a tarde ligar para a CONFIAT e solicitar o carro reserva. Sei lá quando vou receber o carro de volta.

 

Se duvidar, de tanto mexerem vão acabar me entregando um carro todo frouxo no acabamento.

 

O pior não é o carro dar problema... qualquer carro está suscetível a isso... o pior é não saberem a solução!! Vendem 5 mil unidades por mês! impossível o meu ser o único com esse problema.

 

E eu achando que largando um carro problemático iria ter sossego.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 65
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • 2 weeks later...

Tenho um GSR também, o meu start/stop também apresenta o problema relatado ficando o aviso "Start/Stop indisponível", levei na CSS e identificaram falha na válvula do canister, estou aguardando a peça. Quando trocarem aviso se deu certo.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Tenho um GSR também, o meu start/stop também apresenta o problema relatado ficando o aviso "Start/Stop indisponível", levei na CSS e identificaram falha na válvula do canister, estou aguardando a peça. Quando trocarem aviso se deu certo.

 

 

Tenho um modelo 1.3 manual que está apresentando os mesmos problemas há mais ou menos 1 semana.

 

Deixei ele na concessionária hoje. Vamos ver como vai ser o desenrolar da história...

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
Em 19/02/2018 em 11:10, Luiz Fernando Glau Vaz disse:

Venho relatar os problemas que estou tendo para que quem pesquisar sobre o carro saiba que o carro não presta.

 

Comprei um Fiat Argo Drive 1.3 GSR (automatizado, dualogic enfim) em 22/08/2017. Desde os primeiros dias foram dor de cabeça. No início eu fui relevando mas agora está chegando num nível insuportável.

 

Desde que comprei, com 2 semanas de uso tive que levar o carro na concessionária, pois o câmbio estava estranho. Foi constatado erro no sistema e feito o reaprendizado do sistema.

 

Na primeira lavagem que fiz do carro, com 1 mês de uso ou menos, constatei que TODA a frente do carro estava áspera. Voltei na concessionária e fizeram um espelhamento completo no carro.

 

Central do alarme deu problema e tive que levar 3x na concessionária para constatarem o erro lá e trocarem a central do alarme (resolveu 95% dos problemas, mas em algumas poucas vezes o alarme teima em não ativar/desativar).

 

Vazou óleo da caixa de câmbio e tive que levar na concessionária de novo e tiveram que trocar um retentor.

 

O câmbio automatizado ficou maluco e ao trocar de marcha estava demorando para "soltar" a embreagem, fazendo com que ficasse patinando embreagem, demorando para engatar as marchas. Levei de novo na concessionária, não constatou nenhum erro porém fizeram o reaprendizado do sistema e resolveu o problema

 

Após isso no dia seguinte o carro morreu 4x no trânsito!!!! Levei na concessionária novamente, porém como não ocorreu o problema lá, nada fizeram.

 

E por fim, hoje dia 19/02/2018 o Start/Stop parou de funcionar. Os problemas relatados estão em ordem cronológica.

 

Sem contar que o carro está saindo MUIIIITTOOO de frente e o desgaste nos pneus dianteiros está muito, mas muito maior do que os traseiros. O carro tem apenas 7 mil Km e parece que já rodei uns 30 mil com o carro. E isso do carro sair de frente, desde que peguei o carro percebi, porém considerei como uma caracteristica do carro, mas agora estou ficando preocupado pq está ficando pior.

 

Eu sou o único do Brasil que peguei um carro tão problemático ou tem mais alguém ai na mesma situação que eu ???? Vontade de jogar no ferro velho essa porcaria.

Boa tarde Luiz,

Venho acompanhando os problemas do seu carro, para ficar "de olho" no meu, que é o mesmo modelo do seu, porém nada, eu digo nada mesmo, aconteceu com o meu, nenhum dos problemas relatados por todos.

Tenho uma visão completamente diferente da sua, eu estou gostando muito do carro, e já coloquei ele a prova por diversas vezes.

Bom sei que será difícil de você acreditar, mas pode apostar que realmente não tive nenhum problema com o carro, tirei ele da ccs em novembro, ele está com quase 40.000 mil KM.

Detalhe, ele está fazendo 15.7 Km com gasolina circuito misto entre cidade e rodovia e com ar cond ligado quando necessário.

Espero ajudar.

Abs

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

AutJon, boa tarde.

Tenho olhado com carinho para o Argo GSR, já dirigi um manual 1.3 e o achei muito confortável, porém estou afim de deixar de trocar as marchas mas quero um carro econômico e mão muito caro.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • 1 month later...
Em 20/02/2018 em 09:02, Luiz Fernando Glau Vaz disse:

 

 

 

Com relação ao Start/Stop, voltou a funcionar normalmente. A concessionária falou que é característica do sistema. Depende de vários fatores que o sistema monitora e se algum estiver fora do que precisa pra funcionar (como tensão da bateria, ar-condicionado ligado, temperatura externa e outros) ele não atua.

 

É aquela coisa, depois de tantos problemas, qualquer coisinha agora está me irritando.

 

Os pneus que vieram no seu carro são quais ??  O que veio no meu são os Goodyear EfficientGrip Performance 185/60 R15. Vi vários relatos de pessoas reclamando de desgaste excessivo, esfarelamento e etc desses pneus. E pelo que vi nos relatos, a garantia da Goodyear é uma bosta. Se duvidar vou acabar trocando esses pneus.

Tenho um gsr e está com 30.000 km e não tive nenhum problema com ele 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • 1 month later...

Eu comprei o meu em 2017, o retirei exatos 5 dias antes do colega que está com problemas. Eu não tive nenhum problema com o câmbio em si, meu carro está com 43 mil km e fazendo na faixa de 15,3 km/l na gasolina em uso misto, e 10,7 km/l no etanol.

As duas únicas dores de cabeça que tive pra valer foram na Concessionária Fiat Autonelli de Nova Friburgo, pois o carro teve que ser rebocado por pane elétrica (um relê de 35 reais que passou por um recall alguns meses depois, que não foi identificado por eles, apenas pela Fiat Valore em Cataguases/MG na revisão dos 20 mil km) e eles não me forneceram carro reserva (mesmo o carro ficando uma semana na css) na segunda vez, e queriam me entregar o carro com o tanque vazio (briguei com o vendedor para conseguir um voucher correto que permitiu repor o combustível usado por eles na ocasião). Ou seja, com o carro em si, sem problemas.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.




×
×
  • Create New...