Jump to content

Luz de injeção e Start Stop


lucasruas

Recommended Posts

Olá pessoal,

hoje o Fiat Argo precision 1.8 automático 2017/2018 apresentou o seguinte problema:

 

luz de injeção acesa (sem perda de potência ou problema para ligar e desligar);

mensagem de verificar o motor;

Luz de start stop com uma espécie de exclamação(!) - no painel, quando apertava o botão, aparecia a mensagem do sistema ligando ou desligando, mas o sistema não funcionava (o botão físico do painel não apagava a luz laranja);

Li em alguns fóruns a respeito da bateria. No painel apresentava 13,2 (se não me engano a faixa vai até 18);

deixei o carro agora a tarde na concessionária, passaram o scanner e a princípio o mecânico veio com a informação que acusou a sonda lambda. Achei muito estranho. Infelizmente vão verificar no detalhe a partir de segunda feira. 
 

alguém teve algo parecido?

E2B4B31F-E566-411F-A088-6CE10BB195C7.jpeg

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, lucasruas disse:

Olá pessoal,

hoje o Fiat Argo precision 1.8 automático 2017/2018 apresentou o seguinte problema:

 

luz de injeção acesa (sem perda de potência ou problema para ligar e desligar);

mensagem de verificar o motor;

Luz de start stop com uma espécie de exclamação(!) - no painel, quando apertava o botão, aparecia a mensagem do sistema ligando ou desligando, mas o sistema não funcionava (o botão físico do painel não apagava a luz laranja);

Li em alguns fóruns a respeito da bateria. No painel apresentava 13,2 (se não me engano a faixa vai até 18);

deixei o carro agora a tarde na concessionária, passaram o scanner e a princípio o mecânico veio com a informação que acusou a sonda lambda. Achei muito estranho. Infelizmente vão verificar no detalhe a partir de segunda feira. 
 

alguém teve algo parecido?

E2B4B31F-E566-411F-A088-6CE10BB195C7.jpeg

Amigo boa noite meu argo 1.0 já apresentou isso, resetei a bateria(tirei o cabo) e voltou ao normal

 

Edited by Ronaldo manieri
Link to comment
Share on other sites

Depois de inúmeras avaliações na concessionária, verificação da integridade de chicote, central, plugs, etc... a substituição da bateria foi considerada como a solução. Perceberam uma variação de corrente e tensão. Antes durante o funcionamento o painel mostrava a bateria em 13,2 agora está chegando a 14,8.
Continuarei avaliando ao longo da semana. Mas com certeza ao entrar no carro desativarei o Start Stop.
Luz de injeção Ok
Start stop Ok 

Link to comment
Share on other sites

Situação muito similar ao que ocorreu com meu carro, que por sinal é o mesmo modelo do seu, o que talvez não justifique.

Para o meu caso, troquei a bateria, o problema persistiu, até que tomei coragem e levei numa oficina, que agora considero de confiança, onde passaram o scanner e haviam varias mensagens, mas, ao final o reset do modulo ECU foi realizado, hoje é dia 20/04/2021 e meu carro não apresentou mais nenhum problema, além do start/stop estar em pleno funcionamento.

Segue o link como referencia, veja a minha ultima postagem:

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Ola. Estou com o meu Argo a menos de 30 dias e já apresentou esse problema mais de uma vez, da primeira vez apagou sozinho na segunda entrei em um posto de gasolina para abastecer com a luz acesa, desliguei o veículo, fiz o abastecimento e quando dei a partida a luz já não acendeu mais... Estava abastecido com álcool e dessa vez coloquei gasolina....

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Pessoal, bom dia!

 

Meu Argo 1.3L está com o mesmo problema.  Luz spia acessa mensagens de verificar motor e start/stop não disponível. Já levei na oficina, foi necessário trocar a bateria e limparam os erros dos módulos. Contudo, voltou o problema. o erro está acontecendo novamente. Não sei o que fazer! 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Rafael, tudo bem?

Como esta o nível de óleo do seu carro?

Alguns Argo desce muito o óleo ou seja pouco óleo no carter, e digamos que uma defesa do carro, ele aparece esta mensagem para verificar o motor e star/stop não disponivel e em alguns casos perde a força do motor. Se ainda não tentou, faz a troca do óleo, o meu sempre acontece isso quando esta chegando nos 10.000...ai troco o oleo e fica  100%.

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
Em 16/04/2021 em 18:56, lucasruas disse:

Olá pessoal,

hoje o Fiat Argo precision 1.8 automático 2017/2018 apresentou o seguinte problema:

 

luz de injeção acesa (sem perda de potência ou problema para ligar e desligar);

mensagem de verificar o motor;

Luz de start stop com uma espécie de exclamação(!) - no painel, quando apertava o botão, aparecia a mensagem do sistema ligando ou desligando, mas o sistema não funcionava (o botão físico do painel não apagava a luz laranja);

Li em alguns fóruns a respeito da bateria. No painel apresentava 13,2 (se não me engano a faixa vai até 18);

deixei o carro agora a tarde na concessionária, passaram o scanner e a princípio o mecânico veio com a informação que acusou a sonda lambda. Achei muito estranho. Infelizmente vão verificar no detalhe a partir de segunda feira. 
 

alguém teve algo parecido?

E2B4B31F-E566-411F-A088-6CE10BB195C7.jpeg

 

Como voce resolveu ?
Tenho mesmo carro que voce. Mesmo ano , mesmo problema. 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
Em 10/04/2023 em 23:36, Wiuri disse:

Rafael, tudo bem?

Como esta o nível de óleo do seu carro?

Alguns Argo desce muito o óleo ou seja pouco óleo no carter, e digamos que uma defesa do carro, ele aparece esta mensagem para verificar o motor e star/stop não disponivel e em alguns casos perde a força do motor. Se ainda não tentou, faz a troca do óleo, o meu sempre acontece isso quando esta chegando nos 10.000...ai troco o oleo e fica  100%.

Olá,

Tenho um Cronos Precision 2019 e tive exatamente o mesmo problema (luz da injeção acesa e mensagem de start/stop indisponível). Realizei a troca do óleo com 8.000 km e o problema aparentemente resolveu!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...