RLCASARIN Posted August 3, 2018 Share Posted August 3, 2018 Não consigo encontrar esse tranquinho no meu... sara que não seria o excesso de torque? que acaba sendo transmitido pelo coxins? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Erso Posted August 3, 2018 Share Posted August 3, 2018 Então, hoje de manhã, indo pro trabalho, debaixo de chuva, isso começou a acontecer. Nunca tinha ocorrido isso dessa forma. Ao arrancar, sentia uns "cortes", tipo dois a três cortes. Fui procurando umas subidas para verificar se o problema se mantinha. Porém, não ocorreu mais. Vamos ver no horário do almoço. Se ocorrer, vou postar aqui. Blz Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted August 3, 2018 Share Posted August 3, 2018 Blz... mas ainda não entendo o que acontece Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Erso Posted August 3, 2018 Share Posted August 3, 2018 Engraçado, sabe o que acontece na primeira marcha. Às vezes ao sair, dá impressão que as engrenagens estão "encavaladas". Não é toda hora e nem quando a gente quer que isso aconteça. É complicado explicar. É algo parecido com "engasgos", mas o certo é falar "encavalar" mesmo. Parece que o carro chega a "trepidar"... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cacilda Bratti Posted August 3, 2018 Share Posted August 3, 2018 A impressao que eu tenho,e que as vezes o motor aguentaria mais tempo em 2a marcha,e dai tem esse corteque tu relata,nao e isso?O meu tem 13.000 km,e sempre teve essa ¨caracteristica¨ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Erso Posted August 3, 2018 Share Posted August 3, 2018 Isso que ocorre não pode ser considerado normal. É muito estranho. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted August 6, 2018 Share Posted August 6, 2018 Vcs estrão trocando as marchas com giro muito alto? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Erso Posted August 6, 2018 Share Posted August 6, 2018 Casarim, Não sei exatamente te dizer isso. Se é giro alto. Porque a hora que eu tento arrancar com o carro para verificar se o problema persiste, não consigo fazê-lo. Parece que o negócio, no meu caso, só acontece quando estou destraído. Quanto tento provocar o problema, não consigo. :@ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
fabioo Posted August 6, 2018 Share Posted August 6, 2018 Comprei um Argo Drive 1.3 manual usado com 4 mil km. Estou com ele a pouco mais de 1 semana e percebi que esses "tranquinhos" acontecem principalmente na saída ou na troca para a segunda marcha, porém eu acho que é por causa dessa característica do acelerador. No meu carro antigo eu tinha que afundar mais o pé no acelerador, então herdei esse vicio. Notei que quando eu me atento mais e vou mais leve na pisada o carro vai sem trancos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jhonathan Aguiar Posted August 6, 2018 Share Posted August 6, 2018 Eu hoje percebi que esses tranquinhos são mais perceptíveis com o giro mais baixo, quando vc passa marcha aos 2000 rpm mais ou menos. Quando passo marcha com 2500 eles são bem menos perceptíveis ou até imperceptíveis. O meu é 1.3 manual Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
grandeabc Posted August 10, 2018 Share Posted August 10, 2018 Estou com o Argo Drive 1.3 MANUAL a menos de uma semana e estaria achando o carro perfeito se não fosse pelos pequenos tranquinhos nas trocas de marchas. A embreagem não parece funcionar de forma linear. A sensação é mais evidente entre a segunda e terceira marcha. Antes do Argo tinha um Punto 1.6 e-torque onde a sensação de linearidade e progressividade da embreagem era melhor. Alguém mais com estas sensações? Meu Argo 1.0 drive tambem dá esses pequenso trancos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cacilda Bratti Posted August 11, 2018 Share Posted August 11, 2018 Eu hoje percebi que esses tranquinhos são mais perceptíveis com o giro mais baixo, quando vc passa marcha aos 2000 rpm mais ou menos. Quando passo marcha com 2500 eles são bem menos perceptíveis ou até imperceptíveis. O meu é 1.3 manual Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Com certeza,ate porque o Erso escreve:ao arrancar e ao sair;agora lembrei que percebo mais quando estou saindo de casa ,ou quando proximo do meio dia,quando o transito esta congestionado e precisa fazer reduçoes ,lombadas e tal,e que o tranquinho aparece. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted August 13, 2018 Share Posted August 13, 2018 Ainda não percebi o que vcs dizem. Ja tentei de tudo para que isso ocorra, mas no meu caso, não tem o tranco Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jhonathan Aguiar Posted August 13, 2018 Share Posted August 13, 2018 Ainda não percebi o que vcs dizem. Ja tentei de tudo para que isso ocorra, mas no meu caso, não tem o tranco RLCASARIN, esses trancos só ocorrem no manual Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted August 13, 2018 Share Posted August 13, 2018 O meu HGT é manual... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Erso Posted August 23, 2018 Share Posted August 23, 2018 O meu HGT é manual... Acredito que essa característica do tranquinho é específico do Argo 1.3 Manual. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted August 23, 2018 Share Posted August 23, 2018 Quase sempre procuro observar esse tranquinho, mas não sei se é o meu jeito de dirigir ou outra coisa, não consigo sentir esse detalhe. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
George de Alcântara Lima Posted August 23, 2018 Share Posted August 23, 2018 Digo isso, em relação a mim. Eu já notei esse "tranco" no meu, ele é 1.3 manual. Mas não é uma coisa que me incomoda. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Erso Posted September 15, 2018 Share Posted September 15, 2018 Na página E5 do manual do proprietário, tem uma nota informando sobre esses trancos... Então, entende-se como característica do motor. :huh: :huh: :huh: Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
George de Alcântara Lima Posted September 15, 2018 Share Posted September 15, 2018 É como eu disse antes, já percebi estes trancos, mas não me incomoda. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Erso Posted September 15, 2018 Share Posted September 15, 2018 Sinceramente... Tive outros carros que não apresentavam essa característica. Por isso acho muito estranho.... :huh: Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
fcmsouzag Posted September 15, 2018 Share Posted September 15, 2018 Sinceramente... Tive outros carros que não apresentavam essa característica. Por isso acho muito estranho.... :huh: Também achei estranho, mas agora acabei acostumando com essa característica...kkk Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
George de Alcântara Lima Posted September 18, 2018 Share Posted September 18, 2018 Acredito que, por o carro ser de baixa rotação, esse problema de "tranco", seja amenizado atrasando pisar no acelerador, após as trocas de marchas. O que eu acho que cairia bem, seria uma sexta marcha... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted September 18, 2018 Share Posted September 18, 2018 Ainda não sei o que vcs dizem.... não sinto isso no meu. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jhonathan Aguiar Posted September 18, 2018 Share Posted September 18, 2018 Ainda não sei o que vcs dizem.... não sinto isso no meu. Mano, já foi falado, isso é uma característica do 1.3 manual. Por isso vc não sente isso Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.