Jump to content

Sensação de tranquinho nas trocas de marchas - Manual


Recommended Posts

Então, hoje de manhã, indo pro trabalho, debaixo de chuva, isso começou a acontecer.

 

Nunca tinha ocorrido isso dessa forma.

 

Ao arrancar, sentia uns "cortes", tipo dois a três cortes.

 

Fui procurando umas subidas para verificar se o problema se mantinha.

 

Porém, não ocorreu mais.

 

Vamos ver no horário do almoço. Se ocorrer, vou postar aqui. 

 

Blz

Link to comment
Share on other sites

Engraçado, sabe o que acontece na primeira marcha. 

 

Às vezes ao sair, dá impressão que as engrenagens estão "encavaladas".

 

Não é toda hora e nem quando a gente quer que isso aconteça.

 

É complicado explicar. É algo parecido com "engasgos", mas o certo é falar "encavalar" mesmo. Parece que o carro chega

a "trepidar"...

Link to comment
Share on other sites

Casarim,

 

Não sei exatamente te dizer isso. Se é giro alto. Porque a hora que eu tento arrancar com o carro para verificar se o problema persiste, não consigo fazê-lo.

 

Parece que o negócio, no meu caso, só acontece quando estou destraído. Quanto tento provocar o problema, não consigo.

 

:@

Link to comment
Share on other sites

Comprei um Argo Drive 1.3 manual usado com 4 mil km.

Estou com ele a pouco mais de 1 semana e percebi que esses "tranquinhos" acontecem principalmente na saída ou na troca para a segunda marcha, porém eu acho que é por causa dessa característica do acelerador.

No meu carro antigo eu tinha que afundar mais o pé no acelerador, então herdei esse vicio.

Notei que quando eu me atento mais e vou mais leve na pisada o carro vai sem trancos.

Link to comment
Share on other sites

Eu hoje percebi que esses tranquinhos são mais perceptíveis com o giro mais baixo, quando vc passa marcha aos 2000 rpm mais ou menos. Quando passo marcha com 2500 eles são bem menos perceptíveis ou até imperceptíveis. O meu é 1.3 manual

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link to comment
Share on other sites

Estou com o Argo Drive 1.3 MANUAL a menos de uma semana e estaria achando o carro perfeito se não fosse pelos pequenos tranquinhos nas trocas de marchas. A embreagem não parece funcionar de forma linear. A sensação é mais evidente entre a segunda e terceira marcha. Antes do Argo tinha um Punto 1.6 e-torque onde a sensação de linearidade e progressividade da embreagem era melhor. Alguém mais com estas sensações?

 

Meu Argo 1.0 drive tambem dá esses pequenso trancos.

Link to comment
Share on other sites

Eu hoje percebi que esses tranquinhos são mais perceptíveis com o giro mais baixo, quando vc passa marcha aos 2000 rpm mais ou menos. Quando passo marcha com 2500 eles são bem menos perceptíveis ou até imperceptíveis. O meu é 1.3 manual

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Com certeza,ate porque o Erso escreve:ao arrancar e ao sair;agora  lembrei que percebo mais quando estou saindo de casa ,ou quando proximo do meio dia,quando o transito esta congestionado e precisa fazer reduçoes ,lombadas e tal,e que o tranquinho aparece.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...