Jump to content

Corner Light - como desbloquear o recurso no ARGO TREKKING 1.3?


AdrianoCS

Recommended Posts

Olá pessoal,
Ví alguns vídeos mostrando que Argo tem um recurso, aparentemente liberado apenas no HTG, chamado Corner Light... que seria o acendimento automático do farol de neblina do lado em que estressamos o volante ao converter numa esquina, por exemplo. Pelo o que li, o recurso existe no computador do carro e estaria apenas bloqueado.

Algo sabe mais informações? especialmente como desbloquear a função?

Tenho o ARGO trekking 1.3 2021.
 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • 1 month later...
  • 2 months later...

Ola a todos. 

Para ativar este recurso, é necessário ter um scanner ligado a porta OBD2 do carro, 
Se o carro tiver o farol de neblina, é possível com o scanner, caso queira habilitar o farol de neblina e/ou DRL, também é possível, (só não consigo informar onde os fios são ligados na central).
Sou de BH, se tiver alguem interessado em habilitar. 
Para quem tem Argo trekking e não gosta do HillHolder habilitado em tempo integral, também consigo fazer ele funcionar através de menu (on/off no painel)

 

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • 2 weeks later...

Pois é irmão, nesse vídeo aqui:

Os caras fizeram um trabalho top, pelo que entendi, você tem que ligar os cabos do farol de neblina no rádio que vai atrás da multimídia e também mudar a régua de botões do painel acima do ar condicionado pela régua do Chronos que possui o botão de farol de milha já incluso, após isso tu liga um scanner no OBD2 e ativa a opção do cornering light.

Tentei falar com eles pelo telefone pra ver se pelo menos eles diziam onde que vão os cabos do farol de milha lá no rádio, mas eles não me responderam, tô quase desistindo já kkkk

Se descobrir mais alguma coisa conta pra nós aí , tmj

Edited by MarcosC
Link to comment
Share on other sites

Em 07/11/2023 em 10:19, MarcosC disse:

Pois é irmão, nesse vídeo aqui:

Os caras fizeram um trabalho top, pelo que entendi, você tem que ligar os cabos do farol de neblina no rádio que vai atrás da multimídia e também mudar a régua de botões do painel acima do ar condicionado pela régua do Chronos que possui o botão de farol de milha já incluso, após isso tu liga um scanner no OBD2 e ativa a opção do cornering light.

Tentei falar com eles pelo telefone pra ver se pelo menos eles diziam onde que vão os cabos do farol de milha lá no rádio, mas eles não me responderam, tô quase desistindo já kkkk

Se descobrir mais alguma coisa conta pra nós aí , tmj

NAO AMIGO NAO É NA MULTIMIDIA QUE LIGA, É NA BCM, AQUELA QUE FICA ENCIMA DA TOMADA OBD2 NO LADO DO MOTORISTA, ELE LIGA OS FAROL DE NEBLINA, ATRAS DA MULTIMIDIA ELE LIGA A CAMERA DE RE.

 

MANDE SEU CONTATO

 

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
Em 05/05/2023 em 09:48, fabriciogcbh disse:

Ola a todos. 

Para ativar este recurso, é necessário ter um scanner ligado a porta OBD2 do carro, 
Se o carro tiver o farol de neblina, é possível com o scanner, caso queira habilitar o farol de neblina e/ou DRL, também é possível, (só não consigo informar onde os fios são ligados na central).
Sou de BH, se tiver alguem interessado em habilitar. 
Para quem tem Argo trekking e não gosta do HillHolder habilitado em tempo integral, também consigo fazer ele funcionar através de menu (on/off no painel)

 

Boa noite!

Estou usando o software Alfaobd saberia dizer em qual opção ativa o farol de milha? tenho scanner e os adaptadores.

Fiz a instalação e ativação da câmera de ré original funcionou perfeita.

Link to comment
Share on other sites

Em 16/04/2024 em 19:53, Cledson Gregório disse:

Boa noite!

Estou usando o software Alfaobd saberia dizer em qual opção ativa o farol de milha? tenho scanner e os adaptadores.

Fiz a instalação e ativação da câmera de ré original funcionou perfeita.

amigo pelo que eu pesquisei, para por no meu argo mas ainda nao tive condições de comprar o scanner e os adaptadores, vc vai na opção de "alterar configurações do veiculo" e vai na opção "front fog lights" que significa "farois de neblina dianteiros", ai so ativar

qual scanner vc usa amiga e os adaptadores? vc poderia me enviar link que comprou?

Link to comment
Share on other sites

Em 18/04/2024 em 11:23, Jonas Santos disse:

amigo pelo que eu pesquisei, para por no meu argo mas ainda nao tive condições de comprar o scanner e os adaptadores, vc vai na opção de "alterar configurações do veiculo" e vai na opção "front fog lights" que significa "farois de neblina dianteiros", ai so ativar

qual scanner vc usa amiga e os adaptadores? vc poderia me enviar link que comprou?

Boa noite!

software Alfaobd

esse foi o scanner: ( tem duas versões nesse link a que eu comprei foi essa ELM327 USB 25K80)

https://s.click.aliexpress.com/e/_DBxLmJN

e os adaptadores:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1133720096-adaptadores-fiat-toro-e-jeep-renegade-alinhamento-proxy-_JM?quantity=1

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...