Jump to content

Longa Duração: Fiat Argo chega aos 30.000 km e vai para a revisão


jordan

Recommended Posts

Start-stop e multimídia estão com funcionamento irregular, portas USB inoperantes. Na hora da revisão, porém, nada de errado foi detectado

 

1024x591https://abrilquatrorodas.files.wordpress.com/2018/03/argo_janeiro_iguape_4.jpg?quality=70&strip=info&strip=info[/img]

 

À s vezes, os carros parecem gente: quando chegam ao hospital, os sintomas que incomodam desaparecem. Foi o que aconteceu com o Argo.

 

Deixamos nosso Fiat na concessionária Amazonas, em São Paulo, e apresentamos uma lista de pequenos problemas a serem sanados.

 

O start-stop inibia o funcionamento do motor (e, consequentemente, do ar-condicionado) na fase fria e sob calor intenso.

 

As duas portas USB (frontal e central traseira) ganharam relatos de mau funcionamento, como o do redator-chefe Zeca Chaves: “Tentei conectar meu iPhone com o cabo original e nada. Em casa e em outros carros, funcionou normalmente”, disse.

 

Nos testes feitos pela Amazonas, porém, nem o travamento do sistema multimídia voltou a se manifestar.

 

1024x600https://abrilquatrorodas.files.wordpress.com/2018/03/img_1022.jpg?quality=70&strip=info&strip=info[/img]

 

“Primeiramente, fizemos uma varredura eletrônica à procura de registro de erros, mas nada foi encontrado. A versão mais atual do software já estava instalada, mas mesmo assim preferi reinstalá-la”, disse o técnico que cuidou da revisão do nosso Argo.

 

Pela revisão dos 30.000 km, pagamos o valor sugerido no site (R$ 432) e outros R$ 160 pelos serviços de alinhamento, balanceamento e rodízio.

 

Na vistoria pós-revisão, nosso consultor técnico, Fabio Fukuda, elogiou: “Era uma revisão simples. Basicamente, troca de óleo e filtro. O rodízio de pneus, serviço com alto índice de erro por parte das concessionárias, também foi feito a contento”.

 

Com a manutenção em dia, o Argo foi liberado para viagens. “As duas portas USB e a central multimídia funcionaram bem, mas as palhetas limpadoras estão desgastadas”, disse o fotógrafo Alexandre Battibugli, após uma viagem até Iguape, no litoral paulista.

 

O start-stop, aparentamente, voltou ao “normal”. Porém, seu funcionamento está longe de ser ideal. Em dias quentes, quando o ar-condicionado deveria permanecer ligado para manter a temperatura, o start-stop prefere assar os ocupantes.

 

“O sistema corta o funcionamento do motor e, por consequência, desliga o ar. Esse não é o comportamento ideal da tecnologia”, diz o editor Péricles Malheiros.

 

Uma hipótese para os problemas do sistema multimídia é que havia alguma falha de software. Com a reinstalação do firmware, pode ser que isso foi resolvido. Defeito intermitente é assim mesmo: nem sempre a solução ocorre de um dia para o outro.

 

Vamos continuar acompanhando essa ocorrência.

 

Fiat Argo –  29.855 km

 

Consumo

 

  •    No mês: 12,8 km/l com 27,1% de rodagem na cidade

  •    Desde set/17: 13,1 km/l com 27,5% de rodagem na cidade

  •    Combustível: flex (gasolina)

Gastos no mês

 

  •    Combustível: R$ 1.210

  •    Alinhamento: R$ 160

  •    Revisão: R$ 432

Ficha técnica

 

  •    Versão: Drive 1.3 8V

  •    Motor: 4 cilindros, dianteiro, transversal, 1.332 cm3, 8V, 109/101 cv a 6.000/6.250 rpm, 14,2/13,17 mkgf a 3.500 rpm

  •    Câmbio: manual, 5 marchas

  •    Combustível: flex (gasolina)

  •    Seguro (perfil QUATRO RODAS): R$ 2.271

  •    Revisões (até 60.000 Km): R$ 3.096

Fonte: Quatro Rodas

Link to comment
Share on other sites

Poxa pessoal acha tão difícil e trabalhoso aperta o botão para desativar o Start/Stop?? Quando ocorrer essa situação não mais fácil apenas apertar o botão que logo o ar fica ligado tempo todo...

 

 

Tem uns comentaristas que fazem a matéria , com reclamações sem sentido algum, a solução está a um botão de distância kkkk

Link to comment
Share on other sites

Poxa pessoal acha tão difícil e trabalhoso aperta o botão para desativar o Start/Stop?? Quando ocorrer essa situação não mais fácil apenas apertar o botão que logo o ar fica ligado tempo todo...

 

 

Tem uns comentaristas que fazem a matéria , com reclamações sem sentido algum, a solução está a um botão de distância kkkk

 

Até em BMW isso acontece mas só falam mal no da Fiat...

Link to comment
Share on other sites

Ah isso é verdade, concordo com todos os cometários acima!

O burro do repórter não sabe que a bomba do ar condiciando não é acionada eletricamente? E através de polia vinculada ao motor. Se o motor para o A/C também.

100% dos compactos são assim. E o cara critica? Primeiro procure saber, depois fale.

E se não quer o A/C desligado, basta apertar um botão que esta na cara do usuário.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...