Jump to content

Troca de Lampada por Led


Recommended Posts

Em 31/07/2018 em 12:22, RLCASARIN disse:

Érico, coloquei no meu HGT um conjunto de super brancas, da mesma potencia que as originais, foram 6 lâmpadas...

Ficou muito bom e sem aviso no computador.

 

Comprei-as na Connect Parts

Poderia mandar o link do anuncio ? obrigado desde já .

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
On 4/3/2019 at 3:25 PM, Euderci Geraldo Gonçalves said:

Pessoal boa tarde!

Tenho um tópico pois troquei as minhas lâmpadas por Led.

Agora relato para vocês o que segue:

Depois da troca estive no CRVA para regularizar, o que me disseram ser proibido pela Resolução n° 227.

Entrei em contato com o Detran-RS, e recebi como resposta que segue abaixo:

O uso de lâmpada de LED está autorizado em veículos com lâmpada original de fábrica ou nos demais veículos, contanto que atenda a Resolução do CONTRAN 227/2007 e alterações.
Caso tenha dúvidas deve procurar o CRVA de sua escolha para sanar a dúvida específica.

Resolução 227 CONTRAN - Estabelece requisitos referentes aos sistemas de iluminação e sinalização de veículos

Portanto é permitido sim e estou tentando regularizar, porém preciso de um laudo do laboratório da Magneti Marelli que é que fabrica os faróis da Fiat.

Tão logo tenha retorno coloco aqui para vocês.

Só para ilustrar os Onix e Prisma ja tem laudo técnico para esta alteração.

Abraço a todos.

 

Conseguiu amigo? Sou doido para colocar essa Philips Ultinon, mas só colocaria se fosse pra regularizar e não ter problemas em blitz...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
Em 31/07/2018 em 12:22, RLCASARIN disse:

Érico, coloquei no meu HGT um conjunto de super brancas, da mesma potencia que as originais, foram 6 lâmpadas...

Ficou muito bom e sem aviso no computador.

 

Comprei-as na Connect Parts

Sabe me especificar qual é a potencia das lampadas originais?

 

Link to comment
Share on other sites

Prezados, antes de tudo não quero criticar muito menos julgar ninguém, apenas relatar uma experiência, considerando a foto acima.

Costumamos viajar bastante, com família toda dentro do carro, muitas vezes em horário noturno.

Já cruzamos um milhão de vezes com veículos de todas as idades, com faróis modificados, provavelmente led de alta intensidade.

Só quem já teve o desprazer de cruzar com veículo de parábola com lâmpada de alta intensidade entende o desespero que é. Vc não consegue enxergar a faixa onde esta (pista simples), diversas vezes chegamos a cair no acostamento, tamanho o ofuscamento gerado pelo irresponsável que vem na contra. É impossível enxergar qualquer coisa, são segundos de tensão e pânico, guiando em velocidades de 60-80 kmph sem enxergar nada.

Em uma viagem à Joinville, tive a oportunidade de encontrar um sandero no posto com farol totalmente desregulado. O infeliz parou do nosso lado no posto, o foco do farol estava na parede do restaurante à uma altura de uns 2,5 metros, bem na cara de quem vem contra.

Peço gentilmente para levarem seus veículos em locais especializados para verificação da regulagem dos faróis, pois os faróis altos colocam em risco inclusive quem os utiliza, podendo causar colisões frontais em pistas simples.

Reitero que não quero julgar ninguém, não cabe a mim. Só peço que tenham responsabilidade para não colocarem em risco famílias inteiras nessas estradas lindas onde trafegamos.

abraço

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em 14/09/2018 em 05:36, Felipe disse:

Coloquei hoje no meu carro, led na milha e no farol baixo da Philips. É outro mundo. Ilumina muito e sem contar que são 3 anos de garantia.

Felipe

 

vc precisou colocar canceller pra não acusar erro? 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Olá amigos do Argo Clube tudo bem com vocês? Espero que sim! Então vi muita gente com dúvidas no assunto dos LEDs H7 Philips, eu tenho meu argo a cerca de 1 ano e meio... E uso ele para fazer viagens bem longas como de Santa Catarina a Bahia e Bahia até o Ceará. Coloquei os LEDs a pouco mais de 1 anos, sendo os Philips originais, e fui até uma empresa de inspeção veicular para legalizar a alteração. E recebi a resposta " para led não precisa fazer alteração na documentação do veículo, só instalar regular a altura do foco e seguir rodando".

Desde então fiz diversas viagens, inclusive para Argentina e Paraguai, e nunca tive problemas! Já fui parado em blitz e nunca nem tocaram no assunto dos LEDs. 

Creio q esse assunto da resolução que proíba a alteração ainda esteja em aberto, pois em vigor não está, posso garantir a vocês!

Espero ter ajudado, qualquer dúvida  fico a disposição! E caso tenha a possibilidade consulte o órgão que faz a inspeção e regularização no seu estado, creio q lhe darão uma resposta semelhante a que descrevo aqui.

Um forte abraço a todos!

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • 6 months later...
On 2/12/2020 at 10:02 AM, bragaffc said:

Vi no youtube que essas lâmpadas 3D não dão foco. Acabei de colocar um led da shocklight e vou testar, aparentemente deu foco mas vou testar a noite e ver como ficou.

WhatsApp Image 2020-08-20 at 11.34.53 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-08-20 at 11.34.53 (2).jpeg

WhatsApp Image 2020-08-20 at 11.34.53.jpg

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...