Mateus94 Posted May 16, 2018 Share Posted May 16, 2018 Bom dia! Peguei meu fiat argo há uma semana e percebi um barulho estranho ao virar o volante com o veículo parado. O barulho é semelhante à falta de lubrificação, mas sendo a direção elétrica, não é esse o problema. Fui na concessionaria e testei outros fiat argos 0 km, que também fazem o mesmo barulho, mas não me convenci muito de que é algo normal. Meu argo é o 1.3 drive, alguem mais detectou esse barulho? Obrigado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted May 16, 2018 Share Posted May 16, 2018 No meu não tem barulho desse tipo, mas se vc experimentou outros, acredito que seja assim mesmo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mateus94 Posted May 16, 2018 Author Share Posted May 16, 2018 No meu não tem barulho desse tipo, mas se vc experimentou outros, acredito que seja assim mesmo. Obrigado pela resposta! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
luishenriquemg Posted May 16, 2018 Share Posted May 16, 2018 Bom dia! Peguei meu fiat argo há uma semana e percebi um barulho estranho ao virar o volante com o veículo parado. O barulho é semelhante à falta de lubrificação, mas sendo a direção elétrica, não é esse o problema. Fui na concessionaria e testei outros fiat argos 0 km, que também fazem o mesmo barulho, mas não me convenci muito de que é algo normal. Meu argo é o 1.3 drive, alguem mais detectou esse barulho? Obrigado. O meu as vezes dá um barulho tipo um estalo, como se estivesse desagradando alguma coisa, acontece geralmente quando eu esterço o volante saindo de ré, mas só depois que ele fica muito tempo parado. Tbm e o 1.3 Drive Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mateus94 Posted May 16, 2018 Author Share Posted May 16, 2018 Bom dia! Peguei meu fiat argo há uma semana e percebi um barulho estranho ao virar o volante com o veículo parado. O barulho é semelhante à falta de lubrificação, mas sendo a direção elétrica, não é esse o problema. Fui na concessionaria e testei outros fiat argos 0 km, que também fazem o mesmo barulho, mas não me convenci muito de que é algo normal. Meu argo é o 1.3 drive, alguem mais detectou esse barulho? Obrigado. O meu as vezes dá um barulho tipo um estalo, como se estivesse desagradando alguma coisa, acontece geralmente quando eu esterço o volante saindo de ré, mas só depois que ele fica muito tempo parado. Tbm e o 1.3 Drive Obrigado pela resposta! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cacilda Bratti Posted May 16, 2018 Share Posted May 16, 2018 Se for um chiado,no meu 1.3 tambem faz;deve ser normal do veiculo;na revisao dos 10.000,q esta proxima,perguntarei Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mateus94 Posted May 16, 2018 Author Share Posted May 16, 2018 Se for um chiado,no meu 1.3 tambem faz;deve ser normal do veiculo;na revisao dos 10.000,q esta proxima,perguntarei Olá! Sim, pois é, testei outros 0km na CC e eles faziam o barulho tb... Meio estranho, mas aparentemente é do carro. Obrigado pela resposta! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luiz Fernando Glau Vaz Posted May 16, 2018 Share Posted May 16, 2018 A sim... no meu também tem esse barulho... deve ser o plástico do volante com o painel que deve ficar bem justo e encostando e fazendo o barulho... parece algo "roçando" Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted May 17, 2018 Share Posted May 17, 2018 Se for um plástico roçando no outro, uma borrifada de WD resolve. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cacilda Bratti Posted May 17, 2018 Share Posted May 17, 2018 Obrigado pela dica Casarin,vou verificar na revisao se e necessario passar algo,e depois posto aqui Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted May 17, 2018 Share Posted May 17, 2018 Isso pode ser feito em casa. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Emiliano Fernandez Orihuel Posted July 30, 2018 Share Posted July 30, 2018 ¿Hay falta de lubricación entre estas piezas de dirección? Saludos! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted July 31, 2018 Share Posted July 31, 2018 Não se faz necessário nenhum tipo de lubrificação no sistema de suspensão e direção. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
César Mendelski Krammes Posted July 31, 2018 Share Posted July 31, 2018 Boa tarde, amigos. Meu carro: Argo Precision 1.8 AT6 2017/2018. Há cerca de 15 dias percebi um ruído ao esterçar o volante (que não acontecia antes). Um "rangido", tipo dobradiça mal lubrificada, mais perceptível ao fazer o movimento devagar da direção. Levei à Concessionária e foi constatado que tal barulho vem do mecanismo que sustenta as hastes do pisca e do limpador de parabrisas. O técnico solicitou a peça à Fiat e vai efetuar a substituição. Ressaltou que, se o veículo não estivesse na garantia, somente procederia a lubrificação da peça. Estou aguardando a chegada, que pode demorar até 30 dias. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted August 1, 2018 Share Posted August 1, 2018 Então, esse barulho na hora de virar o volante é mais comum do que se imagina, eles vem e vão, na região do volante tem muito plástico que se deforma ou expande com o calor, e isso pode acontecer com qualquer carro NACIONAL Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Samir Charanek Wolf Posted August 3, 2018 Share Posted August 3, 2018 Boa Tarde, Tenho um Argo 1.3 Drive Após o recall da FIAT que trocou o chicote do Airbag, notei que estava com um barulho na direção e também quando virava o volante sentia algo mexer no assoalho, achei meio estranho , levei essa semana para fazer a revisão de 1 ano, o carro esta com 7 mil km, e obtive a resposta da concessionaria, que eles não conseguiram achar o barulho. e em relação ao sentir mexer no assoalho era a cinta do chicote do Airbag que estava mal encaixada apos o Recall. E o barulho vão trocar toda a coluna de direção do veiculo para ver se vão conseguir resolver o problema do barulho. Prazo de 15 dias. Muito provável que todos os argos ainda estão na garantia, levem na concessionaria, espero que não de o mesmo problema do meu. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted August 6, 2018 Share Posted August 6, 2018 Recalll de coluna de direção? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
fabioo Posted August 6, 2018 Share Posted August 6, 2018 Eu tenho um Argo Drive 1.3 manual e reparei que em dias que a temperatura tem uma variação maior, a direção faz um barulho, mas nitidamente é por causa do plástico como já foi comentado aqui. Quanto ao colega que terá a coluna de direção trocada, isso me deixa preocupado. Vou marcar do recall do meu carro e volto a dar noticias. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted August 6, 2018 Share Posted August 6, 2018 Não acho que tenha problemas na coluna Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
grandeabc Posted August 9, 2018 Share Posted August 9, 2018 Bom dia! Peguei meu fiat argo há uma semana e percebi um barulho estranho ao virar o volante com o veículo parado. O barulho é semelhante à falta de lubrificação, mas sendo a direção elétrica, não é esse o problema. Fui na concessionaria e testei outros fiat argos 0 km, que também fazem o mesmo barulho, mas não me convenci muito de que é algo normal. Meu argo é o 1.3 drive, alguem mais detectou esse barulho? Obrigado. O meu Argo drive 1.0 2018 também está apresentando esse problema os esterçar toda a direção para a esquerda. Em Alguns dias já vou realizar a 1a. revisão e vou questionar. Em. Seguida posto aqui. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
George de Alcântara Lima Posted August 10, 2018 Share Posted August 10, 2018 A direção do meu carro ontem, começou a apresentar esses rangidos, e está mais pesada. Segunda vou levar na concessionária. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
César Mendelski Krammes Posted August 24, 2018 Share Posted August 24, 2018 Boa tarde, amigos. Argo 1.8 Precision AT6 (17/18), 11 mil km. Atualizando: ontem foi realizada a troca do "conjunto de setas" (peça que sustenta as alavancas do pisca e dos limpadores), por causa de um barulho, espécie de rangido. Pois bem. Aproveitei a oportunidade para solicitar uma verificação da "saúde" e da "carga" da minha bateria (em razão do S&S). O carro passou um dia na San Marino Viamão/RS. Na retirada, o Marcio me informou o seguinte: - Foi realizada a troca da peça. Me mostrou a que foi retirada e o local específico que gerava o atrito (e portanto o barulho). - Tal avaria estava causando um "erro no airbag", conforme ficou constatado após passarem o scanner (quando ele me disse isso me dei conta de que, de fato, eu tinha percebido que a luz espia do airbag ficava acesa por alguns segundos após a ignição do carro - desaparecendo após, sei lá, 5 segundos, e eu não dei bola...). - Tal erro estava causando a inibição do S&S (qualquer erro registrado, seja airbag, ignição, combustível... gera a inibição, por segurança). - Saúde da bateria muito boa, nível de carga de 80% com o carro desligado. Alternador ok, também, ele disse que testou e depois de alguns minutos com o carro ligado o nível de carga tinha subido 5%. Resumindo: saí de lá e, desde ontem, não há mais o barulho na direção; a luz espia do airbag não apareceu mais sozinha por aqueles breves segundos (somente no "check", junto com todas as outras) e o S&S está operante. Vou postar tanto no post do Start & Stop, quanto no do barulho na direção. Abraço! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted August 27, 2018 Share Posted August 27, 2018 Muito bom mesmo hein Cesar.... agora é só curtir Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
elissandre Posted April 6, 2019 Share Posted April 6, 2019 O meu também faz o mesmo barulho. Parecendo rolando seco. Esse carro é uma decepção. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
José Gustavo Rodrigues Posted April 6, 2019 Share Posted April 6, 2019 10 horas atrás, elissandre disse: O meu também faz o mesmo barulho. Parecendo rolando seco. Esse carro é uma decepção. Elissandre Bom dia. Estou tão satisfeito com o meu. Sem problema algum, por enquanto. O que te aflige? Quais falhas vc encontrou no seu? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts