Jump to content

Barulho na direção

Recommended Posts

Bom dia!

Peguei meu fiat argo há uma semana e percebi um barulho estranho ao virar o volante com o veículo parado.

O barulho é semelhante à falta de lubrificação, mas sendo a direção elétrica, não é esse o problema.

Fui na concessionaria e testei outros fiat argos 0 km, que também fazem o mesmo barulho, mas não me convenci muito de que é algo normal.

Meu argo é o 1.3 drive, alguem mais detectou esse barulho?

Obrigado.

Bom dia!

Peguei meu fiat argo há uma semana e percebi um barulho estranho ao virar o volante com o veículo parado.

O barulho é semelhante à falta de lubrificação, mas sendo a direção elétrica, não é esse o problema.

Fui na concessionaria e testei outros fiat argos 0 km, que também fazem o mesmo barulho, mas não me convenci muito de que é algo normal.

Obrigado.

O meu as vezes dá um barulho tipo um estalo, como se estivesse desagradando alguma coisa, acontece geralmente quando eu esterço o volante saindo de ré, mas só depois que ele fica muito tempo parado. Tbm e o 1.3 Drive

Bom dia!

Obrigado.

O meu as vezes dá um barulho tipo um estalo, como se estivesse desagradando alguma coisa, acontece geralmente quando eu esterço o volante saindo de ré, mas só depois que ele fica muito tempo parado. Tbm e o 1.3 Drive

Obrigado pela resposta!

Se for um chiado,no meu 1.3 tambem faz;deve ser normal do veiculo;na revisao dos 10.000,q esta proxima,perguntarei

Olá! Sim, pois é, testei outros 0km na CC e eles faziam o barulho tb...

Meio estranho, mas aparentemente é do carro. 

Obrigado pela resposta!

• 2 months later...

Boa tarde, amigos.

Meu carro: Argo Precision 1.8 AT6 2017/2018.

Há cerca de 15 dias percebi um ruído ao esterçar o volante (que não acontecia antes).

Um "rangido", tipo dobradiça mal lubrificada, mais perceptível ao fazer o movimento devagar da direção.

Levei à Concessionária e foi constatado que tal barulho vem do mecanismo que sustenta as hastes do pisca e do limpador de parabrisas.

O técnico solicitou a peça à Fiat e vai efetuar a substituição.

Ressaltou que, se o veículo não estivesse na garantia, somente procederia a lubrificação da peça.

Estou aguardando a chegada, que pode demorar até 30 dias.

Então, esse barulho na hora de virar o volante é mais comum do que se imagina, eles vem e vão, na região do volante tem muito plástico que se deforma ou expande com o calor, e isso pode acontecer com qualquer carro NACIONAL

Boa Tarde, Tenho um Argo 1.3 Drive

Após o recall da FIAT que trocou o chicote do Airbag, notei que estava com um barulho na direção e também quando virava o volante sentia algo mexer no assoalho, achei meio estranho , levei essa semana para fazer a revisão de 1 ano, o carro esta com 7 mil km, e obtive a resposta da concessionaria, que eles não conseguiram achar o barulho. e em relação ao sentir mexer no assoalho era a cinta do chicote do Airbag que estava mal encaixada apos o Recall.

E o barulho vão trocar toda a coluna de direção do veiculo para ver se vão conseguir resolver o problema do barulho. Prazo de 15 dias.

Muito provável que todos os argos ainda estão na garantia, levem na concessionaria, espero que não de o mesmo problema do meu.

Eu tenho um Argo Drive 1.3 manual e reparei que em dias que a temperatura tem uma variação maior, a direção faz um barulho, mas nitidamente é por causa do plástico como já foi comentado aqui.

Quanto ao colega que terá a coluna de direção trocada, isso me deixa preocupado.

Vou marcar do recall do meu carro e volto a dar noticias.

Bom dia!

Obrigado.

O meu Argo drive 1.0 2018 também está apresentando esse problema os esterçar toda a direção para a esquerda. Em Alguns dias já vou realizar a 1a. revisão e vou questionar. Em. Seguida posto aqui.

• 2 weeks later...

Boa tarde, amigos.

Argo 1.8 Precision AT6 (17/18), 11 mil km.

Atualizando: ontem foi realizada a troca do "conjunto de setas" (peça que sustenta as alavancas do pisca e dos limpadores), por causa de um barulho, espécie de rangido.

Pois bem. Aproveitei a oportunidade para solicitar uma verificação da "saúde" e da "carga" da minha bateria (em razão do S&S).

O carro passou um dia na San Marino Viamão/RS.

Na retirada, o Marcio me informou o seguinte:

- Foi realizada a troca da peça. Me mostrou a que foi retirada e o local específico que gerava o atrito (e portanto o barulho).

- Tal avaria estava causando um "erro no airbag", conforme ficou constatado após passarem o scanner (quando ele me disse isso me dei conta de que, de fato, eu tinha percebido que a luz espia do airbag ficava acesa por alguns segundos após a ignição do carro - desaparecendo após, sei lá, 5 segundos, e eu não dei bola...).

- Tal erro estava causando a inibição do S&S (qualquer erro registrado, seja airbag, ignição, combustível... gera a inibição, por segurança).

- Saúde da bateria muito boa, nível de carga de 80% com o carro desligado. Alternador ok, também, ele disse que testou e depois de alguns minutos com o carro ligado o nível de carga tinha subido 5%.

Resumindo: saí de lá e, desde ontem, não há mais o barulho na direção; a luz espia do airbag não apareceu mais sozinha por aqueles breves segundos (somente no "check", junto com todas as outras) e o S&S está operante.

Vou postar tanto no post do Start & Stop, quanto no do barulho na direção.

Abraço!

• 7 months later...