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Amaciamento do motor


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  • 2 months later...

No manual do Cronos Drive 1.3 fala em não forçar o carro com arrancadas e frenagens bruscas, ao menos nos primeiros 500 km, e até completar 1000km evitar grandes frenagens. O meu fez 700km, devo viajar no final do ano, até lá estou andando praticamente sem passar dos 3.000 RPM, até porque o carro é bem valente e desenvolve bem nos 2.500 giros.

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  • 4 months later...
  • 3 months later...
Em 05/02/2019 em 23:13, alemagri disse:

Não vem, vai amaciando e ficando mais econômico.  Está inclusive no manual.

Essa informação é mantida para que desavisados não de overspeed em um carro novo. Mas é bom não abusar. Tenho base no que estou informando. 

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  • 2 weeks later...

Pessoal, 

Eu só posso dizer, que do ponto de vista do consumidor, o carro muda bastante após os 5-6 mil km rodados.

Alavanca de cambio fica com curso mais macio e o motor deixa de ficar amarrado. A sensação de que os giros sobem com mais facilidade é nítida. 

Cheguei há pouco aos 6 mil km com um argo 1.8 manual e posso atestar a vocês.

Abs.,

Antonio

Edited by Antonio Hiunes
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5 horas atrás, Antonio Hiunes disse:

Pessoal, 

Eu só posso dizer, que do ponto de vista do consumidor, o carro muda bastante após os 5-6 mil km rodados.

Alavanca de cambio fica com curso mais macio e o motor deixa de ficar amarrado. A sensação de que os giros sobem com mais facilidade é nítida. 

Cheguei há pouco aos 6 mil km com um argo 1.8 manual e posso atestar a vocês.

Abs.,

Antonio

Voce fez troca de oleo apos os 5Mil Km?

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Não, meu caro. Abs.

O que eu fiz foi respeitar o carro de início. Quase não passei de 3.000 giros, nem pisei fundo no acelerador, exigindo do motor até ele completar uns 3.000 Km. Salvo engano, no manual, está escrito para você pegar leve até 2.600 km. Fiz uma viagem (rotação constante dizem que também não é recomendável no início, o que acontece na rodovia), quando ele tinha uns 2.400. Aí fui progressivamente dando mais carga, esticando um pouco mais. Até que com uns 4.500 eu comecei a exigir esporadicamente dele. E gradativamente o motor foi respondendo melhor. Vejo nas saídas de pedágio, quando posso acelerar um pouco mais. A alavanca de câmbio amacia bem antes disso. 

 

20 horas atrás, Antonio Hiunes disse:

Não, meu caro. Abs.

O que eu fiz foi respeitar o carro de início. Quase não passei de 3.000 giros, nem pisei fundo no acelerador, exigindo do motor até ele completar uns 3.000 Km. Salvo engano, no manual, está escrito para você pegar leve até 2.600 km. Fiz uma viagem (rotação constante dizem que também não é recomendável no início, o que acontece na rodovia), quando ele tinha uns 2.400. Aí fui progressivamente dando mais carga, esticando um pouco mais. Até que com uns 4.500 eu comecei a exigir esporadicamente dele. E gradativamente o motor foi respondendo melhor. Vejo nas saídas de pedágio, quando posso acelerar um pouco mais. A alavanca de câmbio amacia bem antes disso. 

Lembrando que meu carro é manual. Não sei se o conversor de torque muda algo na sensação transmitida ao motorista no caso do automático.

Edited by Antonio Hiunes
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  • 3 weeks later...
Em 16/09/2018 em 12:31, almofrey disse:

No manual do Cronos Drive 1.3 fala em não forçar o carro com arrancadas e frenagens bruscas, ao menos nos primeiros 500 km, e até completar 1000km evitar grandes frenagens. O meu fez 700km, devo viajar no final do ano, até lá estou andando praticamente sem passar dos 3.000 RPM, até porque o carro é bem valente e desenvolve bem nos 2.500 giros.

Esse papo de ter que amaciar o carro é tão somente para as concessionárias usarem de defesa que o consumo do carro vai melhorar com o tempo e assim deixar o cliente/consumidor mais tranquilo. Papo furado. O consumo não melhora em nada e nós somos, como sempre, enrolados.

 

Em 12/05/2019 em 19:10, Cicero Lopes disse:

Essa informação é mantida para que desavisados não de overspeed em um carro novo. Mas é bom não abusar. Tenho base no que estou informando. 

 

Em 05/02/2019 em 23:13, alemagri disse:

Não vem, vai amaciando e ficando mais econômico.  Está inclusive no manual.

Esse papo de ter que amaciar o carro é tão somente para as concessionárias usarem de defesa que o consumo do carro vai melhorar com o tempo e assim deixar o cliente/consumidor mais tranquilo. Papo furado. O consumo não melhora em nada e nós somos, como sempre, enrolados.

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1 hora atrás, GERMANO disse:

 

Esse papo de ter que amaciar o carro é tão somente para as concessionárias usarem de defesa que o consumo do carro vai melhorar com o tempo e assim deixar o cliente/consumidor mais tranquilo. Papo furado. O consumo não melhora em nada e nós somos, como sempre, enrolados.

Certo Germano! Se melhorar é muito pouco e olhe lá

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O que posso falar com certeza é que moro há 50km do meu trabalho há 10 anos, viajo muito de carro e neste tempo tive 4 carros 0km.  Todos melhoraram bastante o consumo com o tempo, se é amaciamento ou magia eu não sei.  Sei que na última viagem meu argo automático fez muito mais km/l que na anterior e no dia a dia eu vejo a mesma coisa.

P_20190124_070258.jpg

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  • 2 weeks later...
Em 08/06/2018 em 23:36, elvisear disse:

Boa noite. 

Quero saber como fazer o amaciamento do motor do cronos precision at6. Deve ter no manual, mas não encontrei.

Grato.

Os motores modernos não necessitam mais de amaciamento, mas os fabricantes costumam recomendar não utilizar altas rotações nos quilômetros iniciais. As concessionárias recomendam ficar atento ao nível do óleo apenas.

Eu entendo que devemos ser ponderados e ter um uso mais ameno, até para que as peças novas se acomodem.

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  • 1 year later...

Não é um recomendação de CSS como foi falado aí, tá no manual e ponto! No manual Argo Drive 1.0 do meu pai fala la pra não abusar nos primeiro 1600km, se o fabricante diz isso, porque vou desrespeitar?? Ele mais que eu, conhece o produto que ta vendendo. 

 

 

Edited by Rauser
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