Jump to content

Desativação ESC Argo 1.8

Recommended Posts

Olá amigos do clube do argo,  sou proprietário de um Fiat Argo Precision 1.8 Manual, estou querendo colocar meu argo em um track day, porém queria saber qual a maneira mais simples de desativar o ESC (controle de tração e estabilidade do argo) de forma definitiva, poís se desativarmos ele pelo botão do painel ele continua a operar em vários momentos.

Estou buscando algo que desative 100% o ESC, porém que seja reversível, para eu poder ativa-lo a hora que eu quiser...

Sei que alguns carros tem fusíveis dedicados a isso, então basta remover que desativa os controles, alguém sabe se isso acontece no argo?? Se não acontecer, qual seria a outra forma de desativar??

Desde já agradeço.

Salvo engano um vídeo da fullpower sobre o argo disse que não era possível desativá-lo por fusíveis. Mas não tenho certeza onde ouvi isso.

Aproveitando o tópico, em que situações rotineiras o ESC entra em ação?

Nunca vi o meu funcionar, inclusive, num estacionamento de terra no interior, numa subidinha,  acelerei mais para o carro subir e o mesmo deu uma ligeira escorregada. Pensei que o carro não deixasse as rodas patinarem.

• 2 months later...

Olá amigo, o meu Fiat argo tem um controle de tração realmente chato, qualquer escorregada de frente, ele já corta a aceleração se a traseira começar a escapar ele não só corta a aceleração como tbm freia o carro.

Em estradas arenosas com bastante areia ou cascalho solto ele chega a parar o carro totalmente, me obrigando a desativa-lo pelo botão do painel para que ele me deixasse prosseguir.

Porém o botão só desativa os controles em baixas velocidades em altas ele volta a operar normalmente.