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Sistema Start & Stop


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Recebi o veículo ontem e me informaram que foi feito a reprogramação do sistema e que o mesmo estaria funcionando. Porém ao sair da concessionária percebi que continua não funcionando.

Cansei. Vou acionar a Justiça.

Péssimo atendimento Cevel Anhanguera. Goiânia.

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Em 28/02/2018 em 08:34, RLCASARIN disse:

Bom dia pessoal.

Após algumas experiências descobri coisas do Start Stop porem não posso precisar se são verídicas, mas constatei isso para sistema atuar:

1- Se o veiculo estiver com álcool, o sistema requer maior carga da bateria, ou seja os parâmetros mudam de acordo com a leitura da sonda lambda. Faz sentido, pois o álcool demanda maior energia para partida.

2- O pouco uso do carro, não é o suficiente para carregar a bateria no parâmetro mínimo, não adianta substituir a bateria. Loucura isso!

3- O veículos com motores 1.8 tem parâmetros mais altos de energia para o sistema funcionar, por isso o foco do problema esta concentrado mais nesses modelos

4- Veículos 1.0 e 1.3 possuem o mesmo sistema elétrico dos 1.8, porem o motor é menor e alguns itens eletrônicos não são disponíveis.

5- Tenho um carregador de bateria caseiro (comprado em uma loja de acessórios), desliguei  a bateria pelo sistema recomendado pelo manual. Sem soltar o terminal terra por completo, deixando o sensor ligado, somente pressionando a trava do chicote. Coloquei em carga com esse carregador por 8 horas (carga lenta). Saldo disso, sistema operante de novo.... com certeza é o nível de carga baixo da bateria que faz o sistema não atuar.

 

Recomendo a quem estiver tendo problemas com o sistema que de uma carga na sua casa mesmo usando um carregador de baterias residencial...

Se precisarem de maiores explicações fico a disposição

Faz total sentido sua colocação. No meu HGT manual utilizei gasolina por muito tempo depois de retirá-lo da concessionária, quando então o star-stop funcionava frequentemente. Depois que passei a abastecer com etanol ele raramente aciona, pensei que estava com defeito, mas percebi que era o combustível. Uso pouco o carro, apenas umas duas ou três vezes por semana e acredito que por tais razões o star-stop pouco é acionado, justamente porque a carga da bateria está um pouco baixa e as condições não são propícias. Toda tecnologia tem seus prós e contras, mas é uma pena que a Fiat não apresente maiores informações sobre o sistema, é tudo meio vago.

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Pessoal, boa noite!!

Depois de várias tentativas de resolver o problema do Start/Stop do Precision 1.8 automático, fiz um registro por e-mail para a a FIAT sobre a minha indignação e arrependimento por optar pela FIAT. Inicialmente me empolguei pela tecnologia do carro. Queria um carro 1.8 que me oferecesse uma economia de combustível. O Argo me parecia ser a opção ideal. Após algumas poucas horas de utilização do carro verificamos que o SS não funcionava. O discurso da concessionária é o mesmo que vemos aqui no CLUBE DO ARGO. Por diversas vezes deixamos o carro por alguns dias na concessionária para testes remotos com técnicos da fábrica. A insistência em nos afirmar que o problema é a perda de carga da bateria devido à tecnologia que o carro disponibiliza me irritava sobremaneira. Depois de deixar claro que comprei um carro e não um PROBLEMA, levei o carro para fazer a revisão de 10 mil km. Nessa oportunidade, a concessionária ficou com o carro por quase 2 semanas para testes. Segundo o técnico, retiram  a bateria  do nosso carro e instalaram em um carro zero km e identificaram que não atingia o nível de carga necessario para funcionamento do sistema. Chegaram à conclusão que deveriam substituir a bateria por uma nova bateria original. Estamos rodando com o carro desde o dia 05/10 e o sistema está funcionando. Pedimos cópia da OS com o registro dos testes executados. Esperamos que continue assim  para que não tenhamos que acionar a FIAT judicialmente. Repetimos: COMPRAMOS UM CARRO E NÃO UM PROBLEMA. Boa sorte pra todos nós.

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19 horas atrás, José Alves Furriel Neto disse:

Pessoal, boa noite!!

Depois de várias tentativas de resolver o problema do Start/Stop do Precision 1.8 automático, fiz um registro por e-mail para a a FIAT sobre a minha indignação e arrependimento por optar pela FIAT. Inicialmente me empolguei pela tecnologia do carro. Queria um carro 1.8 que me oferecesse uma economia de combustível. O Argo me parecia ser a opção ideal. Após algumas poucas horas de utilização do carro verificamos que o SS não funcionava. O discurso da concessionária é o mesmo que vemos aqui no CLUBE DO ARGO. Por diversas vezes deixamos o carro por alguns dias na concessionária para testes remotos com técnicos da fábrica. A insistência em nos afirmar que o problema é a perda de carga da bateria devido à tecnologia que o carro disponibiliza me irritava sobremaneira. Depois de deixar claro que comprei um carro e não um PROBLEMA, levei o carro para fazer a revisão de 10 mil km. Nessa oportunidade, a concessionária ficou com o carro por quase 2 semanas para testes. Segundo o técnico, retiram  a bateria  do nosso carro e instalaram em um carro zero km e identificaram que não atingia o nível de carga necessario para funcionamento do sistema. Chegaram à conclusão que deveriam substituir a bateria por uma nova bateria original. Estamos rodando com o carro desde o dia 05/10 e o sistema está funcionando. Pedimos cópia da OS com o registro dos testes executados. Esperamos que continue assim  para que não tenhamos que acionar a FIAT judicialmente. Repetimos: COMPRAMOS UM CARRO E NÃO UM PROBLEMA. Boa sorte pra todos nós.

Isso explica porque nos modelos 1.0 e 1.3 o star-stop funciona com mais frequência do que no 1.8, pois eles exigem menos da bateria, principalmente no momento da partida. Eu particularmente não gosto do star-stop e não adquiri o carro em razão desse sistema, na verdade, nem fazia questão, mas penso que se está disponível deveria funcionar corretamente em qualquer modelo. A solução definitiva talvez seja a substituição da bateria e a utilização de uma outra marca com maior capacidade de carga e amperagem. Curioso que eu nunca tive problemas com a marca Heliar, muito pelo contrário.

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O meu argo drive 1.3 só funcionava o SS quando eu ligava o carro com o pé na embreagem, agora parou de vez, vou deixar o carro na CC na próxima segunda. 

O de vocês que já foi consertado, só funciona se ligar o carro com o pé na embreagem também? 

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Voce ja fizeram o Recall para troca do Relê? segundo a Fiat esse problema compromete o funcionamento do SS.

segundo o site autoo.com.br:

Problema que já estava se tornarnando comum em alguns carros da Fiat, inclusive impedindo o funcionamento correto do start-stop em modelos como o Argo e o Cronos...

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  • 2 weeks later...

Olá amigos vou relatar o meu problema para ver se ajudo vocês. Sou dono de um Argo Precision 1.8 2017/2018, quando tirei ele da CCS tudo funcionava bem, até que um dia percebi que o Star- Stop parou de funcionar normalmente, ele funcionava só quando eu andava acima de 90km por dia, e conforme o tempo foi passando ele parou de funcionar de vez.  Então fui até a CCS onde comprei o veículo... Após varias idas e vindas sem descobrir o real problemas, resolveram testar a bateria, e descobriram que a mesma estava abaixo de 75% de vida útil, eles fizeram a troca da bateria em garantia e tudo foi resolvido.

PS: Pode exigir a troca da bateria sem medo, pois isso não tem haver com má utilização, é defeito de fabricação, o qual vários Argos em sua maioria equipados com motor 1.8 vem apresentando!

Espero ter ajudado, Abraços!

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Após 1 ano e 3 meses lutando para resolver o problema eu consegui que a fiat autorizasse a troca da bateria por uma Moura. Estou a 15 dias rodando com a bateria nova e teve algumas falhas que acho que deva ser normal. Mas no geral está Funcionando.

Espero que não volte a parar o Start Stop. Pois o consumo de combustivel melhorou bastante. Argo HGT automatico 1.8

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o SS do meu cronos funciona até demais. Eu não gosto e desligo sempre que ligo ou quando o carro desliga e eu lembro de desligá-lo.

O funcionamento é errado,conforme o indicado pelo manual. O Carro desliga muito antes de chegar a temperatura ideal de funcionamento. Pra exemplificar, ligo o carro de manhã e ao manobrar na garagem, se tiver que parar o carro para esperar outro vizinho, o carro desliga. Com o térmico traseiro ligado o carro desliga. COm AC ligado e carro quente ele desliga. Enfim, desliga em qualquer condição que o manual diz não desligar.

Não me incomoda, pois desligo sempre o sistema. 

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Em 31/10/2018 em 15:10, Diego MV disse:

Deixei meu veículo hoje na concessionária para a resolução do problema do star-stop. Assim que estiver concluído posto aqui o serviço que foi feito ou a alegação da empresa. 

Atualizando o post. O sistema star-stop do meu veículo não estava funcionando porque a bateria estava com apenas 60% da carga. No entanto, meu carro está com 4 mil km, ou seja, a bateria não deveria estar assim. Questionei o motivo e relataram que o carro pode ter ficado muito tempo parado na fábrica (não me convenceu). Foi realizada uma carga lenta e posteriormente um teste, além da reprogramação do sistema. Até o momento está funcionando normalmente, porém, disseram-se que caso a bateria venha a perder a carga novamente ela será substituída na garantia. Portanto, aparentemente os problemas apresentados no star-stop são decorrentes da bateria. 

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O meu depois da carga lenta, que não aguentou uma semana, trocaram a bateria.

O meu também fica muito tempo parado. Ficou 2 semanas sem andar, esqueci de retirar o cabo da bateria, quando voltei já não funcionava mais, isso com a nova bateria.

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7 horas atrás, Diego MV disse:

Atualizando o post. O sistema star-stop do meu veículo não estava funcionando porque a bateria estava com apenas 60% da carga. No entanto, meu carro está com 4 mil km, ou seja, a bateria não deveria estar assim. Questionei o motivo e relataram que o carro pode ter ficado muito tempo parado na fábrica (não me convenceu). Foi realizada uma carga lenta e posteriormente um teste, além da reprogramação do sistema. Até o momento está funcionando normalmente, porém, disseram-se que caso a bateria venha a perder a carga novamente ela será substituída na garantia. Portanto, aparentemente os problemas apresentados no star-stop são decorrentes da bateria. 

Diego, esse er o diagnóstico que faziam do meu carro. Depois de diversas cargas, SEM SUCESSO, substituíram a bateria por uma nova. Até agora funcionando corretamente.

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Em 13/03/2018 em 08:17, Erso disse:

Bom dia.

 

Ontem fui buscar meu Fiat Argo 1.3 Manual.

 

O carro estava na concessionária desde terça-feira (06/03/2018).

 

O problema apresentado era o seguinte: Luzes acesas no painel referente ao start stop não disponível e

a da injeção eletrônica.

 

Essas luzes permaneciam acesas de 4 em 4 dias. Ou seja, 4 dias acesas e outros 4 dias apagadas.

 

Me disseram que foi feita a troca da eletroválvula do cânister e também a configuração

de "aprendizado" do sistema start stop.

 

Como o problema era intermitente, de 4 em 4 dias, agora preciso fazer o teste

durante um período para constatar que o problema foi solucionado.

 

Não acredito que seria problema de carga baixa de bateria. Pois, ao ligar a chave

do carro, sem acionar a partida, eu coloco no visor do painel a parte de carga de bateria. E sempre

está em 12,4v ou 12,6v. Ou seja, carga acima dos 12v.

 

Então é isso. Vou testar o carro. Qualquer novidade, comento aqui.

 

Abraços e que Deus nos abençoe.

Hoje, 05/11/2018, posso dizer que o problema de Start Stop foi solucionado. E, a bateria também é Heliar.

Edited by Erso
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12 horas atrás, José Alves Furriel Neto disse:

Diego, esse er o diagnóstico que faziam do meu carro. Depois de diversas cargas, SEM SUCESSO, substituíram a bateria por uma nova. Até agora funcionando corretamente.

Entendo. Mas pelo menos já me adiantaram que vão substituir a bateria caso ocorra o problema novamente. Por enquanto está tudo certo.

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  • 2 weeks later...

Bom dia pessoal,

 

por aqui novamente lendo postagem referente ao SS.

Bem como já relatei anteriormente após a troca da bateria por uma Moura meu carro nunca mais deu problema, Argo Precision 1.8Mec 2017/2018.

Bem apos esta experiencia com um veiculo novo no mercado parti para troca do mesmo, agora um Argo HGT AT6, espero não ter problemas com o mesmo, minha primeira providencia foi verificar a bateria, é Moura.

Agora vamos aguardar ... até porque ser der algum problema com o SS ja vou direto na bateria.

 

Bem vou parando por aqui e qualquer novidade vou postando.

 

Abraço a todos os integrantes do grupo

 

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