Luis Caza Posted January 8, 2018 Share Posted January 8, 2018 Bom dia pessoal... Meu Precision 1.8 Mec, não funciona mais o tal do start stop... já fizeram de tudo, acionaram a fábrica trocaram sensores, procedimentos, bateria, chicote, carga etc... funciona por 2 dias e ai para... não rola mais... Acredito que a culpa não seja das concessionarias, mas sim da própria Fiat que deve solucionara esse problema. É lamentável comprar um carro desse porte, nesse preço com um problema crônico... Nem sei mais o que fazer Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cacilda Bratti Posted January 11, 2018 Share Posted January 11, 2018 O start stop do meu 1.3 funciona muito bem,desde o dia em que comprei nunca parou de funcionar;o carro esta com 4.700 km;mas nao faço mais tanta questao de usa-lo o tempo todo,somente em sinais com certa distancia entre eles,ou transito quamdo para totalmente;mas vejo que o carro fica mais economico usando-o Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
SABRINA QUEIROZ Posted January 12, 2018 Share Posted January 12, 2018 tenho um argo hgt 1.8 está com 2.900km, o sistema Star&Stop vinha apresentando problemas, as vezes funcionava outras vezes não, ai de repente não funcionou mais, levei na concessionária, o pessoal colocou no scanner da mopar, e não havia nenhum erro, zerou o sistema e tals. Mandaram os relatorios para a montadora. Passou uns dias, tudo normal sem funcionar, ontem dia 11/01/2018, saio começou a dar um erro, verificar motos, sistema star&stop não disponivel, e a luzinha do "A" do start acesa no painel. Levei na concessionária, colocaram o equipamento, apresenta um erro num rele, e o codigo do erro é P151500. Desativei no botão o sistema start, tudo normal com o carro. Agora vou esperar para saber qual é o resultado que a fabrica vai mandar para eles executarem. Acredito, que o sistema é novo e está apresentando alguns problemas que nem a montadora conseguiu identificar corretamente. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis Caza Posted January 12, 2018 Share Posted January 12, 2018 Bem vinda Sabrina ao mundo start stop Esse é o inicio das suas dores de cabeça com esse sistema. Meu caso é parecido com seu, porem nunca recebi informação de erro do sistema no painel. SIMPLESMENTE NÃO FUNCIONA! E o que a Fiat faz? NADA! O Mais irritante é a Fiat ter ciência do problema e fica quieta, escondida atras de nós. FALTA DE COMPETÊNCIA TOTAL, GERAL E IRRESTRITA Precisamos continuar pressionando (cm faço direto e reto), se vai haver alguma solução só Deus sabe, porque a montadora não sebe o que fazer. INCOMPETENTES nesse sistema! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
THALES RAFAEL NEVES Posted January 13, 2018 Share Posted January 13, 2018 Boa tarde a todos! Tenho um HGT AT6, e o start-stop também não funciona. Jálevei uma vez na concessionário, onde fizeram a reprogramação do sistema (segundo o técnico). Funcionou por 2 dias e parou. Vou levar novamente. Estou solicitando todas as Ordem de Serviço e arquivando. Na 3º vez que levar até a concessionário, faço valer o código de defesa do consumidor. Sem contar no consumo do meu carro, que está com 5.000km e não faz mais que 4,5km/l na cidade (mas este é outro assunto). Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis Caza Posted January 15, 2018 Share Posted January 15, 2018 Mais um final de semana frustrante. Rodei mais de 350 kms com o carro, uso urbano e rodoviário e o start stop não funciona sob hipótese alguma. O voltímetro no painel indica que a carga da bateria esta em 13,5 volts, estável, ou seja totalmente carregada, todos os sensores estão ok (segundo as concessionarias) então deixo a pergunta: PORQUE NÃO FUNCIONA???? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
SABRINA QUEIROZ Posted January 15, 2018 Share Posted January 15, 2018 ja relatei hj na concessionaria, pois o mesmo voltou a funcionar e depois parou e deu erro no painel novamente, notei, que deve ser algum componente que não suporta calor. Relatei para eles para dar uma verificada, pois esse sistema é bem complexo, é não adianta culpar a concessionária, pois dependem da engenharia da fabrica, acho q deveriam ir pros EUA aprender com o pessoal da Dodge/Chrysler, como fazer funcionar, pois pegaram esse sistema de lá e trouxeram pra cá. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis Caza Posted January 16, 2018 Share Posted January 16, 2018 Concordo com vc Sabrina. As concessionarias estão de mãos atadas, não sabem o que fazer. Só sei dizer que o sistema é um lixo, paguei por isso e NÃO FUNCIONA. Vc acha que isso não foi visto durante os testes? É claro que sim. Mas jogam na mão da gente e vão empurrando com a barriga, pois nossas leis são brandas ou ate nulas em relação à isso. Enquanto isso nosso suado dinheiro acaba indo pelo ralo, deixando a montadora mais rica e o proprietário do carro louco. Fiz um comentário na 4 Rodas, mas não surtiu nenhum efeito. Temos que nos unir, mesmo que a distancia e levar o caso a imprensa, só assim tomarão uma postura de acertar isso. CONTINUO DECEPCIONADO Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
José Alves Furriel Neto Posted January 16, 2018 Share Posted January 16, 2018 Revoltante essa situação do Start/Stop do Argo. Até acessar esse clube pensei que fossem poucos nessa furada. Tb já levei meu Argo 1.8 AT6 por duas vezes na Itavema no Rio de Janeiro. Utilizo o carro para trabalhar e, nas duas vezes que fui à concessionária para tentar reparar esse problema, tive que deixá-lo dois dias na concessionária para que os técnicos analisassem o problema remotamente. Me sinto como cobaia da Fiat. Que tecnologia é essa? Li em diversos posts que devemos acionará a Fiat juridicamente. Isso é propaganda enganosa. Optei por comprar um carro 1.8 para trabalhar justamente por ter esse recurso e, de certa forma, possibitar economia de combustível. Na prática, só perdi. Perdi dias de trabalho. Perdi a paciência e me sinto revoltado. Contem comigo caso tenhamos que mover uma ação em grupo contra a Fiat. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis Caza Posted January 17, 2018 Share Posted January 17, 2018 Jose bom dia. Bem vindo ao clube do desespero. vou te dizer porque seu carro ficou 2 dias na concessionaria. Eles estavam dando uma carga na bateria. Carga lenta, que leva no mínimo 24 horas, mais 4 horas que o carro fica parado para configuração do sistema. Isso justifica os 2 dias. Resetam o sistema e te devolve o carro, ai como o alternador não consegue manter o nível exigido pelo sistema e o tempo que o carro fica parado existe o consumo de energia, parte da carga se vai e ai a droga esta feita. Para que na teoria funcione, vc tem que rodar muiiiito, mas muito mesmo com o carro. E olhe lá. Monitore a tensão da bateria no painel, quase sempre esta acima dos 14 volts (14,5 - 14,8 v) ou seja faltando carga, mas para a carga dela se estabilizar em 13.8 aproximadamente o alternador tem que funcionar muito, visto que a função deste é repor a energia que esta sendo consumida. Tenho a impressão para que o sistema funcione, o parâmetro de carga da bateria deveria ser de no mínimo 50% Fazem meses que o meu não funciona, cansei de levar para ver o que é.... nada encontram... somente a maldita resposta. Estratégia do sistema. Só sei dizer que me sinto enganado pelo sistema.... o carro não é ruim. Mas seria melhor não ter vindo com isso. e custado menos. DECEPCIONADO AO EXTREMO Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Maria Amelia Keirsbaumer Posted January 17, 2018 Share Posted January 17, 2018 Bom dia, :exclamation: Nossa! Esse carro é complicado o Drive 1.3 é muito fraco, com ar ligado em subidas não muito inclinadas ele já perde totalmente a força, ha falha no motor na mudança de marcha em baixa velocidade, já levei várias vezes na Fiat e me dizem ser normal pois é um carro todo eletrônico essa é a resposta deles. Maria Amelia Keirsbaumer Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
jordan Posted January 17, 2018 Share Posted January 17, 2018 O Clube entrou em contato com o Waldez Carmo Amorim, responsável pela coluna Auto Defesa, na revista Quatro Rodas, e como o Argo deles teve alguns problemas com o sistema (http://clubedoargo.com/thread-113.html) ele quer tentar escrever novamente a respeito. Ele pediu que quem está tendo problemas enviar um e-mail para "c_waldez@hotmail.com" relatando o defeito. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis Caza Posted January 17, 2018 Share Posted January 17, 2018 Grande noticia. Quem sabe se agora nos mobilizamos com toda força e enchemos a caixa postal do Waldez com nossos relatos e insatisfações com esse sistema que não funciona! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lucas Scheuer Posted January 17, 2018 Share Posted January 17, 2018 Tenho um argo 1.3 Manual, e estava enfrentando problemas com o Start & Stop. Estou fazendo o processo de pisar até o final da embreagem na primeira parada do carro (como foi dito anteriormente), desde então o sistema vem funcionando normalmente em todas as paradas Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis Caza Posted January 17, 2018 Share Posted January 17, 2018 Não sei se estou certo, mas parece que esse problema esta mais focado nos modelos 1.8. Fiz o procedimento acima, não funcionou. Pedi para benzer, acendi vela para todos os santos, fiz promessa, fui na encruzilhada, pedi também pra o preto véio e olha que não tem o muda a estratégia do sistema de não funcionar.... BST de sistema! Esperança: 4 Rodas.... mas duvido que fiat saiba o que fazer com isso. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hebert Posted January 17, 2018 Share Posted January 17, 2018 O meu é 1.3 manual, e até agora (apenas quase 1.000 km rodados) o sistema está funcionando perfeitamente. Nenhum problema até agora com nenhum ítem. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis Caza Posted January 18, 2018 Share Posted January 18, 2018 Passei meu caso ao Waldez e já obtive retorno quanto ao recebimento. Agora é conosco, passar nossas experiencias negativas com o sistema de modo que possamos fazer prevalecer nossos direitos. Pessoal, vms no unir, isso pode ate render indenizações, o que seria o mais correto! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
José Alves Furriel Neto Posted January 18, 2018 Share Posted January 18, 2018 Tb encaminhei msg para o Waldez ontem. Estamos na torcida por uma solução definitiva, caso exista.... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alexandre Posted January 19, 2018 Share Posted January 19, 2018 Tenho um Argo 1.3 Manual e logo que adquiri o carro o sistema star/stop funcionava normalmente, porem agora não funciona de jeito nenhum. Já levei na concessionaria e eles dizem que depende de vários fatores (Pisar o pedal de embreagem até o final, bateria carregada, motor aquecido, .... ) Enfim, não resolve. Estou muito insatisfeito com o pós venda da FIAT. Vou abrir outro tópico no fórum a respeito de um problema que estou tendo com o alarme e com um barulho na suspensão também pra o conhecimento de todos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis Caza Posted January 19, 2018 Share Posted January 19, 2018 Ola Alexandre... bem vindo Seus problemas com o start stop so estão começando.... dica: não deixem fazem testes com seu veículos. a Fiat não sabe o que é! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis Caza Posted January 22, 2018 Share Posted January 22, 2018 Carro na concessionária... Outra carga na bateria.... mais testes... mas 2 dias a pé... MALDITO START STOP! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis Caza Posted January 25, 2018 Share Posted January 25, 2018 Carro entregue.... segundo informações extra oficiais foi dado uma carga na bateria, a oficial foi reprogramação do sistema. Funcionou por 24 horas ou seja só no dia que tirei o carro da oficina, a partir dai.... voltou a não mais funcionar... LAMENTÁVEL!!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joao Bernardi Posted January 25, 2018 Share Posted January 25, 2018 O meu 1.3 gsr tb começou a dar problema. Mas ai peguei estrada e ele voltou a funcionar. só que 2 dias depois parou denovo. Não sou perito, mas isso ta parecendo ser bateria de baixa potencia ou de baixa qualidade. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jhonathan Aguiar Posted January 25, 2018 Share Posted January 25, 2018 O meu sempre funcionou como esperado, dai eu viajei por uma semana e deixei o carro em casa parado, quando voltei ele ficou por dois dias sem acionar nenhuma vez (foi até quando eu encontrei esse tópico no fórum). Agora, desde o fim do segundo dia ele voltou a funcionar normalmente. Nesses dois dias eu vim acompanhando no computador de bordo o nível de tensão da bateria. Quando o sistema não estava acionando ele ficava entre 14.0V e 14.2V, agora ele varia (com o carro ligado) entre 13.1V a 13.9V. O que condiz com umas informações enviadas por um usuário algumas páginas atrás. Ou seja, a bateria estava recarregando nesses dois dias e como meia trajetos não são muito longos (geralmente duram apenas 20 minutos) ele levou esse tempo para recarregar a bateria, creio eu. Ah, o meu é um Argo 1.3 mecânico Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis Caza Posted January 25, 2018 Share Posted January 25, 2018 Bem pessoal Algo de errado esta acontecendo... isso é fato, onde ja se viu ter que rodar muito com carro para um sistema funcionar??? ABSURDO Acho que o lance do Waldez ira surtir efeito, ainda sem data definida irá sair uma matéria na seção Autodefesa da 4 rodas. Ele tem pedido que todos enviem seus relatos e dissabores com o sistema no email dele. c_waldez@hotmail.com A hora é agora, a chance esta ai.... Ou nos unimos ou assinamos a carta de trouxa da Fiat. Ele esta aguardando nossos relatos Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts