Theo Santos Posted October 9, 2018 Share Posted October 9, 2018 Recebi o veículo ontem e me informaram que foi feito a reprogramação do sistema e que o mesmo estaria funcionando. Porém ao sair da concessionária percebi que continua não funcionando. Cansei. Vou acionar a Justiça. Péssimo atendimento Cevel Anhanguera. Goiânia. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted October 9, 2018 Share Posted October 9, 2018 Acho que todos que estão com problemas no ss devem forçar a troca da bateria, ou fazer o procedimento por mim postado o inicio desse post. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diego MV Posted October 9, 2018 Share Posted October 9, 2018 Em 28/02/2018 em 08:34, RLCASARIN disse: Bom dia pessoal. Após algumas experiências descobri coisas do Start Stop porem não posso precisar se são verídicas, mas constatei isso para sistema atuar: 1- Se o veiculo estiver com álcool, o sistema requer maior carga da bateria, ou seja os parâmetros mudam de acordo com a leitura da sonda lambda. Faz sentido, pois o álcool demanda maior energia para partida. 2- O pouco uso do carro, não é o suficiente para carregar a bateria no parâmetro mínimo, não adianta substituir a bateria. Loucura isso! 3- O veículos com motores 1.8 tem parâmetros mais altos de energia para o sistema funcionar, por isso o foco do problema esta concentrado mais nesses modelos 4- Veículos 1.0 e 1.3 possuem o mesmo sistema elétrico dos 1.8, porem o motor é menor e alguns itens eletrônicos não são disponíveis. 5- Tenho um carregador de bateria caseiro (comprado em uma loja de acessórios), desliguei a bateria pelo sistema recomendado pelo manual. Sem soltar o terminal terra por completo, deixando o sensor ligado, somente pressionando a trava do chicote. Coloquei em carga com esse carregador por 8 horas (carga lenta). Saldo disso, sistema operante de novo.... com certeza é o nível de carga baixo da bateria que faz o sistema não atuar. Recomendo a quem estiver tendo problemas com o sistema que de uma carga na sua casa mesmo usando um carregador de baterias residencial... Se precisarem de maiores explicações fico a disposição Faz total sentido sua colocação. No meu HGT manual utilizei gasolina por muito tempo depois de retirá-lo da concessionária, quando então o star-stop funcionava frequentemente. Depois que passei a abastecer com etanol ele raramente aciona, pensei que estava com defeito, mas percebi que era o combustível. Uso pouco o carro, apenas umas duas ou três vezes por semana e acredito que por tais razões o star-stop pouco é acionado, justamente porque a carga da bateria está um pouco baixa e as condições não são propícias. Toda tecnologia tem seus prós e contras, mas é uma pena que a Fiat não apresente maiores informações sobre o sistema, é tudo meio vago. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
atitude_df Posted October 9, 2018 Share Posted October 9, 2018 Galera, alguem sabe me dizer em que ano saiu de serie e se saiu o start & stop no Cronos 1.3? Estou querendo comprar e estou c essa duvida...obrigado Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rafinavaro Posted October 9, 2018 Share Posted October 9, 2018 No Cronos manual não vem com SS. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
José Alves Furriel Neto Posted October 10, 2018 Share Posted October 10, 2018 Pessoal, boa noite!! Depois de várias tentativas de resolver o problema do Start/Stop do Precision 1.8 automático, fiz um registro por e-mail para a a FIAT sobre a minha indignação e arrependimento por optar pela FIAT. Inicialmente me empolguei pela tecnologia do carro. Queria um carro 1.8 que me oferecesse uma economia de combustível. O Argo me parecia ser a opção ideal. Após algumas poucas horas de utilização do carro verificamos que o SS não funcionava. O discurso da concessionária é o mesmo que vemos aqui no CLUBE DO ARGO. Por diversas vezes deixamos o carro por alguns dias na concessionária para testes remotos com técnicos da fábrica. A insistência em nos afirmar que o problema é a perda de carga da bateria devido à tecnologia que o carro disponibiliza me irritava sobremaneira. Depois de deixar claro que comprei um carro e não um PROBLEMA, levei o carro para fazer a revisão de 10 mil km. Nessa oportunidade, a concessionária ficou com o carro por quase 2 semanas para testes. Segundo o técnico, retiram a bateria do nosso carro e instalaram em um carro zero km e identificaram que não atingia o nível de carga necessario para funcionamento do sistema. Chegaram à conclusão que deveriam substituir a bateria por uma nova bateria original. Estamos rodando com o carro desde o dia 05/10 e o sistema está funcionando. Pedimos cópia da OS com o registro dos testes executados. Esperamos que continue assim para que não tenhamos que acionar a FIAT judicialmente. Repetimos: COMPRAMOS UM CARRO E NÃO UM PROBLEMA. Boa sorte pra todos nós. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted October 10, 2018 Share Posted October 10, 2018 Não entendo o porque a Fiat não troca as baterias, acredito que a falha seja do fabricante (Maldita Heliar) então que o problema seja repassado a eles, e que essa briga seja entre a Fiat x Heliar e poupe o consumidor disso. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diego MV Posted October 10, 2018 Share Posted October 10, 2018 19 horas atrás, José Alves Furriel Neto disse: Pessoal, boa noite!! Depois de várias tentativas de resolver o problema do Start/Stop do Precision 1.8 automático, fiz um registro por e-mail para a a FIAT sobre a minha indignação e arrependimento por optar pela FIAT. Inicialmente me empolguei pela tecnologia do carro. Queria um carro 1.8 que me oferecesse uma economia de combustível. O Argo me parecia ser a opção ideal. Após algumas poucas horas de utilização do carro verificamos que o SS não funcionava. O discurso da concessionária é o mesmo que vemos aqui no CLUBE DO ARGO. Por diversas vezes deixamos o carro por alguns dias na concessionária para testes remotos com técnicos da fábrica. A insistência em nos afirmar que o problema é a perda de carga da bateria devido à tecnologia que o carro disponibiliza me irritava sobremaneira. Depois de deixar claro que comprei um carro e não um PROBLEMA, levei o carro para fazer a revisão de 10 mil km. Nessa oportunidade, a concessionária ficou com o carro por quase 2 semanas para testes. Segundo o técnico, retiram a bateria do nosso carro e instalaram em um carro zero km e identificaram que não atingia o nível de carga necessario para funcionamento do sistema. Chegaram à conclusão que deveriam substituir a bateria por uma nova bateria original. Estamos rodando com o carro desde o dia 05/10 e o sistema está funcionando. Pedimos cópia da OS com o registro dos testes executados. Esperamos que continue assim para que não tenhamos que acionar a FIAT judicialmente. Repetimos: COMPRAMOS UM CARRO E NÃO UM PROBLEMA. Boa sorte pra todos nós. Isso explica porque nos modelos 1.0 e 1.3 o star-stop funciona com mais frequência do que no 1.8, pois eles exigem menos da bateria, principalmente no momento da partida. Eu particularmente não gosto do star-stop e não adquiri o carro em razão desse sistema, na verdade, nem fazia questão, mas penso que se está disponível deveria funcionar corretamente em qualquer modelo. A solução definitiva talvez seja a substituição da bateria e a utilização de uma outra marca com maior capacidade de carga e amperagem. Curioso que eu nunca tive problemas com a marca Heliar, muito pelo contrário. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
denisalvesf Posted October 11, 2018 Share Posted October 11, 2018 O meu argo drive 1.3 só funcionava o SS quando eu ligava o carro com o pé na embreagem, agora parou de vez, vou deixar o carro na CC na próxima segunda. O de vocês que já foi consertado, só funciona se ligar o carro com o pé na embreagem também? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marcelo Esteves Posted October 11, 2018 Share Posted October 11, 2018 Voce ja fizeram o Recall para troca do Relê? segundo a Fiat esse problema compromete o funcionamento do SS. segundo o site autoo.com.br: Problema que já estava se tornarnando comum em alguns carros da Fiat, inclusive impedindo o funcionamento correto do start-stop em modelos como o Argo e o Cronos... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
José Alves Furriel Neto Posted October 12, 2018 Share Posted October 12, 2018 Sim, Marcelo. Fizemos a substituição do relé no início do recall, que não refletiu no funcionamento do SS Daniel Alves, O nosso Argo é automático, logo não possui embreagem Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Theo Santos Posted October 13, 2018 Share Posted October 13, 2018 Enquanto a fiat não estiver cheia de processos na justiça não irão dar a atenção que o caso merece. Vão continuar com medidas paliativas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted October 24, 2018 Share Posted October 24, 2018 Pelo jeito os problemas do start stop estão sendo solucionados, as reclamações nesse espaço diminuíram e muito. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Eduardo Kuster Posted October 29, 2018 Share Posted October 29, 2018 Olá amigos vou relatar o meu problema para ver se ajudo vocês. Sou dono de um Argo Precision 1.8 2017/2018, quando tirei ele da CCS tudo funcionava bem, até que um dia percebi que o Star- Stop parou de funcionar normalmente, ele funcionava só quando eu andava acima de 90km por dia, e conforme o tempo foi passando ele parou de funcionar de vez. Então fui até a CCS onde comprei o veículo... Após varias idas e vindas sem descobrir o real problemas, resolveram testar a bateria, e descobriram que a mesma estava abaixo de 75% de vida útil, eles fizeram a troca da bateria em garantia e tudo foi resolvido. PS: Pode exigir a troca da bateria sem medo, pois isso não tem haver com má utilização, é defeito de fabricação, o qual vários Argos em sua maioria equipados com motor 1.8 vem apresentando! Espero ter ajudado, Abraços! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Theo Santos Posted October 30, 2018 Share Posted October 30, 2018 Após 1 ano e 3 meses lutando para resolver o problema eu consegui que a fiat autorizasse a troca da bateria por uma Moura. Estou a 15 dias rodando com a bateria nova e teve algumas falhas que acho que deva ser normal. Mas no geral está Funcionando. Espero que não volte a parar o Start Stop. Pois o consumo de combustivel melhorou bastante. Argo HGT automatico 1.8 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diego MV Posted October 31, 2018 Share Posted October 31, 2018 Deixei meu veículo hoje na concessionária para a resolução do problema do star-stop. Assim que estiver concluído posto aqui o serviço que foi feito ou a alegação da empresa. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Epyoneda Posted November 2, 2018 Share Posted November 2, 2018 o SS do meu cronos funciona até demais. Eu não gosto e desligo sempre que ligo ou quando o carro desliga e eu lembro de desligá-lo. O funcionamento é errado,conforme o indicado pelo manual. O Carro desliga muito antes de chegar a temperatura ideal de funcionamento. Pra exemplificar, ligo o carro de manhã e ao manobrar na garagem, se tiver que parar o carro para esperar outro vizinho, o carro desliga. Com o térmico traseiro ligado o carro desliga. COm AC ligado e carro quente ele desliga. Enfim, desliga em qualquer condição que o manual diz não desligar. Não me incomoda, pois desligo sempre o sistema. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diego MV Posted November 5, 2018 Share Posted November 5, 2018 Em 31/10/2018 em 15:10, Diego MV disse: Deixei meu veículo hoje na concessionária para a resolução do problema do star-stop. Assim que estiver concluído posto aqui o serviço que foi feito ou a alegação da empresa. Atualizando o post. O sistema star-stop do meu veículo não estava funcionando porque a bateria estava com apenas 60% da carga. No entanto, meu carro está com 4 mil km, ou seja, a bateria não deveria estar assim. Questionei o motivo e relataram que o carro pode ter ficado muito tempo parado na fábrica (não me convenceu). Foi realizada uma carga lenta e posteriormente um teste, além da reprogramação do sistema. Até o momento está funcionando normalmente, porém, disseram-se que caso a bateria venha a perder a carga novamente ela será substituída na garantia. Portanto, aparentemente os problemas apresentados no star-stop são decorrentes da bateria. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Posted November 5, 2018 Share Posted November 5, 2018 O meu depois da carga lenta, que não aguentou uma semana, trocaram a bateria. O meu também fica muito tempo parado. Ficou 2 semanas sem andar, esqueci de retirar o cabo da bateria, quando voltei já não funcionava mais, isso com a nova bateria. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
José Alves Furriel Neto Posted November 6, 2018 Share Posted November 6, 2018 7 horas atrás, Diego MV disse: Atualizando o post. O sistema star-stop do meu veículo não estava funcionando porque a bateria estava com apenas 60% da carga. No entanto, meu carro está com 4 mil km, ou seja, a bateria não deveria estar assim. Questionei o motivo e relataram que o carro pode ter ficado muito tempo parado na fábrica (não me convenceu). Foi realizada uma carga lenta e posteriormente um teste, além da reprogramação do sistema. Até o momento está funcionando normalmente, porém, disseram-se que caso a bateria venha a perder a carga novamente ela será substituída na garantia. Portanto, aparentemente os problemas apresentados no star-stop são decorrentes da bateria. Diego, esse er o diagnóstico que faziam do meu carro. Depois de diversas cargas, SEM SUCESSO, substituíram a bateria por uma nova. Até agora funcionando corretamente. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted November 6, 2018 Share Posted November 6, 2018 Ainda não entendo o pq a fiat não assume o erro! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Erso Posted November 6, 2018 Share Posted November 6, 2018 (edited) Em 13/03/2018 em 08:17, Erso disse: Bom dia. Ontem fui buscar meu Fiat Argo 1.3 Manual. O carro estava na concessionária desde terça-feira (06/03/2018). O problema apresentado era o seguinte: Luzes acesas no painel referente ao start stop não disponível e a da injeção eletrônica. Essas luzes permaneciam acesas de 4 em 4 dias. Ou seja, 4 dias acesas e outros 4 dias apagadas. Me disseram que foi feita a troca da eletroválvula do cânister e também a configuração de "aprendizado" do sistema start stop. Como o problema era intermitente, de 4 em 4 dias, agora preciso fazer o teste durante um período para constatar que o problema foi solucionado. Não acredito que seria problema de carga baixa de bateria. Pois, ao ligar a chave do carro, sem acionar a partida, eu coloco no visor do painel a parte de carga de bateria. E sempre está em 12,4v ou 12,6v. Ou seja, carga acima dos 12v. Então é isso. Vou testar o carro. Qualquer novidade, comento aqui. Abraços e que Deus nos abençoe. Hoje, 05/11/2018, posso dizer que o problema de Start Stop foi solucionado. E, a bateria também é Heliar. Edited November 6, 2018 by Erso Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diego MV Posted November 6, 2018 Share Posted November 6, 2018 12 horas atrás, José Alves Furriel Neto disse: Diego, esse er o diagnóstico que faziam do meu carro. Depois de diversas cargas, SEM SUCESSO, substituíram a bateria por uma nova. Até agora funcionando corretamente. Entendo. Mas pelo menos já me adiantaram que vão substituir a bateria caso ocorra o problema novamente. Por enquanto está tudo certo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Odil Posted November 14, 2018 Share Posted November 14, 2018 No meu Cronos 1.3 GSR, o sistema Start&Stop funciona perfeitamente, dentro das especificações definidas e apresentadas no manual e no App da Fiat. Aliás, o carro é fantástico. Abs Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gonzalo Bonfiglio Posted November 20, 2018 Share Posted November 20, 2018 Bom dia pessoal, por aqui novamente lendo postagem referente ao SS. Bem como já relatei anteriormente após a troca da bateria por uma Moura meu carro nunca mais deu problema, Argo Precision 1.8Mec 2017/2018. Bem apos esta experiencia com um veiculo novo no mercado parti para troca do mesmo, agora um Argo HGT AT6, espero não ter problemas com o mesmo, minha primeira providencia foi verificar a bateria, é Moura. Agora vamos aguardar ... até porque ser der algum problema com o SS ja vou direto na bateria. Bem vou parando por aqui e qualquer novidade vou postando. Abraço a todos os integrantes do grupo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
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