Jump to content

Problemas com espelhamento de tela IPhone


Recommended Posts

Pessoal, boa noite.

Procurei nos tópicos e não achei nada parecido com meu problema, por isso criei esse. 

Tenho um IPhone, ao espelhar a tela de celular da tela de 9”, ele funciona por um tempo e para de espelhar. Aí aparece a mensagem da tela pedindo pra abri o AirPlay e espelhar novamente. Faço o processo novamente, o espelhamento dura um tempo e novamente desconecta. Esse processo de conectar e desconectar não para. Alguém já passou por isso? Tem alguma configuração no celular ou na tela pra manter espelhado?

obrigado.

Link to comment
Share on other sites

53 minutos atrás, Felipeb disse:

Pessoal, boa noite.

Procurei nos tópicos e não achei nada parecido com meu problema, por isso criei esse. 

Tenho um IPhone, ao espelhar a tela de celular da tela de 9”, ele funciona por um tempo e para de espelhar. Aí aparece a mensagem da tela pedindo pra abri o AirPlay e espelhar novamente. Faço o processo novamente, o espelhamento dura um tempo e novamente desconecta. Esse processo de conectar e desconectar não para. Alguém já passou por isso? Tem alguma configuração no celular ou na tela pra manter espelhado?

obrigado.

se for a ultima versão do ios, não é compatível.  Ja vi em algum tópico aqui no fórum.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
16 horas atrás, MarcoTess disse:

Depois que atualizei para o IOS 12.2 não consegui mais espelhar... será que a Fiat fará algo?

Espero que sim, mas eu duvido, esse hardware que foi usado na central é muito antigo.

Link to comment
Share on other sites

A minha também não está espelhando nem Iphone IOS 12  e Android 9, liguei para o pós venda aqui da minha cidade  e eles disseram que  a FIAT está  em processo de atualização do sistema da central multimídia e que retornariam quando essa atualização for disponível para nós. 

Link to comment
Share on other sites

5 horas atrás, Sérgio Gabriel disse:

A minha também não está espelhando nem Iphone IOS 12  e Android 9, liguei para o pós venda aqui da minha cidade  e eles disseram que  a FIAT está  em processo de atualização do sistema da central multimídia e que retornariam quando essa atualização for disponível para nós. 

Espero que atualizem logo... obrigado pela informação.

Link to comment
Share on other sites

Eu também não estou conseguindo mais espelhar o iphone após a atualização para o iOS 12.2. Mandei uma reclamação para a FIAT pelo canal via Whatsap mas ainda não obtive resposta. Assim que eles se pronunciarem eu posto aqui.

Link to comment
Share on other sites

3 minutos atrás, Celso Nazário disse:

Eu também não estou conseguindo mais espelhar o iphone após a atualização para o iOS 12.2. Mandei uma reclamação para a FIAT pelo canal via Whatsap mas ainda não obtive resposta. Assim que eles se pronunciarem eu posto aqui.

Apenas relatando meu caso, eu fiz o desbloqueio da central, e a central não está espelhando no meu celular, que tem android 9 e nem do meu irmão, que possui um iphone com iOS, na versão 12.2. Entrei em contato com a FIAT e a resposta oficial/posicionamento da marca é que eles estão ciente do problema, mas que não tem previsão para correção, pois ainda nem foi iniciado a correção deste problema de espelhamento, na central de 9 polegadas. Segundo a atendente, só ira funcionar nas outras versões, iOS abaixo da versão 12.2 e Android até a versão 8, e que eles estão desenvolvendo algumas correções, mas que no momento não era para a versão do meu carro, o que me deu a impressão que estão fazendo correções em outras centrais, de outros modelos da Fiat ou ainda, na central de 7 polegadas do Argo, e que só depois de terminarem, é que irão começar a fazer a correção, por isso, não tem prazo e nem previsão. 

Particularmente estou pensando em abrir um processo contra a Fiat, já que o produto não está funcionando, e isso se arrasta a meses, fora que gastei R$ 400 para desbloquear o maldito na concessionaria da Fiat e a multimídia está toda travada ainda.

Link to comment
Share on other sites

Em 02/05/2019 em 17:35, alex disse:

Apenas relatando meu caso, eu fiz o desbloqueio da central, e a central não está espelhando no meu celular, que tem android 9 e nem do meu irmão, que possui um iphone com iOS, na versão 12.2. Entrei em contato com a FIAT e a resposta oficial/posicionamento da marca é que eles estão ciente do problema, mas que não tem previsão para correção, pois ainda nem foi iniciado a correção deste problema de espelhamento, na central de 9 polegadas. Segundo a atendente, só ira funcionar nas outras versões, iOS abaixo da versão 12.2 e Android até a versão 8, e que eles estão desenvolvendo algumas correções, mas que no momento não era para a versão do meu carro, o que me deu a impressão que estão fazendo correções em outras centrais, de outros modelos da Fiat ou ainda, na central de 7 polegadas do Argo, e que só depois de terminarem, é que irão começar a fazer a correção, por isso, não tem prazo e nem previsão. 

Particularmente estou pensando em abrir um processo contra a Fiat, já que o produto não está funcionando, e isso se arrasta a meses, fora que gastei R$ 400 para desbloquear o maldito na concessionaria da Fiat e a multimídia está toda travada ainda.

Exatamente como aconteceu com você, obtive a mesma resposta da FIAT. Vou esperar mais um ou dois meses e novamente reclamar, caso não tenham resolvido ou não tenham um prazo, aí sim, acho que a única saída será a justiça.

Link to comment
Share on other sites

1 minuto atrás, Celso Nazário disse:

Exatamente como aconteceu com você, obtive a mesma resposta da FIAT. Vou esperar mais um ou dois meses e novamente reclamar, caso não tenham resolvido ou não tenham um prazo, aí sim, acho que a única saída será a justiça.

Eu reclamei novamente, apontando até problemas nos manuais da Fiat, pois a porcaria da central de 9 polegadas era para funcionar com GPS nativo, pois tem isso no manual, até fotos com APP de navegação, além do maldito espelhamento não estar funcionando. Solicitei o posicionamento oficial da FIAT, pois no meu entender o produto está em garantia e com defeito, e queria uma resposta oficial, para saber se eles iriam arrumar isso, e que queria isso arrumado em 30 dias, a partir da ordem de serviço aberta na concessionaria deles em minha cidade, e de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, produto com defeito eles tem 30 dias para arrumar, trocar ou devolver o dinheiro. Moral da historia, me ligaram hoje cedo e a resposta final foi basicamente a seguinte:

A Fiat mantem posicionamento anterior de que não propaganda enganosa referente a Central de 9 polegadas, sobre o uso com GPS(reclamei da necessidade de se espelhar o celular para ter acesso ao GPS). Já sobre o problema com espelhamento, ele só deve funcionar com o veiculo parado e freio de mão acionado(basicamente falaram que o serviço da concessionaria, de desbloqueio da central era ilegal), e quanto ao outro problema de espelhamento, de não funcionar com o IOS e Android, eles estão cientes, entretanto não há prazo para correção e no momento não há equipe interna desenvolvendo qualquer solução para este problema(no meu entender, mandaram um foda-se pra gente, e que eles, quando quiserem, vão fazer algo, mas não é prioridade - vale ressaltar que parece que a central de 9 polegadas vai ser descontinuada, um exemplo disso foi o lançamento da nova versão do argo trekking, que volta a utilizar a central de 7 polegadas - mas isso é suposição minha - acho que vão terminar de escoar essa central de 9 polegadas e depois volta para a central de 7 polegadas.)

Com isso em mãos, meus protocolos, chamados na concessionaria e gravação da ligação de resposta da Fiat(meu celular grava as ligações por causa do serviço que presto, e ai precisa gravar ligações, mas já aproveitei e gravei a ligação da Fiat, caso eles aleguem que eu estava mentindo ou algo do gênero), já passei para o advogado e ele acha plenamente viável um processo, até mesmo porque o produto está com garantia e deveria ter uma funcionalidade que não está funcionando, e eu procurei a empresa varias vezes para tentar resolver. Vou conversar com ele na próxima semana e ver os próximos passos. O que não pode é a gente gastar uma nota numa Central, baseado em propaganda na TV e de vendedor da loja e depois que vendem, eu ficar basicamente com um radio de 9 polegadas. Pelo valor que paguei, era melhor ter colocado uma Pioneer ou uma Aikon, que tem até moldura pro Argo.

  • Thanks 2
Link to comment
Share on other sites

Em 24/04/2019 em 07:44, MarcoTess disse:

Depois que atualizei para o IOS 12.2 não consegui mais espelhar... será que a Fiat fará algo?

Estou com o mesmo problema. Fiat não se posiciona?

 

Em 10/05/2019 em 16:28, alex disse:

Eu reclamei novamente, apontando até problemas nos manuais da Fiat, pois a porcaria da central de 9 polegadas era para funcionar com GPS nativo, pois tem isso no manual, até fotos com APP de navegação, além do maldito espelhamento não estar funcionando. Solicitei o posicionamento oficial da FIAT, pois no meu entender o produto está em garantia e com defeito, e queria uma resposta oficial, para saber se eles iriam arrumar isso, e que queria isso arrumado em 30 dias, a partir da ordem de serviço aberta na concessionaria deles em minha cidade, e de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, produto com defeito eles tem 30 dias para arrumar, trocar ou devolver o dinheiro. Moral da historia, me ligaram hoje cedo e a resposta final foi basicamente a seguinte:

A Fiat mantem posicionamento anterior de que não propaganda enganosa referente a Central de 9 polegadas, sobre o uso com GPS(reclamei da necessidade de se espelhar o celular para ter acesso ao GPS). Já sobre o problema com espelhamento, ele só deve funcionar com o veiculo parado e freio de mão acionado(basicamente falaram que o serviço da concessionaria, de desbloqueio da central era ilegal), e quanto ao outro problema de espelhamento, de não funcionar com o IOS e Android, eles estão cientes, entretanto não há prazo para correção e no momento não há equipe interna desenvolvendo qualquer solução para este problema(no meu entender, mandaram um foda-se pra gente, e que eles, quando quiserem, vão fazer algo, mas não é prioridade - vale ressaltar que parece que a central de 9 polegadas vai ser descontinuada, um exemplo disso foi o lançamento da nova versão do argo trekking, que volta a utilizar a central de 7 polegadas - mas isso é suposição minha - acho que vão terminar de escoar essa central de 9 polegadas e depois volta para a central de 7 polegadas.)

Com isso em mãos, meus protocolos, chamados na concessionaria e gravação da ligação de resposta da Fiat(meu celular grava as ligações por causa do serviço que presto, e ai precisa gravar ligações, mas já aproveitei e gravei a ligação da Fiat, caso eles aleguem que eu estava mentindo ou algo do gênero), já passei para o advogado e ele acha plenamente viável um processo, até mesmo porque o produto está com garantia e deveria ter uma funcionalidade que não está funcionando, e eu procurei a empresa varias vezes para tentar resolver. Vou conversar com ele na próxima semana e ver os próximos passos. O que não pode é a gente gastar uma nota numa Central, baseado em propaganda na TV e de vendedor da loja e depois que vendem, eu ficar basicamente com um radio de 9 polegadas. Pelo valor que paguei, era melhor ter colocado uma Pioneer ou uma Aikon, que tem até moldura pro Argo.

 

 

Estou inconformada com essa tela de 9”. A  única função útil dela que era o espelhamento, não funciona. Fizeram uma propaganda absurda na concessionária, que essa tela era superior a de 7”. Não tem nem CarPlay, nem nada de útil. Tb estou pensando em entrar com uma ação na justiça, mas penso que uma ação coletiva seria melhor, afinal tem muito clientes insatisfeitos e enganados.

Link to comment
Share on other sites

Em 15/05/2019 em 09:11, rafaellmoraes disse:

Bom Dia a todos, alguém aqui já conseguiu de alguma forma contornar essa situação?   Estou com o mesmo problema  ?

Meu carro está na revisão e perguntei sobre esse problema e me disseram que é um problema de protocolo de segurança do google, e a Fiat

está tentando resolver, porém sem promessa de tempo.... acredito que teremos de tentar instalar algum app na central e tentarmos contornar esse

problema por nós mesmos... se alguém encontrar algum, por favor nos avise...

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...

Olá, hoje 14/06/2019, houve uma atualização do E-Link (EasyConnection), pode ser uma luz para conseguirmos espelhar o IPhone. Porem ao conectar, aparece a mensagem de atualização ilegal! ?

019A22FE-3CD7-4303-A503-5D9EAC96253C.jpeg

Link to comment
Share on other sites

O bluetooth vocês estão conseguindo conectar normalmente? Minha mãe tem um iphone xs (12.3.1) e nem isso esta conseguindo mais... fica "conectando" e aparece no iphone que não é compativel. Obrigado desde ja

Link to comment
Share on other sites

Em 12/05/2019 em 20:45, Uli disse:

Estou com o mesmo problema. Fiat não se posiciona?

 

 

 

Estou inconformada com essa tela de 9”. A  única função útil dela que era o espelhamento, não funciona. Fizeram uma propaganda absurda na concessionária, que essa tela era superior a de 7”. Não tem nem CarPlay, nem nada de útil. Tb estou pensando em entrar com uma ação na justiça, mas penso que uma ação coletiva seria melhor, afinal tem muito clientes insatisfeitos e enganados.

No dia 17/06/2019, será a primeira revisão, quem vai levar meu carro na cás será meu advogado, vamos ver como eles se comportaram.... vou postar aqui no CLUBE depois.

Edited by Adauto Morais de Freitas
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

On 6/14/2019 at 10:58 PM, César said:

Olá, hoje 14/06/2019, houve uma atualização do E-Link (EasyConnection), pode ser uma luz para conseguirmos espelhar o IPhone. Porem ao conectar, aparece a mensagem de atualização ilegal! ?

019A22FE-3CD7-4303-A503-5D9EAC96253C.jpeg

Atualizei no sábado, mesma mensagem. Ao que parece a FIAT nem se importou em homologar a atualização antes de soltar

Passamos a manhã de hoje tentando contato diretamente com a FIAT, sem sucesso

Link to comment
Share on other sites

Em 15/06/2019 em 12:30, Ian disse:

O bluetooth vocês estão conseguindo conectar normalmente? Minha mãe tem um iphone xs (12.3.1) e nem isso esta conseguindo mais... fica "conectando" e aparece no iphone que não é compativel. Obrigado desde ja

Olá Ian, eu tenho um IPhone 7 com IOS na mesma versão que o da sua mãe e o bluetooth funciona perfeitamente, só mesmo a questão de espelhar a tela que não funciona mais após a atualização para esta versão do IOS.

Link to comment
Share on other sites

16 horas atrás, FelipePaulino disse:

Após essa atualização da easyconnect o meu está funcionando bem (iPhone XR).

Mas tibe que mandar um e-mail pro suporte da easy connect na China pedindo para liberar o acesso. Eles responderam, liberaram e voltou ao normal 

diga pra nós como foi feito esse procedimento, ajudaria muita gente :)

Link to comment
Share on other sites

Não tem segredo não, só mandar um e-mail pra eles relatando o erro e com o seu número de série do software (uma sequência de uma 30 carácteres que você encontra no easyconnect)

no outro dia já estava licenciado 

o e-mail é: support.ec@carbit.com.cn

Link to comment
Share on other sites

Agora, FelipePaulino disse:

Não tem segredo não, só mandar um e-mail pra eles relatando o erro e com o seu número de série do software (uma sequência de uma 30 carácteres que você encontra no easyconnect)

no outro dia já estava licenciado 

o e-mail é: support.ec@carbit.com.cn

o e-mail tem que ser em ingles, certo ??

Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, JovemKelvin disse:

o e-mail tem que ser em ingles, certo ??

Sim sim, mas é bem simples, eu mandei o e-mail abaixo e anexei 2 fotos, uma com o erro e uma com o número de série

 

 

Dears,
I would like to report an error that is appearing in my software EasyConnection after the last version update.
Before the update it was working well, now started to appear the message “the software is not legally authorised”.
The photos of the message and the software serial number are attached.

Thanks for the support,

Link to comment
Share on other sites

Em 14/06/2019 em 22:58, César disse:

Olá, hoje 14/06/2019, houve uma atualização do E-Link (EasyConnection), pode ser uma luz para conseguirmos espelhar o IPhone. Porem ao conectar, aparece a mensagem de atualização ilegal! ?

019A22FE-3CD7-4303-A503-5D9EAC96253C.jpeg

Gostaria de saber como atualizar o easy connection, pois não consegui...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...