Jump to content

Camera de ré?

Recommended Posts

• Replies 98
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Pessoal,

Instalei ontem o kit da Faaftech com a camera de ré.

Confesso que terei que me adaptar, pois a camera instalada auxilia na manobra, porem para ficar mais próximo do original instalei uma camera “ball”, porem não há como ter ponto de referencia pois não há como ver o parachoque do seu veiculo. E não possui as linhas dinamicas como a original.

Creio que será uma questão de costume mesmo...

O sistema é todo plug-play.

E como vocês já disseram antes o sistema a principio desbloqueia apenas a função da camera, e nao a interface para assistir videos.

O Kit Parking oferecido na aquisição vale muito a pena, eu apenas não comprei com o kit devido ao desconto do carro que tive na época era menor se o carro tivesse o kit.

Peguei o carro ha 2 semanas para terem noção a diferença do carro (com o desconto) era de $ 4.500.

Acabei optando com o carro com o kit básico mesmo (argo 1.8 preto vesuvio)

Bruno, vc esta ciente que seu carro perdeu a garantia certo?

De qualquer forma nos vá posicionando se o carro não apresentou nenhum problema apos a instalação do kit

Esse mesmo "desbloqueio" é instalado em concessionária...  Se a concessionária instala, pq ele instalando perderia a garantia, ja que como ele mesmo diz, é tudo plug and play ? 

Não corta nenhum fio nem nada... No máximo, se ele quiser, é tirar o kit quando for levar na concessionaria..

Bem, espero que funcione a contento, porque o kit original é bem caro.

Minha desconfiança é que essas coisas afetem o funcionamento outras. Li relatos de pessoas que colchoaram faróis de milha não originais afetam o funcionamento do start stop.

Esse carro tem uma rede CAN muito chata e bloqueada. A Fiat quer ter o domínio.

Mas também praticar preços abusivos nos acessórios é totalmente deplorável.

Você instalou os sensores.

Não instalei

De qualquer forma nos vá posicionando se o carro não apresentou nenhum problema apos a instalação do kit

Espero que não tenha perdido fui cobrado em R$ 1.500,00 em uma autorizada, com nota fiscal...

Mas conforme o técnico me informou, apenas habilita a câmera de ré... era melhor que a opção do "retrovisor" ofertado por R$ 700,00

Como disse eu apenas comprei este veiculo porque tive um desconto de 15% no carro. e com o Kit parking o desconto era de apenas 9%

Esse mesmo "desbloqueio" é instalado em concessionária...  Se a concessionária instala, pq ele instalando perderia a garantia, ja que como ele mesmo diz, é tudo plug and play ? 

Não corta nenhum fio nem nada... No máximo, se ele quiser, é tirar o kit quando for levar na concessionaria..

Justamente, cotei o serviço fora de uma autorizada, sairia por R$ 700,00, mas achei melhor não arriscar. 

Tive a oportunidade de acompanhar o serviço, infelizmente não tirei foto, mas não corta nenhum fio mesmo, e não há qualquer tipo de "cambalacho".

Ah e pasmem vocês, o sistema Start Stop depois deste item, funciona perfeitamente... Antes de instalar a câmera o sistema tinha vontade própria...

:D

• 1 month later...

Galera, novo por aqui e gostaria de saber se alguém conseguiu instalar a câmera original a que tem na foto ai anexado.

Estou igual louco na procura dessa câmera não acho em lugar nenhum, todas as css querem instalar a borboleta, e como não estava querendo esperar um com kit parking acabei comprando sem na esperança de conseguir instalar depois, mas tá difícil.

Se alguém tiver o código da peça também ajuda.

camera-de-re-fiat-argo-20187.jpg.f8e42716e0ee0f8531a63fe40adec234.jpg

• 1 month later...

Eu mesmo instalei no meu Cronos. Processo muito simples, não corta nenhum fio, o 12v e o gnd vem do adaptador da faaftech.  A câmera que comprei vem com linhas dinâmicas, mas eu furei o para-choques.

Ficou muito bom. 1h e meia de serviço.

qual câmera você comprou?  as linhas dinâmicas funcionam? sua central é a de 7?  acho que são muitas perguntas.... kkkkk

Eu mesmo instalei no meu Cronos. Processo muito simples, não corta nenhum fio, o 12v e o gnd vem do adaptador da faaftech.  A câmera que comprei vem com linhas dinâmicas, mas eu furei o para-choques.

Ficou muito bom. 1h e meia de serviço.

qual câmera você comprou?  as linhas dinâmicas funcionam? sua central é a de 7?  acho que são muitas perguntas.... kkkkk

Central de 7", comprei no MercadoLivre, com linhas dinâmicas.

• 3 months later...

No meu carro eu coloquei a camera de ré na concessionária. O vendedor disse que era igual a original, inclusive com as linhas dinamicas. tudo mentira, a camera é uma generica e as linhas além de não se mover com o volante, não indicam corretamente a posição das rodas. Enfim, uma bosta.  Além disso devem ter instalado um desses desbloqueios da FAAFTECH. E pra finalizar conseguiram arrancar um pouco de tinta na parte do painel, junto à central.

Enfim, se puder, já comprem o carro com o equipamento, infelizmente concessionária é uma desgraça. Só coloquei porque eu queria um 2017/2018 e tinham poucos carros quando comprei o meu.

• 3 months later...

Galera tenho um Cronos 18/19.

Fui na concessionaria pessoalmente ver esses acessórios, dai eles tinham em estoque todas as peças vendidas como acessórios, verifiquei e eles tem 2 opções de câmera de ré:

Uma paralela que nem tem marca com a câmera sem Marca nenhuma e coloca a imagem no retrovisor, custa R$650,00 e fuçando junto com a vendedora achamos uma original Mopar, mas nunca instalaram dela ainda... falaram que iam pedir. Então perguntei pro técnico que instala e ele disse que não tem como falar que se eu comprar essa câmera original Mopar, vai dar pra instalar na multimídia Original do carro...  vou esperar chegar e olhar, ou ver algum cliente que vai comprar pra fazer o teste. Essa custa R$755,00 só a câmera.

Quanto ao sensor de Estacionamento, peguei a caixinha dele...  É original MOPAR, custa R$770,00 mas pelo que o técnico me explicou, não aparece o carro com as barrinhas no painel do carro mesmo não...  Somente vai fazer o barulho.

To achando que não adianta...  Igual de Fábrica só se comprar outro e colocar opcional viu. Dirigi um Argo da minha Cunhada e o dela vem esse kit e é show de Bola viu...  Quem for comprar compensa d+ colocar esse kit original de Fábrica, sem contar que dilui no financiamento e nem vê pagando...  rsrsrsrsrsr

No aguardo para mais informações ai galera

Pois é, até hoje não vi ninguem conseguir instalar uma camera de ré e ficar igual a de fábrica. Provavelmente deve haver algum bloqueio feito via software na central multimída, que impede essas instalações posteriores de funcionar corretamente.