Jefferson Posted June 14, 2019 Share Posted June 14, 2019 Bom Dia a todos. não costumo postar muito no fórum, acredito que sou mais ajudado com o conteúdo do que acabo ajudando os outros. Mas dessa vez resolvi postar algo que me ajudou demais. Mas antes gostaria de dizer que não tenho vinculo nenhum com o que vou colocar aqui, não ganho comissão e não sou dono da empresa (digo isso pois fui ajudar uma vez e acabaram achando que estava fazendo marketing pra vender um produto meu). então não vou colocar link para comprar em determinado lugar ok, apenas nomes e fica a criterio de cada um procurar. Quem tem carros da FIAT sabe que nossos acelerados são eletrônicos e neles vem uma tecnologia chamada drive by wire. não sabia de nada disso antes de tentar resolver o atraso que nosso carro tem ao acelerar. é tipo um delay. demora pra responder quando pisamos. a diferença foi nitida quando meu pai comprou um City e é só tocar no acelerador e ele já responde. Então como um carro 1.8 não responde igual ou melhor ao City que é motor 1.5? desde quando comprei o carro queria colocar um aparelho chamado sprint booster. ele prometia acabar com esse atraso. mas o que não ajudava era o preço (quase R$ 1.300,00 em uma pecinha que vai no acelerador). então pesquisei essa peça pra saber se tinha concorrentes. achei vários, mas a maioria era chip de potência e isso não me interessa. Foi quando achei um chamado shift power da marca faaftech (isso me chamou atenção pois é a mesma marca que faz o desbloqueio da central). o preço foi um atrativo tbm (R$ 530,00). conversei com um atendente sobre o funcionamento pois tinha medo de gastar esse dinheiro e não adiantar nada. perguntei de consumo, se melhorava mesmo e se por acaso achasse que não era o que eu esperava se podia devolver. a devolução não permitiram, mas garantiram que não tinha como se arrepender. Acabei comprando um mesmo correndo risco. Agora é a minha indicação. para quem puder comprar, compre sem medo. o aparelho é excelente. cumpre o que promete. tem 4 níveis de direção (do mais basico ao mais agressivo: verde claro, escuro, vermelho claro, escuro). ao meu ver é impossível usar no vermelho pois não temos pista pra isso com tanto anda e para do trânsito (opinião minha). mas deixo sempre no verde claro na cidade e verde escuro quando pego rodovia. o consumo melhorou tbm. meu carro fazia 7 km/l antes. agora faz 8.5 km/l. não tenho do que reclamar em absolutamente nada. antes, o conta giros não passava de 4 rpm e já trocava de marcha, agora se pisar mesmo vai até o 6 rpm (isso pra mim é importante principalmente em ultrapassagens) achei o carro mais confortável, parece que tira essa mudança de marcha que o cambio faz mesmo sem precisar. de uma forma geral. indico a todos. meu cunhado que tem um argo comprou um e meu tio que tem uma toro comprou tbm. os carros que mencionei não automaticos e 1.8. mas acredito ter para manual (isso se não for o mesmo) e para o 1.3 deve ter tbm. tem que ver se pra esses tbm vale a pena a compra. como disse, não vou deixar link para não fazer propaganda. mas comprei no mercado livre. o vendedor é de Goias. o nome da loja é wolloko. não sei se consigo fazer video pois não tenho nada que consiga medir de fato a diferença que esse aparelho me fez. mas se precisar coloco fotos ou qualquer coisa que alguem tenha duvida. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted June 14, 2019 Share Posted June 14, 2019 Valeu... envie o link Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jefferson Posted June 14, 2019 Author Share Posted June 14, 2019 RLCASARIN, esse é link que comprei https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1201156477-shift-power-cronos-2018-reduz-atraso-do-acelerador-faaftech-_JM?quantity=1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
evandrocaires Posted June 16, 2019 Share Posted June 16, 2019 Jefferson, muito obrigado pela dica!! Você mesmo quem fez a instalação (existe manual para isso) ou levou em algum técnico para realizar o serviço? Esse botão ficou aonde no seu carro? Conseguiria postar fotos desse equipamento e do botão de seleção? Forte abraço. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mailson Maia Posted June 16, 2019 Share Posted June 16, 2019 Boa noite, tbm fiquei interessado nesse aparelho. Como foi feita a instalação?? Não perde a garantia?? Vc tem fotos?? Esse retardo na aceleração é muito chato. Abraço. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diego MV Posted June 17, 2019 Share Posted June 17, 2019 Bom saber desse produto. Eu testei o sprint booster no meu argo e não gostei, mesmo no modo race ele não tira muito o lag do acelerador, o que ele faz é subir a rotação de uma forma mais abrupta, mas não fica tão sensível como a propaganda informa. Resolvi não comprar porque achei que não valia à pena. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jefferson Posted June 18, 2019 Author Share Posted June 18, 2019 evandrocaires, foi eu mesmo que fiz a instalação. é muito simples. não corta fio em nada. O manual pede para deixar a porta do carro por 20 minutos aberta e sem a chave na ignição. (isso segundo eles tira toda a corrente elétrica dos chicotes do carro). Depois, é só puxar o chicote que fica no acelerador do carro. (na foto 4 da pra ver dois conectores marrom. o da parte de baixo é onde fica o acelerador e o do centro da foto é o que vem no aparelho, então o encaixe é o mesmo) ele vem com um seletor para a mudança bem pequeno (do tamanho mais ou menos de uma moeda de 1 real). eu instalei do lado da central multimídia. ficou muito boa a localização para mudar (apesar de praticamente não usar mais. deixei no verde claro e pronto). a foto 1 e 2 mostra ele colocado (é preso com uma fita dupla face). passei o cabo por dentro daquele acabamento de couro que envolve ajuste de altura do volante e de lá desci até o pedal do acelerador. na foto 3 tem o aparelho (escrito faaftech) ele mede uns 4 x 6 cm mais ou menos. é muito pequeno mesmo. a unica coisa que não configurei ainda foi a modo parking. ele limita o carro a andar a uma velocidade fixa quando deixamos para estacionar (acho muito útil aqui em SP). esse modo é habilitado e desabilitado por uma sequencia de senha que digita pelo botão do seletor tbm. Segue as fotos. http://uploaddeimagens.com.br/imagens/img_20190618_121724-jpg http://uploaddeimagens.com.br/imagens/img_20190618_121745-jpg http://uploaddeimagens.com.br/imagens/img_20190618_121805-jpg http://uploaddeimagens.com.br/imagens/img_20190618_121828-jpg mailsonmaia, não perde a garantia por não precisar cortar nenhum fio. pela facilidade na instalação eu acho que vou até tira-lo do carro quando for levar na revisão. depois coloco de novo. quanto menos dor de cabeça com esse pessoal de concessionária melhor. rsrs diegomv, eu não consegui testar o sprint booster pois na minha região não tinha nenhum lugar que instalasse para rodar e testar. mas esse aparelho no estagio vermelho (nível 3 e 4) faz mais ou menos isso, por isso acho inviável utiliza-lo. mas o estágio verde (nível 1 e 2) pra mim atendeu perfeitamente. ele realmente tirou o atraso e se precisar pisar para andar ele responde da mesma forma que o vermelho. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mailson Maia Posted June 19, 2019 Share Posted June 19, 2019 3 horas atrás, Jefferson disse: evandrocaires, foi eu mesmo que fiz a instalação. é muito simples. não corta fio em nada. O manual pede para deixar a porta do carro por 20 minutos aberta e sem a chave na ignição. (isso segundo eles tira toda a corrente elétrica dos chicotes do carro). Depois, é só puxar o chicote que fica no acelerador do carro. (na foto 4 da pra ver dois conectores marrom. o da parte de baixo é onde fica o acelerador e o do centro da foto é o que vem no aparelho, então o encaixe é o mesmo) ele vem com um seletor para a mudança bem pequeno (do tamanho mais ou menos de uma moeda de 1 real). eu instalei do lado da central multimídia. ficou muito boa a localização para mudar (apesar de praticamente não usar mais. deixei no verde claro e pronto). a foto 1 e 2 mostra ele colocado (é preso com uma fita dupla face). passei o cabo por dentro daquele acabamento de couro que envolve ajuste de altura do volante e de lá desci até o pedal do acelerador. na foto 3 tem o aparelho (escrito faaftech) ele mede uns 4 x 6 cm mais ou menos. é muito pequeno mesmo. a unica coisa que não configurei ainda foi a modo parking. ele limita o carro a andar a uma velocidade fixa quando deixamos para estacionar (acho muito útil aqui em SP). esse modo é habilitado e desabilitado por uma sequencia de senha que digita pelo botão do seletor tbm. Segue as fotos. http://uploaddeimagens.com.br/imagens/img_20190618_121724-jpg http://uploaddeimagens.com.br/imagens/img_20190618_121745-jpg http://uploaddeimagens.com.br/imagens/img_20190618_121805-jpg http://uploaddeimagens.com.br/imagens/img_20190618_121828-jpg mailsonmaia, não perde a garantia por não precisar cortar nenhum fio. pela facilidade na instalação eu acho que vou até tira-lo do carro quando for levar na revisão. depois coloco de novo. quanto menos dor de cabeça com esse pessoal de concessionária melhor. rsrs diegomv, eu não consegui testar o sprint booster pois na minha região não tinha nenhum lugar que instalasse para rodar e testar. mas esse aparelho no estagio vermelho (nível 3 e 4) faz mais ou menos isso, por isso acho inviável utiliza-lo. mas o estágio verde (nível 1 e 2) pra mim atendeu perfeitamente. ele realmente tirou o atraso e se precisar pisar para andar ele responde da mesma forma que o vermelho. Obrigado pelas informações, Jefferson. Abraço, Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
dekkardnexus5 Posted June 20, 2019 Share Posted June 20, 2019 Fiquei interessado neste produto! Se funcionar mesmo pode ser uma boa opção. Só nao gosto da ideia de ficar puxando esse monte de fio no carro, deveriam fazer algo mais prático. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Posted June 21, 2019 Share Posted June 21, 2019 Interessante é que tem também este modelo, idêntico ao da Faaftech. Deve ser produto chinês, só colocam o logo de empresa que revende. https://www.shiftpower.com.br/ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Chrs_74 Posted June 22, 2019 Share Posted June 22, 2019 Comprei este produto que foi mencionado pelo Jefferson e antes de tudo o agradeço pela dica, acabei de fazer a instalação e já fiz uma volta rápida pra verificar se realmente funciona. Vale destacar que é necessário seguir a risca as instruções do fabricante, ou seja, manter o veículo desligado por pelo menos 20 minutos para que o mesmo fique em stand by e desenergizado e deixar a chave do carro do lado de fora, aqui uma dica importante, eu coloquei um despertador para 25 minutos, mas, observei que há uma luz espia no retrovisor e que ficou bastante tempo ligada, mas, quando despertador tocou, a luz espia já estava apagada. O procedimento é muito simples, em menos de um minuto eu já fiz a conexão do cabo shiftpower conforme as instruções do manual, em seguida, liguei o carro e saí pra uma volta. De imediato percebe-se a diferença na arrancada do carro e para o meu perfil de condução o Nível 2 já me atende e outra coisa interessante é que para quem quer identificar o que realmente está diferente, basta colocar na posição desligado, o carro volta ao estado original de aceleração e quando o Nível 1 é acionado, aparentemente o carro fica mais esperto e no Nível 2 fica um pouco mais esperto, ou seja, com a sensação de rapidez ao acelerar. É isso galera, agora vou utilizar por mais algum tempo para verificar se alguma outra mudança é percebida, mas, só o fato de não ter o lag/delay/atraso ao acelerar, já me deixa satisfeito por agora, caso haja algo novo eu volto a escrever por aqui. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
evandrocaires Posted June 24, 2019 Share Posted June 24, 2019 On 6/18/2019 at 5:59 PM, Jefferson said: evandrocaires, foi eu mesmo que fiz a instalação. é muito simples. não corta fio em nada. O manual pede para deixar a porta do carro por 20 minutos aberta e sem a chave na ignição. (isso segundo eles tira toda a corrente elétrica dos chicotes do carro). Depois, é só puxar o chicote que fica no acelerador do carro. (na foto 4 da pra ver dois conectores marrom. o da parte de baixo é onde fica o acelerador e o do centro da foto é o que vem no aparelho, então o encaixe é o mesmo) ele vem com um seletor para a mudança bem pequeno (do tamanho mais ou menos de uma moeda de 1 real). eu instalei do lado da central multimídia. ficou muito boa a localização para mudar (apesar de praticamente não usar mais. deixei no verde claro e pronto). a foto 1 e 2 mostra ele colocado (é preso com uma fita dupla face). passei o cabo por dentro daquele acabamento de couro que envolve ajuste de altura do volante e de lá desci até o pedal do acelerador. na foto 3 tem o aparelho (escrito faaftech) ele mede uns 4 x 6 cm mais ou menos. é muito pequeno mesmo. a unica coisa que não configurei ainda foi a modo parking. ele limita o carro a andar a uma velocidade fixa quando deixamos para estacionar (acho muito útil aqui em SP). esse modo é habilitado e desabilitado por uma sequencia de senha que digita pelo botão do seletor tbm. Segue as fotos. http://uploaddeimagens.com.br/imagens/img_20190618_121724-jpg http://uploaddeimagens.com.br/imagens/img_20190618_121745-jpg http://uploaddeimagens.com.br/imagens/img_20190618_121805-jpg http://uploaddeimagens.com.br/imagens/img_20190618_121828-jpg Muito obrigado pela dica e pelos esclarecimentos. Vou colocar no meu em breve também! On 6/22/2019 at 3:46 PM, Chrs_74 said: Comprei este produto que foi mencionado pelo Jefferson e antes de tudo o agradeço pela dica, acabei de fazer a instalação e já fiz uma volta rápida pra verificar se realmente funciona. Vale destacar que é necessário seguir a risca as instruções do fabricante, ou seja, manter o veículo desligado por pelo menos 20 minutos para que o mesmo fique em stand by e desenergizado e deixar a chave do carro do lado de fora, aqui uma dica importante, eu coloquei um despertador para 25 minutos, mas, observei que há uma luz espia no retrovisor e que ficou bastante tempo ligada, mas, quando despertador tocou, a luz espia já estava apagada. O procedimento é muito simples, em menos de um minuto eu já fiz a conexão do cabo shiftpower conforme as instruções do manual, em seguida, liguei o carro e saí pra uma volta. De imediato percebe-se a diferença na arrancada do carro e para o meu perfil de condução o Nível 2 já me atende e outra coisa interessante é que para quem quer identificar o que realmente está diferente, basta colocar na posição desligado, o carro volta ao estado original de aceleração e quando o Nível 1 é acionado, aparentemente o carro fica mais esperto e no Nível 2 fica um pouco mais esperto, ou seja, com a sensação de rapidez ao acelerar. É isso galera, agora vou utilizar por mais algum tempo para verificar se alguma outra mudança é percebida, mas, só o fato de não ter o lag/delay/atraso ao acelerar, já me deixa satisfeito por agora, caso haja algo novo eu volto a escrever por aqui. Muito obrigado pelo seu relato também amigo, que bom que gostou! Forte abraço. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
marx.mr Posted June 25, 2019 Share Posted June 25, 2019 Eu não sinto esse atraso no meu Argo! ? Ele já acelera só em soltar a embreagem e quando passo marcha tenho que soltar a embreagem rápido porque já dá essa ajuda. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
joaourpia Posted June 28, 2019 Share Posted June 28, 2019 Achei esse video no youtube, já encomendei o meu. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ronaldo manieri Posted July 13, 2019 Share Posted July 13, 2019 Alguém mais adquiriu esse produto pra relatar ??? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Epyoneda Posted July 23, 2019 Share Posted July 23, 2019 Alguém poderia explicar o propósito desse atraso do acelerador de quase 2 segundos? Economia de combustível, mas como economiza? esse sistema fora criado para motoristas afoitos, que pisam demais em excesso? Mas num carro com propósito familiar? Não consigo entender esse atraso enorme. Segundo carro que tenho com esse atraso. O primeiro foi um gol g2, horrível de andar pela transmissão manual. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
rasmarks@gmail.com Posted July 31, 2019 Share Posted July 31, 2019 Epyoneda, tudo bem? Hoje em dia, com o acelerador eletrônico, as montadoras conseguem limitar muita coisa, no proposito principal Economia emissão de gás, ETC.... imagina tirando o Delay do seu Acelerador, e vc a todo momento pisar fundo, o carro tende a arrancar mais rápido, consumindo mais combustível, pneu e todo conjunto mecânico do cambio. Agora pensa sair com tudo arrancando sem delay no acelerador em um dia de chuva?.... então digamos q seria por segurança também. os carros que tive com maior Delay foram: Bora, Jetta, Lancer (o pior de todos), e bmw 318 e agora Argo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Chrs_74 Posted August 16, 2019 Share Posted August 16, 2019 Bom Galera, fazem praticamente 2 meses que instalei o shift power e pretendo passar alguns pontos que considero relevantes: - Consumo de Combustível, não houve alteração nenhuma, em alguns momentos houve até uma leve melhora, mas, nada significativo, lembrando que meu Argo é 1.8 Precision AT6. - Atraso/lag/delay ao acelerar, já no Nível 1 (Luz verde fraca) o carro responde melhor, como mencionei antes, utilizo o Nível 2 (Luz Verde Forte), pois, na cidade meu modo de condução é bem moderado, o único porém é que as reduções de marcha ocorre com muita frequência, ou seja, se você está chegando próximo de um semáforo, mas, precisou acelerar, ocorre uma redução de marcha, mesmo quando você quer dar aquele pique de leve e posicionar o carro, pois, as vezes uma reduzida para a 3ª Marcha já resolveria, porém, cai pra uma 2ª Marcha. - Peguei estrada, andei cerca de 3 mil km e utilizei o Nível 3 (Luz vermelha fraca) e a resposta do carro é muito rápida para ultrapassagens, mas, o incômodo é que qualquer pisada mais forte no acelerador, o carro reduz a marcha para aumentar a velocidade, o incômodo que quero dizer aqui é que dependendo do trajeto, as reduzidas são muito repetitivas, como se o carro entendesse que você quer ultrapassar a todo tempo, mas, por exemplo, se você está numa reta de uns 2 km em 6ª Marcha, você quer pisar um pouco mais pra manter o carro a 110km/h, mas, aí o carro entende que você quer reduzir a marcha e vai pra 4ª Marcha muitas vezes. - Agora meio que já me adaptei e consigo fazer com que as reduzidas não sejam frequentes, somente quando pretendo acelerar mais afim de fazer alguma ultrapassagem. - Fora isso, vejo que se o motorista gosta de acelerar muito, no estilo pé de chumbo, vai gostar muito desse dispositivo, porém, alerto que no Nível 3 (Luz vermelha fraca) se você estiver acima de 120km/h sentirá uma certa dificuldade na frenagem. - Ressalto ainda que, utilizei o Nível 4 (Luz vermelha forte) por duas vezes para ver o que acontece, porém, entendo que não há necessidade, pois, o carro fica muito mais rápido e de cara você percebe que a estrutura do carro talvez não suporte a utilização desta opção, pois, o carro vai a 150km/h muito rapidamente e ao tentar frear, você percebe que precisa de espaço e também de habilidade pra segurar o carro, enfim, não recomendo utilizar, pois, precisamos acima de tudo de responsabilidade ao colocar 150km/h ou até 170km/h num carro pequeno e relativamente leve. Outro ponto é que se você não adaptar seu modo de dirigir, rapidamente pode contribuir para o desgaste de peças como "Coxim de Motor", pois, andando tanto no Nível 2, como no Nível 3, o motor é forçado a ponto de alguns momentos dar alguns trancos o que pode reduzir a vida útil do coxim, aqui eu quero salientar que essa informação me foi passada por um colega que é mecânico e que após andar com meu carro com esse dispositivo em funcionamento, me relatou essa questão não só do Coxim, mas, do sistema de freio e suspensão, por isso é necessário adaptar o modo de controlar o acelerador quando este dispositivo estiver ligado. Enfim, até o momento não posso me queixar, o carro já anda bem, agora ficou mais ágil nas trocas de marchas, não houve alterações no consumo e nem percebi comportamentos diferentes no carro, pra mim está valendo a pena rodando tanto com Etanol como Gasolina. Só quero lembrá-los que não estou fazendo propaganda deste produto, tão pouco apologia à modificações drásticas no carro, meu relato é para mostrar que de fato é possível otimizar o sistema de aceleração do carro sem necessidade de modificações complexas. Abraço a todos. 1 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
CAIO AUGUSTO VMB Posted November 6, 2019 Share Posted November 6, 2019 Boa tarde a todos, sou novo por aqui e coloquei esse aparelho (ShiftPower 4.0 Bluetooth) hoje em meu carro, um Argo Drive 1.0 manual.....Mas não estou sentindo diferença....pode ser impressão minha.... Mas alguém já o colocou em versões manuais? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted November 8, 2019 Share Posted November 8, 2019 Em 16/08/2019 em 18:01, Chrs_74 disse: Bom Galera, fazem praticamente 2 meses que instalei o shift power e pretendo passar alguns pontos que considero relevantes: - Consumo de Combustível, não houve alteração nenhuma, em alguns momentos houve até uma leve melhora, mas, nada significativo, lembrando que meu Argo é 1.8 Precision AT6. - Atraso/lag/delay ao acelerar, já no Nível 1 (Luz verde fraca) o carro responde melhor, como mencionei antes, utilizo o Nível 2 (Luz Verde Forte), pois, na cidade meu modo de condução é bem moderado, o único porém é que as reduções de marcha ocorre com muita frequência, ou seja, se você está chegando próximo de um semáforo, mas, precisou acelerar, ocorre uma redução de marcha, mesmo quando você quer dar aquele pique de leve e posicionar o carro, pois, as vezes uma reduzida para a 3ª Marcha já resolveria, porém, cai pra uma 2ª Marcha. - Peguei estrada, andei cerca de 3 mil km e utilizei o Nível 3 (Luz vermelha fraca) e a resposta do carro é muito rápida para ultrapassagens, mas, o incômodo é que qualquer pisada mais forte no acelerador, o carro reduz a marcha para aumentar a velocidade, o incômodo que quero dizer aqui é que dependendo do trajeto, as reduzidas são muito repetitivas, como se o carro entendesse que você quer ultrapassar a todo tempo, mas, por exemplo, se você está numa reta de uns 2 km em 6ª Marcha, você quer pisar um pouco mais pra manter o carro a 110km/h, mas, aí o carro entende que você quer reduzir a marcha e vai pra 4ª Marcha muitas vezes. - Agora meio que já me adaptei e consigo fazer com que as reduzidas não sejam frequentes, somente quando pretendo acelerar mais afim de fazer alguma ultrapassagem. - Fora isso, vejo que se o motorista gosta de acelerar muito, no estilo pé de chumbo, vai gostar muito desse dispositivo, porém, alerto que no Nível 3 (Luz vermelha fraca) se você estiver acima de 120km/h sentirá uma certa dificuldade na frenagem. - Ressalto ainda que, utilizei o Nível 4 (Luz vermelha forte) por duas vezes para ver o que acontece, porém, entendo que não há necessidade, pois, o carro fica muito mais rápido e de cara você percebe que a estrutura do carro talvez não suporte a utilização desta opção, pois, o carro vai a 150km/h muito rapidamente e ao tentar frear, você percebe que precisa de espaço e também de habilidade pra segurar o carro, enfim, não recomendo utilizar, pois, precisamos acima de tudo de responsabilidade ao colocar 150km/h ou até 170km/h num carro pequeno e relativamente leve. Outro ponto é que se você não adaptar seu modo de dirigir, rapidamente pode contribuir para o desgaste de peças como "Coxim de Motor", pois, andando tanto no Nível 2, como no Nível 3, o motor é forçado a ponto de alguns momentos dar alguns trancos o que pode reduzir a vida útil do coxim, aqui eu quero salientar que essa informação me foi passada por um colega que é mecânico e que após andar com meu carro com esse dispositivo em funcionamento, me relatou essa questão não só do Coxim, mas, do sistema de freio e suspensão, por isso é necessário adaptar o modo de controlar o acelerador quando este dispositivo estiver ligado. Enfim, até o momento não posso me queixar, o carro já anda bem, agora ficou mais ágil nas trocas de marchas, não houve alterações no consumo e nem percebi comportamentos diferentes no carro, pra mim está valendo a pena rodando tanto com Etanol como Gasolina. Só quero lembrá-los que não estou fazendo propaganda deste produto, tão pouco apologia à modificações drásticas no carro, meu relato é para mostrar que de fato é possível otimizar o sistema de aceleração do carro sem necessidade de modificações complexas. Abraço a todos. A dificuldade de frenagem não tem nada a ver com shift power... com certeza a media que se aumente aa velocidade, maiores são os espaços de frenagem e maior será a pressão no pedal do freio para o carro parar o qto antes... Galera bom dia.... Comprei esse produto: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1359136967-shiftpower-40-chip-acelerador-bluetooth-fiat-punto-2008-17-_JM?quantity=1 Com bluetooth, vc programa via celular e pode ser utilizado por ate 10 aparelhos diferentes Espero que chegue nesse fds Em 06/11/2019 em 15:23, CAIO AUGUSTO VMB disse: Boa tarde a todos, sou novo por aqui e coloquei esse aparelho (ShiftPower 4.0 Bluetooth) hoje em meu carro, um Argo Drive 1.0 manual.....Mas não estou sentindo diferença....pode ser impressão minha.... Mas alguém já o colocou em versões manuais? Caio, Comprei esse aqui.... https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1359136967-shiftpower-40-chip-acelerador-bluetooth-fiat-punto-2008-17-_JM?quantity=1 vou colocar no HGT manual.... posto aqui após a instalação e verificação de quanto melhorou, piorou e não fez efeito srsrsrsrs Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted November 8, 2019 Share Posted November 8, 2019 Em 14/06/2019 em 12:24, Jefferson disse: Bom Dia a todos. não costumo postar muito no fórum, acredito que sou mais ajudado com o conteúdo do que acabo ajudando os outros. Mas dessa vez resolvi postar algo que me ajudou demais. Mas antes gostaria de dizer que não tenho vinculo nenhum com o que vou colocar aqui, não ganho comissão e não sou dono da empresa (digo isso pois fui ajudar uma vez e acabaram achando que estava fazendo marketing pra vender um produto meu). então não vou colocar link para comprar em determinado lugar ok, apenas nomes e fica a criterio de cada um procurar. Quem tem carros da FIAT sabe que nossos acelerados são eletrônicos e neles vem uma tecnologia chamada drive by wire. não sabia de nada disso antes de tentar resolver o atraso que nosso carro tem ao acelerar. é tipo um delay. demora pra responder quando pisamos. a diferença foi nitida quando meu pai comprou um City e é só tocar no acelerador e ele já responde. Então como um carro 1.8 não responde igual ou melhor ao City que é motor 1.5? desde quando comprei o carro queria colocar um aparelho chamado sprint booster. ele prometia acabar com esse atraso. mas o que não ajudava era o preço (quase R$ 1.300,00 em uma pecinha que vai no acelerador). então pesquisei essa peça pra saber se tinha concorrentes. achei vários, mas a maioria era chip de potência e isso não me interessa. Foi quando achei um chamado shift power da marca faaftech (isso me chamou atenção pois é a mesma marca que faz o desbloqueio da central). o preço foi um atrativo tbm (R$ 530,00). conversei com um atendente sobre o funcionamento pois tinha medo de gastar esse dinheiro e não adiantar nada. perguntei de consumo, se melhorava mesmo e se por acaso achasse que não era o que eu esperava se podia devolver. a devolução não permitiram, mas garantiram que não tinha como se arrepender. Acabei comprando um mesmo correndo risco. Agora é a minha indicação. para quem puder comprar, compre sem medo. o aparelho é excelente. cumpre o que promete. tem 4 níveis de direção (do mais basico ao mais agressivo: verde claro, escuro, vermelho claro, escuro). ao meu ver é impossível usar no vermelho pois não temos pista pra isso com tanto anda e para do trânsito (opinião minha). mas deixo sempre no verde claro na cidade e verde escuro quando pego rodovia. o consumo melhorou tbm. meu carro fazia 7 km/l antes. agora faz 8.5 km/l. não tenho do que reclamar em absolutamente nada. antes, o conta giros não passava de 4 rpm e já trocava de marcha, agora se pisar mesmo vai até o 6 rpm (isso pra mim é importante principalmente em ultrapassagens) achei o carro mais confortável, parece que tira essa mudança de marcha que o cambio faz mesmo sem precisar. de uma forma geral. indico a todos. meu cunhado que tem um argo comprou um e meu tio que tem uma toro comprou tbm. os carros que mencionei não automaticos e 1.8. mas acredito ter para manual (isso se não for o mesmo) e para o 1.3 deve ter tbm. tem que ver se pra esses tbm vale a pena a compra. como disse, não vou deixar link para não fazer propaganda. mas comprei no mercado livre. o vendedor é de Goias. o nome da loja é wolloko. não sei se consigo fazer video pois não tenho nada que consiga medir de fato a diferença que esse aparelho me fez. mas se precisar coloco fotos ou qualquer coisa que alguem tenha duvida. Jefferson.... Da um look https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1359136967-shiftpower-40-chip-acelerador-bluetooth-fiat-punto-2008-17-_JM?quantity=1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted November 11, 2019 Share Posted November 11, 2019 Bom dia Pessoal.... O produto que mencionei em outro post chegou: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1359136967-shiftpower-40-chip-acelerador-bluetooth-fiat-punto-2008-17-_JM?quantity=1 De imediato instalei no carro seguindo as orientações do manual, fato que ocorreu sem problemas, sendo muito simples. O mesmo serve para o app. Após ter cadastrado o sistema e conferido, sai para fazer os testes. Realmente o produto funciona por demais a contento, o carro ficou muito, mas muito mais esperto e rápido nas acelerações. No meu caso (HGT manual) não precisou configurar para o mais rápido na porção 100%, personalizei os 4 mapas no modo linear: 20% na cidade, 45% ainda na cidade (para um tocada mas esportiva) 65% para estrada (visando agilidade nas ultrapassadas) e 85% no modo Racing (aqui o bicho pega mesmo....). Gostei muito do mapa de aceleração linear, mas nada impede de usar o logarítmico ou o dinâmico. Isso ainda preciso avaliar melhor com o uso Ao meu ver os 2 primeiros mapas que configurei são o ideal para o dia a dia..... deixa o carro bem gostoso e parece que passa a sensação de maior segurança. O Racing seria mesmo para brincar, pois na cidade o carro fica muito estupido de acelerar. Na tocada Sport, as acelerações são excelentes para uma ultrapassagem na estrada deixam o carro muito rápido mesmo ( por isso da configuração, muitos podem não gostar desse ganho rápido de potencia). Fiz alguma medições de consumo, usando normalmente não houve diferença nas médias. Mas se socar a bota, é obvio (mesmo sem o sistema) o consumo ira aumentar. Ao meu ver valeu o investimento e recomendo a quem deseja ter um carro mais "vivo" . E saliento que todos esses ajustes foram conforme meu gosto pessoal....isso pode ser feito para cada pessoa. Difícil não achar uma posição ideal. Ainda vai levar o tempo para tirar o máximo rendimento do equipamento, pois faltam mais testes e personalizações. Em resumo: O equipamento é ótimo de deve ser usado para sua segurança e até mesmo algum divertimento, mas deixar configurado para altos ganhos de aceleração no transito do dia a dia pode-se tornar algo perigoso, visto que o carro ganha muita velocidade em pouco tempo. Vai da consciência do motorista como em tudo que faz na vida. Não digo que não possa ser usado, mas sim usado com responsabilidade. No caso do modo 45% que configurei, pode ir ate 25%) achei aqui para minha cidade uma ótima relação prazer e segurança. e no 20% acho que ai reside a segurança em geral. Caso tenham duvidas fico a disposição. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
rasmarks@gmail.com Posted November 13, 2019 Share Posted November 13, 2019 Alguém com Argo HGT AT6 com esse aparelho instalado? quero saber se da muita diferença mesmo..... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted November 14, 2019 Share Posted November 14, 2019 21 horas atrás, rasmarks@gmail.com disse: Alguém com Argo HGT AT6 com esse aparelho instalado? quero saber se da muita diferença mesmo..... Com certeza vc será a pessoa que mais notará a diferença nas acelerações, todo carro automático (normal) tem a trocas mais lentas devido a vários fatores dentre elas o delay do acelerador. Minimizando isso vc sentira uma nova força motora Não digo que seja a solução do problema. Mas sim uma ajuda para o dia a dia sem danificar o motor, cambio, freios etc.... 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted November 27, 2019 Share Posted November 27, 2019 Bom dia Pessoal Um breve relato. O carro mudou de comportamento positivamente, muito mais ágil (não estou dizendo que ficou mais potente), esperto nas acelerações e no meu caso por ser manual, as resposta é imediata, e dependendo do mapa, agressiva ao extremo. No modo 100% em uma redução de 3° para 2° em 2500 rpm, e da uma socada no acelerador a sensação e show. Estica muito rápido mesmo. Fica muito fácil atingir o 100, 120 km/h. Porem para o dia a dia aqui da minha cidade, encontrei um ponto 20% na curva linear e para tocada um pouco mais forte 35% na exponencial. Isso sem visar rachas ou qualquer tipo de emparelhamento em semáforos. Simplesmente melhora de performance no dia a dia. Para estrada 63% na curva dinâmica. Ainda não estou 100% certo disso pois as configurações variam muito de acordo com o transito e vias. Aqui na cidade tem muitas rampas, então como disse os 20% fez toda diferença, não dando para ficar sem. Consumo: ai o bicho pega mesmo. Se você dirigir normalmente sem alterações, mas se começar a brincar (sei que vais gostar) o consumo ira aumentar rsrsrsrs Isso é normal.. Freios, tudo ok, estão dimensionado para o carro, como não houve aumento de potencia não se faz necessário mudanças. Preço: não sei o porque estão cobrando em torno de 1200,00 pelo sistema. No ML tem o que comprei da Faaftech por 500 com bluetooth e 400 sem.... Por fim, no carro manual o equipamento funciona muito bem! Recomendo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
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