Jump to content

Pneus - duração

Recommended Posts

Essa é uma ótima questão meu caro, mas, apesar de não ter pneus dunlop e sim pneus "Continental", estou surpreso que aos 45 mil rodados até o momento, não indicam que devem ser trocados ainda, estimo que mais uns 15 mil km devo rodar. Único detalhe é que meu Argo é 1.8. De qualquer forma, essa questão servirá de parâmetro para conhecermos como cada modelo Argo tem se comportado quanto à duração dos pneus. Espero que a galera se manifeste. Um Abraço Antonio!

Existe um índice, me parece obrigatório para o mercado americano, o treadwear. Não é o tread wear indicator, o ressalto dentro do sulco.

Este índice representa o quanto que o pneu pode aguentar em tantos km rodados.

Já tive um pirelli que não durou 45k. Comprei um Dunlop com treadwear alto, o carro fica mais duro, em compensação o pneu dura muito. Vendi meu carro com 80k e o pneu ainda estava meia vida. 

• 1 month later...

60.000km tá chegando a hora de trocar, faltam 200km pra chegar nos 60.000km, mas acredito que ainda dê pra andar uns 2000km

Argo 1.3 - 185/65/r15 - Pneus Goodyear EfficientGrip...

Troco pelo mesmo modelo de pneu?

• 3 weeks later...
Em 29/09/2019 em 21:16, Fumis disse:

60.000km tá chegando a hora de trocar, faltam 200km pra chegar nos 60.000km, mas acredito que ainda dê pra andar uns 2000km

Argo 1.3 - 185/65/r15 - Pneus Goodyear EfficientGrip...

Troco pelo mesmo modelo de pneu?

Que  bom que durou toda essa km,O meu Argo e  o mesmo pneu,e disseram na css,que duraria por volta dos 45000km...Eu sempre faco rodizio,balanceamento e geometria nas revisoes,e tomara que dure o mesmo que o teu,pq quando tinha os Pirelli p4 no Punto ,certo seria trocar com 62000,mas levei um pouco mais.