Jump to content

Consumo argo HGT 1.8

THALES RAFAEL NEVES

Recommended Posts

Sim, tem outros parâmetros nela, o consumo instantâneo não se apaga, mas existe outra media de consumo ali, que não sei precisar direito o que é.

Pode ate ser a media do trip a com o trip b

O grande problema é que zero sempre zero s 2 trips... não sei dizer se seria a soma dividido por 2.....

Sim, tem outros parâmetros nela, o consumo instantâneo não se apaga, mas existe outra media de consumo ali, que não sei precisar direito o que é.

Pode ate ser a media do trip a com o trip b

O grande problema é que zero sempre zero s 2 trips... não sei dizer se seria a soma dividido por 2.....

neste painel mais simples não tem o que zerar mesmo, e a autonomia é calculada pelos ultimos km´s.  Nunca vi autonomia ser calculada assim(mas também não vi muitos).  Do meu Honda Fit é pelo média do trip A.

Consumo instantâneo mostra o consumo real enquanto ta dirigindo , quando ta parado normalmente fica desse jeito q ta na tela e em ladeira desclive fica normalmente fica 50km/l.

Bom dia Luiz

Comprei em outubro e rodo muito pouco mesmo. Para vc ter uma ideia, vendi meu Punto 2010 em meados de 2017 com apenas 34 mil kms.

Parecia que tinha saído da CCS kkkk tudo zerado

Tenho outro Punto 2015 com apenas 6 mil

Fazem 30 dias que troquei minha moto. Hj esta com 96 kms ainda kkkkkk

Vendi minha 2016 com apenas 1800 kms

Aqui é uma cidade de pouco mais 220 mil habitantes, 880 metros acima do nível do mar.

O transito muitas vezes flui legal, porem estamos em um pequeno vale, tem subidas as vezes íngremes bem como descidas (que sempre contrabalançam). mas o trajeto que faço é boa parte feito em vias expressas e transito fluido, isso realmente eleva muito as medias. Além de tudo aqui ser muito perto, estou apenas 2 km do centro e 2,3 km do shopping, 3 km do serviço e por ai vai

Porem ja fiz a avalição no transito pesado com o start stop atuando. Média entre 10 e 10,5 km/litro.

Essas médias que considero boas, tenho feito com V-Power e elas atingiram esse patamar após o 2° tanque, visto que ja tinha um bom volume desse combustível no carro. Com álcool consegui médias de 8 km/litro.

Não me pergunte na estrada porque nunca viajei com ele srsrsrsrs

Olá pessoal também estou com o mesmo dilema o meu é um hgt com aros 17 está fazendo 6,6 na cidade no etanol  também fiquei assustado com o consumo alto

No alcool é isso mesmo. Tenho um 1.3 Drive com rodas 17..   se faz 7.5 km/l no alcool eu do pulos de alegria...  E é aquela coisa, não adianta só ver este número...  Eu posso dizer que faço 10 km/l na cidade, mas o trajeto que eu pego dentro da cidade me proporciona ter uma velocidade média de 30 a 40 km/h, o carro vai ter um consumo muito bom!

Mas no meu caso eu dirijo apenas em horário de pico com trânsito muito intenso e minha velocidade média não passa de 18 km/h em engarrafamento tipo de SP quando passa na TV...  ai isso se reflete diretamente no consumo do meu carro, mesmo sendo 1.3 ele faz 7.5 km/l no alcool e no máximo 10 km/l na gasolina ...  Em dias que o trânsito está muito melhor e a velocidade média passa dos 25 km/h o consumo do meu carro já fica muito melhor... chegando a fazer 9 km/l no alcool e mais de 11 km/l na gasolina ... 

Para acessar a velocidade média, basta acessar a função TRIP na central multimídia!

Consumo depende de "N" fatores..  altitude, pressão dos pneus, trajeto com aclives, lombadas, sinaleiras, trânsito muito intenso, qualidade do combustível e etc etc etc ...

• 4 weeks later...

Tenho um Precision 1.8 uso ele em grande parte do tempo em rodovias... Quando retirei ele da concessionária ele tinha um consumo muito ruim, não sei se por minha culpa de não estar acostumando com o carro, ou pelo fato do carro não estar ''amaciado'' mas as médias eras as seguintes:

CARRO ZERO, CIDADE:

Etanol: 6,5 l

Gasolina 8,3 l

CARRO ZERO, RODOVIA:

Etanol: 8,4 l

Gasolina: 10,3

Após eu chegar aos 15.000Km, senti uma diferença enorme!!!

CARRO DPS dos 15 MIL, CIDADE:

Etanol: 8,2 l

Gasolina: 10,4

CARRO DPS dos 15 MIL, RODOVIA:

Etanol: 11,8

Gasolina: 14,2

A diferença foi muito grande!!!

Alguém mais sentiu diferença no consumo com o passar do tempo??

• 3 weeks later...

Bom dia a todos! Eu tenho um HGT Automático com 4200km, moro em Campo Grande - MS e meu consumo atual está assim:

ETANOL

Estrada: Não rodei

GASOLINA

Estrada: Não rodei

O carro te convida a dar umas cutucadas no acelerador e o consumo cai com isso, o meu trajeto de casa-trabalho-casa é curto, com semáforos e subidas, por isso creio que o consumo esteja tão baixo. Zerando o CB Consumo Instantâneo e andando final de semana nas avenidas largas da cidade, obtive média de quase 8km/l no etanol. Estou confiante que com o passar do tempo, as peças do motor se desgastem e o atrito diminuia, melhorando o consumo, sem falar que ainda não acelerei ele em estrada, se chegar nesse consumo do colega com 15.000km rodados, serei muito mais feliz com o carro com certeza! Haha

• 3 weeks later...

Comprei um bar mecânico, meu argo tb na cidade com etanol nao passa dos 7 km e com gasolina nao muda muito a média fica sempre entre 7 a 8 km.

O carro fara um ano agora dia 22/08, esta com 9km rodados e deixei para fazer a revisão.

Mas achei um carro Gastão, tenho um Corolla 2012 1 .8 faço os mesmos percursos e faço fácil entre 12km , pensei que argo fosse ser mais econômico e andar mais por ter a mesma potência e ser mais.leve.

Sem.falar que já levei 3 vezes para ver o start stop que funciona apenas quando quer

• 1 month later...
  • 5 months later...

Pessoal , para ficar um pouco mais bacana de comparar os consumos , sugiro a velocidade media que eh informado no trip, dai conseguimos parametrizar um pouco melhor.

No meu caso, ARGO HGT manual, esta fazendo entre 8 e 8,5 no alcool com média de 27kmpH. Na gasolina esta entre 10,5 e 11kmpH com a mesma media de velocidade.

Edited by Marcio

• 8 months later...
  • 2 weeks later...
  • 5 months later...
Em 28/12/2019 em 14:34, alemagri disse:

trânsito é relativo, mas o meu faz 12 no transito que pra mim é pesado.

Moro em santo André - SP , percursos curtos, MT subida , semafaros ele tá fazendo uns 7 até 7,5 gasolina e uns 5 álcool , isso cidade . Se vc rodar a 60 km/h e parar somente em semafaros , mas desenvolver essa velocidade cheguei a fazer 9 na gasolina e quase 7 álcool .

Estrada já é mais fácil de medir , álcool já cheguei a 12 km/ l andando uns 80 km/h e 10 km/l andando a 120 km/h

Já na gasolina em estrada fiz média de quase 16 km/l andando uns 80 e 13,5 andando a 120 km/h

• 3 weeks later...
Em 19/04/2018 em 14:06, Marcio disse:

Ola pessoal.

Compartilhando o consumo nos HGT´s, o meu esta fazendo 6,5 em transito muuuuito pesado com etanol. Na estrada 100% ar desligado chegou a fazer 12,3 andando entre 90 e 120. A média no tanque predominantemente na cidade e poucos percursos de transito mais livre esta ficando em 7,5. Na gasolina fiz poucas medições , mas na estrada consegui 15,8 nas mesmas condições citadas com etanol. na cidadde com transito bem pesado , esta ficando em 8. TIve um etios 1.3 manual e o mesmo fazia 14,5 no etanol e 17,3 na gasolina na estrada nas condições acima, para efeito de comparação. Achei adequado o consumo na cidade, por ser um motor 1.8, e bem satisfeito com consumo em estrada.

O meu hgt com rodas 16 e manual tbm tem andado nessa media.