filipeweber Posted May 8, 2018 Share Posted May 8, 2018 Boa noite, Sou novo aqui no fórum. Então achei estranho que meu carro começou a fazer um barulho no freio. O carro está com apenas 22000 km, fui verificar, levei até a concessionária, e pediram quase 400,00 para fazer a troca. Achei um absurdo o desgaste em tão pouco tempo. Alguém já passou por isso? Já fez a troca? Conhece alguma marca boa? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luiz Fernando Glau Vaz Posted May 8, 2018 Share Posted May 8, 2018 Qual versão vc tem, manual ou automático? Se for manual vc consegue reduzir o uso do freio com o freio motor (redução de marcha ao invés de frear no pedal) ... coisa que já é mais difícil se for um automatizado ou automático pq o cara não se preocupa em ficar jogando marcha pra baixo pra fazer freio motor... Uma coisa que percebo é a fuligem de freio nas rodas dianteiras que está sujando demais.. tenho um 1.3 GSR Mas 22 mil km, durou pouco mesmo... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
luishenriquemg Posted May 8, 2018 Share Posted May 8, 2018 Qual versão vc tem, manual ou automático? Se for manual vc consegue reduzir o uso do freio com o freio motor (redução de marcha ao invés de frear no pedal) ... coisa que já é mais difícil se for um automatizado ou automático pq o cara não se preocupa em ficar jogando marcha pra baixo pra fazer freio motor... Uma coisa que percebo é a fuligem de freio nas rodas dianteiras que está sujando demais.. tenho um 1.3 GSR Mas 22 mil km, durou pouco mesmo O meu também é um 1.3 GSR e já acostumei a jogar uma ou duas marchas usando as borboletas antes de chegar nos quebra-molas (que são muitos). Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted May 8, 2018 Share Posted May 8, 2018 Se vc usa muito na cidade esta dentro do previsto mesmo... não dura muito Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luiz Fernando Glau Vaz Posted May 8, 2018 Share Posted May 8, 2018 Se vc usa muito na cidade esta dentro do previsto mesmo... não dura muito Não... ta doido.. tudo bem q o meu carro anterior era bem mais leve, mas eu tinha um clio 1.0 e entreguei com 112 mil km e só troquei as pastilhas 2 vezes, a cada 40~50 mil km e uso 95% cidade.. Deveria durar uns 40 mil km eu acho... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allison Silva Posted May 8, 2018 Share Posted May 8, 2018 Se a pessoa só anda cidade está dentro do normal. Eu ando 1200km/mês dentro da cidade, freios do meu carro anterior também era essa média ai 20~25mil km.. Os dianteiro são os primeiros a se desgastarem. Geralmente eu fazia 2x os dianteiros, antes de precisar fazer o traseiro. dependendo da pastilha que colocar, se não for de boa qualidade, dura menos ainda. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted May 8, 2018 Share Posted May 8, 2018 Troquei do meu Punto com 25 mil.... Se gastou mais rápido que o normal provavelmente é mole, assim não desgasta muito o disco... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
filipeweber Posted May 9, 2018 Author Share Posted May 9, 2018 O meu também é versão GSR. Ando sempre na cidade. Achei estranho porque tinha um HB20 antes, e só troquei com 50.000km enfim, vou ter que trocar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cacilda Bratti Posted May 9, 2018 Share Posted May 9, 2018 O meu também é versão GSR. Ando sempre na cidade. Achei estranho porque tinha um HB20 antes, e só troquei com 50.000km enfim, vou ter que trocar. Nos outros Fiats que tinha,troquei 1x so,(ate 70000);inclusive o ultimo,troquei por volta de 30000;meu trajeto tem bastante morro;vamos ver ate qual km irao durar as pastilhas do Argo... :s Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cicero Lopes Posted May 12, 2019 Share Posted May 12, 2019 Freio é um item que não tem quilometragem ou tempo para trocar, pois depende muito de seu condutor e dos trajetos que o carro é submetido. No anda e para desse trânsito pesado é comum um desgaste "prematuro", diferente de uma condução onde o carro trafegue mais por rodovias, nesse caso o carro é melhor aproveitado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlos Fellipe Santana Posted May 22, 2019 Share Posted May 22, 2019 Vídeo interessante pra quem quer/prefere fazer a própria troca das pastilhas de freio. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cacilda Bratti Posted May 25, 2019 Share Posted May 25, 2019 Em 09/05/2018 em 14:00, Cacilda Bratti disse: Nos outros Fiats que tinha,troquei 1x so,(ate 70000);inclusive o ultimo,troquei por volta de 30000;meu trajeto tem bastante morro;vamos ver ate qual km irao durar as pastilhas do Argo... :s Entao ,as pastilhas foram trocadas agora,com 25,500 Km,um pouco antes do esperado,mas como falaram,e o previsto , a media para o transito atual,e trecho com morros e descidas com transito congestionado.E fiz tambem uma limpeza nos freios traseiros,que estavam fazendo um barulhinho ao soltar o pedal.Tudo ok,e o freio que ja era bom,ficou melhor ainda. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Renã Posted September 22, 2019 Share Posted September 22, 2019 Ontem cheguei de uma pequena viagem e escutei o barulho na roda dianteira esquerda, logo imaginei que fosse as pastilhas. Como sou marinheiro de primeira viagem em carro novo, achei que as trocas eram feitas nas revisões, e ao ler atentamente o manual de revisões, vi que eles não incluem esse item na revisão, o que acho um desleixo com seu consumidor (pensamento meu), visto que essas pastilhas duram menos que a maioria das outras marcas. As concessionária deveriam ao menos deixar um aviso após a revisão de 20mil de que as pastilhas deveriam ser trocadas nos próximos 5mil quilometros rodados. Eu estou com 28.500km rodados, vejo até que a minha durou a mais que o previsto, pois eu uso muito frenagem de motor na redução de marcha. Mas eu estava contando com a troca na próxima revisão daqui a 1.500km. Bom, essa fica de experiência. E farei a crítica amanhã na concessionária. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts