Jump to content

[Uconnect] Engineering Mode


Recommended Posts

  • 2 weeks later...
  • 3 months later...
  • 3 weeks later...
  • 1 month later...
  • 2 weeks later...
  • 1 month later...

Amigos, sou novo no Club e tb estou a procura de informações sobre o uConnect. Vou publicar o que consegui até agora, para podermos alavancar o assunto.

Descobri um site da Fiat - https://www.infotecfiat.com.br/arqsbluemenav/ com firmware de alguns modelos.

E consegui a foto da etiqueta que identifica o aparelho, sendo o fabricante a Continental Automotive GMBH.

Vou tentar inserir a foto...

 

P_20180805_193550_1.thumb.jpg.deeb8340b757eeee8b4e196636759fdc.jpg

Link to comment
Share on other sites

Alguém já ouviu falar de um app chamado NGXplay?

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

 

Já ouvi falar mas ele é apenas um “quebra galho” pois o mesmo espelha exatamente sua tela e precisa de Jailbreak. Caso vc tem jailbreak, hoje será lançado um tweak para iPhone que com ele vc consegue habilitar praticamente qualquer App pra funcionar como App nativo do car play. É muito da hora. Eu estou apenas esperando lançar e posto um vídeo pra vocês dele funcionando

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Pessoal, alguém já conseguiu algo sobre o Maps e Waze no IOS? To meio chateado com isso, uma coisa tão simples e a Apple não libera

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

 

O próximo iOS vai aceitar de forma oficial GPS no Car Play, agora se vc tem jailbreak, dá uma olhada no tweak chamado Car Bridge que será lançado amanhã. Ele habilita praticamente qualquer App pra rodar no CarPlay, incluindo Waze, Google Maps, Youtube, Uber e tudo mais. Os únicos que eu sei que não funciona são Netflix e HBO GO porque eles têm uma proteção lá, mas ainda assim tem como contornar kkkkk. Vou postar um vídeo aqui abaixo da galera demonstrando a versão beta desse tweak

 

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Pessoal eu coloquei o car bridge no meu iPhone e liberou boa parte dos aplicativos que era um bloqueados. O problema agora é o tamanho da tela alguém já conseguiu aumentar pra full screen...A tela do uconnect no CarPlay???

a1ec472f1db9c63d63c0672f75417c8e.jpge705118ddafde66ba08fab8ba863eb88.jpg

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link to comment
Share on other sites

Gustavo, estou usando Carbridge também. Acredito que o tamanho da tela seja algo definido pelo CarPlay.

Só que no meu não aparecem esses ícones à esquerda. Pra mudar de aplicativo, tenho que apertar o botão home na parte inferior esquerda da tela para depois clicar no app desejado. Outro problema é que alguns apps só funcionam enquanto a tela do iPhone está desbloqueada. Waze por exemplo, se a tela do iPhone for bloqueada o áudio continua mas o mapa congela.

Como vc fez para aparecer os ícones a esquerda?

Estou usando iPhone 7 Plus com iOS 10.1.1.

Link to comment
Share on other sites

Gustavo, estou usando Carbridge também. Acredito que o tamanho da tela seja algo definido pelo CarPlay.

Só que no meu não aparecem esses ícones à esquerda. Pra mudar de aplicativo, tenho que apertar o botão home na parte inferior esquerda da tela para depois clicar no app desejado. Outro problema é que alguns apps só funcionam enquanto a tela do iPhone está desbloqueada. Waze por exemplo, se a tela do iPhone for bloqueada o áudio continua mas o mapa congela.

Como vc fez para aparecer os ícones a esquerda?

Estou usando iPhone 7 Plus com iOS 10.1.1.

 

 

É porque vc usa o iOS 10, para aparecer estes ícones precisa ser com o iOS 11. Essa questão da tela pequena é trabalho mal feito da Fiat, ela quem configurou assim. Muitos outros fabricantes configuram parecido o Android Auto em que pra voltar pra interface é tipo um App na central

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link to comment
Share on other sites

fala galera, como anda isso alguém já descobriu como fazer? meu argo já veio com a nova central de 9 polegadas, mais não consigo espelhar com o carro em movimento e nem ver videos, alguém conseguiu desbloquear?

 

 

Dê uma olhada no tópico do link que vou colocar abaixo, o usuário acabou de postar que conseguiu desbloquear a central de 9”

 

DESBLOQUEIO TELA 9 POLEGADAS

https://r.tapatalk.com/shareLink?share_fid=1901482&share_tid=255&url=https%3A%2F%2Fclubedoargo%2Ecom%2Fshowthread%2Ephp%3Ftid%3D255&share_type=t

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link to comment
Share on other sites

Gustavo, estou usando Carbridge também. Acredito que o tamanho da tela seja algo definido pelo CarPlay.

Só que no meu não aparecem esses ícones à esquerda. Pra mudar de aplicativo, tenho que apertar o botão home na parte inferior esquerda da tela para depois clicar no app desejado. Outro problema é que alguns apps só funcionam enquanto a tela do iPhone está desbloqueada. Waze por exemplo, se a tela do iPhone for bloqueada o áudio continua mas o mapa congela.

Como vc fez para aparecer os ícones a esquerda?

Estou usando iPhone 7 Plus com iOS 10.1.1.

 

 

Max bom dia. Uso o iOS 11.3.. Funciona tudo normal, inclusive o Netflix.. Eu baixo seriado para assistir off-line.. Quanto a tela, suspeito que seja definição no código do Uconnect. Estou pesquisando...

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...

Galera alguém pode me ajudar ?

segiinre... a tela do meu argo que não é a de 9”. Fica com sempre em uma tela pequena quando espelho o gps. Uso iPhone. Já tentei testar Android também, mas fica do mesmo jeito. Em relação ao desbloqueio para pegar YouTube, como faço ?

obriagdo 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
Em 25/11/2017 em 02:31, Daniel Stuart disse:

Ola, nada do meu scanner chegar :v

O que eu descobri ate agora:

1. Os arquivos de atualização da tipo são fornecidos pela mopar, eles tem 3 anos de atualização gratuita. (Ate agora n achei ninguém disposto a me fornecer tais arquivos)

2. As informações de proxy (que são as que dizem oq o carro tem habilitado. Ex: GPS, câmera de re, etc) são armazenadas no painel do carro.(velocímetro)

3. Mesmo mudando manualmente as configurações de proxy, é necessário realizar um procedimento chamado proxy alignment para efetua-las.

4. O multiecuscan tem a função de proxy alignment para a tipo, é provável que suporte o argo, visto que o painel é o mesmo.

 

A minha ideia é a seguinte:

Observar o CAN bus enquanto faço o dump da central, e tentar descobrir qual o endereçamento de cada configuração do proxy. (Isso é possível pq a central multimídia confere as informações do painel quando se faz o dump, isso é feito através do CAN, que da pra conectar pela porta obd)

Quando descobrir o endereçamento, mudar manualmente o valor para 0x1 e depois realizar o proxy alignment com o multiecuscan.

 

Existem diversos tutoriais de OBD2 sniffing por ai, caso alguém esteja interessado.

 

Lembrando que o scanner da fiat (todos as CSS com oficina devem ter) resolveria todos os problemas, então caso alguem consiga acesso, seria ótimo.

 

Obg a todos pelo engajamento!

 

Enviado de meu Redmi 3S usando Tapatalk

Daniel, conseguiu maia alguma coisa sobre o caso?

 

Quero habilitar algumas funções no carro e tbm quero habilitar minha Uconnect que comprei...

 

Meu carro veio com a multimidia de 9 e é uma porcaria...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
  • 11 months later...
Em 31/07/2017 em 17:16, Daniel Stuart disse:

 

 

Ola, sei que ja se passou muito tempo, 

Voce conseguiu alterar estas opções, descobri que tem uma forma de exportar os parametros, ja tentou? Veja no video, 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
Em 25/11/2017 em 02:31, Daniel Stuart disse:

Ola, nada do meu scanner chegar :v

O que eu descobri ate agora:

1. Os arquivos de atualização da tipo são fornecidos pela mopar, eles tem 3 anos de atualização gratuita. (Ate agora n achei ninguém disposto a me fornecer tais arquivos)

2. As informações de proxy (que são as que dizem oq o carro tem habilitado. Ex: GPS, câmera de re, etc) são armazenadas no painel do carro.(velocímetro)

3. Mesmo mudando manualmente as configurações de proxy, é necessário realizar um procedimento chamado proxy alignment para efetua-las.

4. O multiecuscan tem a função de proxy alignment para a tipo, é provável que suporte o argo, visto que o painel é o mesmo.

 

A minha ideia é a seguinte:

Observar o CAN bus enquanto faço o dump da central, e tentar descobrir qual o endereçamento de cada configuração do proxy. (Isso é possível pq a central multimídia confere as informações do painel quando se faz o dump, isso é feito através do CAN, que da pra conectar pela porta obd)

Quando descobrir o endereçamento, mudar manualmente o valor para 0x1 e depois realizar o proxy alignment com o multiecuscan.

 

Existem diversos tutoriais de OBD2 sniffing por ai, caso alguém esteja interessado.

 

Lembrando que o scanner da fiat (todos as CSS com oficina devem ter) resolveria todos os problemas, então caso alguem consiga acesso, seria ótimo.

 

Obg a todos pelo engajamento!

 

Enviado de meu Redmi 3S usando Tapatalk

Conseguiu progredir nesse assunto meu querido??

Em 28/11/2017 em 12:34, Daniel Stuart disse:

Ainda não olhei, mas acho que é em cima dos pedais do motorista

 

Enviado de meu Redmi 3S usando Tapatalk

Conseguiu progredir no GPS da midia meu querido?

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...