Jump to content

[Tutorial] Atualização da central multimídia [v63]


Recommended Posts

Olá, depois do meu ultimo post aqui no forum, venho acompanhando diversos fóruns europeus do fiat tipo. Nos últimos dias, vazou uma firmware da Uconnect 7" (Mesma central do Argo), com versão número 22.00.63.01. Nesse tutorial, irei ensinar como atualizar para a mesma.

 

Itens necessários:

 - Pendrive (4gb ou +)

 - Firmware v63 (Baixar aqui: https://drive.google.com/file/d/0B95njJV0mVv2V3JMRUQxTGQ2Zm8/view )

 - Tempo e paciência (O processo demora aprox. 30 min)

 

Antes de qualquer coisa, tenha em mente que o processo tem seu risco. Duvido muito que algo de errado possa acontecer, mas caso aconteça, não me responsabilizo.

Também saiba que não há como voltar para a versão anterior, uma vez atualizado, somente conseguirá atualizar para uma versão superior.

 

1- Primeiro, ligue o pendrive no computador e formate o mesmo em FAT32 (Como fazer)

2- Agora, extraia os arquivos da firmware (VP2R7_357_22.00.63.01.zip) que você baixou, no pendrive. Deverá ficar assim:

k32TEHK.png

3- Vá até o carro e, com ele desligado, coloque o pendrive na porta usb frontal.

4- Coloque a chave e ligue o carro em MAR (Motor desligado)

5- Ligue a central e espere essa mensagem aparecer:

UUH9cWX.jpg

6- Selecione sim e espere a central reiniciar. Após reiniciar, essa imagem irá aparecer (Não mexa mais no carro até acabar o processo) :

ZMsJPNP.jpg

(sim, o atualizador da fiat tem um erro de português! hehe)

7- Quando o processo estiver em 100%, remova o pendrive e espere a central reiniciar. Essa será a mensagem no final do processo:

Ff5zHE4.jpg

8- Pronto! Central atualizada para a última versão disponível!

 

Antes e depois:

KkgRXN6.jpg

 

OBS: Durante o processo de atualização, a central reinicia diversas vezes. Não precisa se preocupar, a tela irá ficar preta e em seguida voltará a aparecer a barra de progresso.

 

Fonte: Forum fiat tipo

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 

[align=left]OBS: Durante o processo de atualização, a central reinicia diversas vezes. Não precisa se preocupar, a tela irá ficar preta e em seguida voltará a aparacer a barra de progresso.

 

Fonte: Forum fiat tipo[/align]

 

Daniel. Legal seu tutorial, mas depois da atualização, oque realmente teve de modificações.

Valeu

 

Olá, não de "Quote" no tópico principal, acaba ocupando muito espaço. hehe

Pelo oq eu vi, não houve nenhuma mudança em funcionalidade. Oq a galera no forum do tipo estava falando é que resolvia uns problemas da usb não reconhecendo e da tela apagando do nada. Também falaram que atualizou o android auto/carplay.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 6 months later...

Olá, depois do meu ultimo post aqui no forum, venho acompanhando diversos fóruns europeus do fiat tipo. Nos últimos dias, vazou uma firmware da Uconnect 7" (Mesma central do Argo), com versão número 22.00.63.01. Nesse tutorial, irei ensinar como atualizar para a mesma.

 

Itens necessários:

 - Pendrive (4gb ou +)

 - Firmware v63 (Baixar aqui: https://drive.google.com/file/d/0B95njJV0mVv2V3JMRUQxTGQ2Zm8/view )

 - Tempo e paciência (O processo demora aprox. 30 min)

 

Antes de qualquer coisa, tenha em mente que o processo tem seu risco. Duvido muito que algo de errado possa acontecer, mas caso aconteça, não me responsabilizo.

Também saiba que não há como voltar para a versão anterior, uma vez atualizado, somente conseguirá atualizar para uma versão superior.

 

1- Primeiro, ligue o pendrive no computador e formate o mesmo em FAT32 (Como fazer)

2- Agora, extraia os arquivos da firmware (VP2R7_357_22.00.63.01.zip) que você baixou, no pendrive. Deverá ficar assim:

[align=center]327x197https://i.imgur.com/k32TEHK.png[/img][/align]

3- Vá até o carro e, com ele desligado, coloque o pendrive na porta usb frontal.

4- Coloque a chave e ligue o carro em MAR (Motor desligado)

5- Ligue a central e espere essa mensagem aparecer:

[align=center]520x390https://i.imgur.com/UUH9cWX.jpg[/img][/align]

6- Selecione sim e espere a central reiniciar. Após reiniciar, essa imagem irá aparecer (Não mexa mais no carro até acabar o processo) :

[align=center]520x390https://i.imgur.com/ZMsJPNP.jpg[/img][/align]

[align=center](sim, o atualizador da fiat tem um erro de português! hehe)[/align]

7- Quando o processo estiver em 100%, remova o pendrive e espere a central reiniciar. Essa será a mensagem no final do processo:

[align=center]520x390https://i.imgur.com/Ff5zHE4.jpg[/img][/align]

8- Pronto! Central atualizada para a última versão disponível!

 

Antes e depois:

KkgRXN6.jpg

 

[align=left]OBS: Durante o processo de atualização, a central reinicia diversas vezes. Não precisa se preocupar, a tela irá ficar preta e em seguida voltará a aparacer a barra de progresso.

 

Fonte: Forum fiat tipo[/align]

 

 

Daniel, fiz o processo! Os bugs sumiram....

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Link to comment
Share on other sites

 

Atualizei, sem problemas. Não usei depois que atualizou então não sei o que mudou, mas percebi que os erros de português/digitação foram corrigidos.

 

Bom dia. Atualizei a minha central e sumiu a opção de regulagem do sensor de chuva e do sensor crepuscular. Alguém sabe como reverter?

Link to comment
Share on other sites

Acredito que não seja possível voltar a versão original, apenas por versões maiores.

 

Não pesquisei muito sobre o assunto, mas farei uma varredura mais a fundo e acredito que todos deste forum tentarão ajudar.

 

Qual a versão de seu Argo?

Link to comment
Share on other sites

Acredito que não seja possível voltar a versão original, apenas por versões maiores.

 

Não pesquisei muito sobre o assunto, mas farei uma varredura mais a fundo e acredito que todos deste forum tentarão ajudar.

 

Qual a versão de seu Argo?

 

Obrigado.

 

A versão do meu é o Precision 1.8

Link to comment
Share on other sites

 

Fiz a atualização para essa versão, já que o meu Argo veio de fábrica já com a v63 instalada. Percebi que a central está ligando mais rápido, tal como a câmera de ré também habilita mais rápido (a diferença nos dois é bem sutil). A única coisa que tive de fazer depois de atualizar foi memorizar as estações de rádio, pois ele volta (apenas o rádio) para configuração de fábrica. O celular manteve-se pareado. Também trocou o botão bússola pelo trip, por preferência minha desfiz a troca no menu uconnect. No Android Auto os apps estão menos lentos, porém acredito que a velocidade do espelhamento também depende do telefone, e o meu já está meio capenga...

Essas foram as impressões por enquanto, então para mim valeu a pena.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

 

Fiz a atualização para essa versão, já que o meu Argo veio de fábrica já com a v63 instalada. Percebi que a central está ligando mais rápido, tal como a câmera de ré também habilita mais rápido (a diferença nos dois é bem sutil). A única coisa que tive de fazer depois de atualizar foi memorizar as estações de rádio, pois ele volta (apenas o rádio) para configuração de fábrica. O celular manteve-se pareado. Também trocou o botão bússola pelo trip, por preferência minha desfiz a troca no menu uconnect. No Android Auto os apps estão menos lentos, porém acredito que a velocidade do espelhamento também depende do telefone, e o meu já está meio capenga...

Essas foram as impressões por enquanto, então para mim valeu a pena.

 

Algum bug ou problema a relatar? ou ainda está 100%?

Link to comment
Share on other sites

Alguém que tenha atualizado poderia testar conectar um iPhone pra ver como ficou o CarPlay? O que quero ver é se eles colocaram o CarPlay “Full Screen” ou se ainda tem aqueles bordas laterais e o menu embaixo. Se alguém puder verificar ou até postar uma foto eu agradeço [emoji16]

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...

Acredito que não seja possível voltar a versão original, apenas por versões maiores.

 

Não pesquisei muito sobre o assunto, mas farei uma varredura mais a fundo e acredito que todos deste forum tentarão ajudar.

 

Qual a versão de seu Argo?

 

Obrigado.

 

A versão do meu é o Precision 1.8

 

consegui uma versao oficial da fiat brasil .69  acho que pode resolver seu problemma

Link to comment
Share on other sites

Alguém que tenha atualizado poderia testar conectar um iPhone pra ver como ficou o CarPlay? O que quero ver é se eles colocaram o CarPlay “Full Screen” ou se ainda tem aqueles bordas laterais e o menu embaixo. Se alguém puder verificar ou até postar uma foto eu agradeço [emoji16]

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

 

Mesma dúvida minha. Estou de olho no tópico

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link to comment
Share on other sites

O meu é o de 7". Tentei de várias formas, mas não deu certo. Devo estar errando algo. 

 

A minha é a de 7".  Em que momento devo apertar as teclas, por quanto tempo? Já tentei de várias formas. A tela fica preta e o áudio mudo, mas nenhum menu aparece. Deve ter algum detalhe passando. 

Em 12/10/2018 em 19:17, alemagri disse:

Se for a de 7 dá certo sim.  Tem que segurar por um tempinho.

.

Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, Max de Oliveira disse:

A minha é a de 7".  Em que momento devo apertar as teclas, por quanto tempo? Já tentei de várias formas. A tela fica preta e o áudio mudo, mas nenhum menu aparece. Deve ter algum detalhe passando. 

.

 

 

  1. Deixar a chave em MAR. (Motor desligado, apenas parte elétrica funcionando)
  2. Ligar a central multimídia (Se a mesma estiver desligada)
     
  3. Segurar os botões "Screen Off", "Mutar" e "Browse / Enter" ao mesmo tempo, por aproximadamente 5 segundos.
  4. Soltar os botões e esperar alguns segundos.
     
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...