Jump to content

[Tutorial] Atualização da central multimídia [v63]


Recommended Posts

Em 28/09/2017 em 21:57, Daniel Stuart disse:

Olá, depois do meu ultimo post aqui no forum, venho acompanhando diversos fóruns europeus do fiat tipo. Nos últimos dias, vazou uma firmware da Uconnect 7" (Mesma central do Argo), com versão número 22.00.63.01. Nesse tutorial, irei ensinar como atualizar para a mesma.

 

Itens necessários:

 - Pendrive (4gb ou +)

 - Firmware v63 (Baixar aqui: https://drive.google.com/file/d/0B95njJV0mVv2V3JMRUQxTGQ2Zm8/view )

 - Tempo e paciência (O processo demora aprox. 30 min)

 

Antes de qualquer coisa, tenha em mente que o processo tem seu risco. Duvido muito que algo de errado possa acontecer, mas caso aconteça, não me responsabilizo.

Também saiba que não há como voltar para a versão anterior, uma vez atualizado, somente conseguirá atualizar para uma versão superior.

 

1- Primeiro, ligue o pendrive no computador e formate o mesmo em FAT32 (Como fazer)

2- Agora, extraia os arquivos da firmware (VP2R7_357_22.00.63.01.zip) que você baixou, no pendrive. Deverá ficar assim:

k32TEHK.png

3- Vá até o carro e, com ele desligado, coloque o pendrive na porta usb frontal.

4- Coloque a chave e ligue o carro em MAR (Motor desligado)

5- Ligue a central e espere essa mensagem aparecer:

UUH9cWX.jpg

6- Selecione sim e espere a central reiniciar. Após reiniciar, essa imagem irá aparecer (Não mexa mais no carro até acabar o processo) :

ZMsJPNP.jpg

(sim, o atualizador da fiat tem um erro de português! hehe)

7- Quando o processo estiver em 100%, remova o pendrive e espere a central reiniciar. Essa será a mensagem no final do processo:

Ff5zHE4.jpg

8- Pronto! Central atualizada para a última versão disponível!

 

Antes e depois:

KkgRXN6.jpg

 

OBS: Durante o processo de atualização, a central reinicia diversas vezes. Não precisa se preocupar, a tela irá ficar preta e em seguida voltará a aparecer a barra de progresso.

 

Fonte: Forum fiat tipo

Alguma atualização pra de 9”?

Link to comment
Share on other sites

On 5/20/2019 at 3:06 PM, almeidadriano said:

Amigo, você pode mandar a versão 23.00.69.00 pra algum drive?

On 5/24/2019 at 9:56 PM, van15_15 said:

Ola, alguem tem a versao 23.00 .69.00? Preciso atualizar minha central para ver se o seu uso melhora. Alguem consegue me enviar ou postar um link para download? Agradeco desde ja

 

https://tinyurl.com/23-00-69-00

Edited by evandrocaires
citando
Link to comment
Share on other sites

4 horas atrás, evandrocaires disse:

Tentei com as duas versões. Porém fiz formatação rápida fato 32. Vou tentar na convencional. 

No meu Cronos tem kit da Faaftech, será que isso atrapalha?

Alguém com central de 7 e kit da Faaftech conseguiu atualizar?

Valeu

Link to comment
Share on other sites

Tenho o Argo Trekking, tentei o esquema de versão da firmware do meu Argo e não acontece nada!
Ele tem a uconnect 7".

Como saber a versão de firmware dele? E a possibilidade de atualização

Link to comment
Share on other sites

18 horas atrás, Hotcomin disse:

Tenho o Argo Trekking, tentei o esquema de versão da firmware do meu Argo e não acontece nada!
Ele tem a uconnect 7".

Como saber a versão de firmware dele? E a possibilidade de atualização

Tentei TB, acredito q já é a última versão, por isso não consegui identificar ou atualizar.

Link to comment
Share on other sites

Em 27/05/2019 em 11:23, Hotcomin disse:

Tenho o Argo Trekking, tentei o esquema de versão da firmware do meu Argo e não acontece nada!
Ele tem a uconnect 7".

Como saber a versão de firmware dele? E a possibilidade de atualização

pressionar os botões "Screen Off", "Mute" e "Browse / Enter" ao mesmo tempo

 

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Ricardo disse:

pressionar os botões "Screen Off", "Mute" e "Browse / Enter" ao mesmo tempo

 

Ja tentei várias vezes. Segurei bom tempo, já deixei aguardando por bom tempo... E nada. 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Desde a versão de firmware 23.00.69.00 o engineer mode foi desativado, por isso a pressionar os botões “Screen Off", "Mute" e "Browse / Enter" ao mesmo tempo não funcionam. No entanto, um jeito que consigo pensar pra vc ver a versão do uconnect é colocar um software de atualização no pen-drive e conectar no carro, ele vai mostrar a versão do software do carro e a que está presente no pen-drive.

 

Eu atualizei minha centeal na concessionária, tenho uma Argo 2017/2018 com Uconnect 7”, ele tava umas nas primeiras versões 22.XX.XX.XX e questionei na concessionária quanto a uma nova versão durante a revisão, daí eles colocaram a última que eles conseguiram com a Fiat Brasil, que é a 23.00.69.02.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Em 26/06/2019 em 22:04, joaourpia disse:

Ola, consegui em um site gringo. Ainda não testei https://drive.google.com/open?id=1_uIgPxS-kI8JEGK52ieV0tLDm0uUdNv7

Gringo da pau

 

Em 23/06/2019 em 19:16, Hotcomin disse:

Coloca no Google drive e posta aqui

subi no drive, não sei deixar aberto, me passar seu email pra eu compartilhar

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

Bom dia a todos!

Existe uma versão do firmware para o uconnect de 7" lançada em 2019 (23.01.93.11) que pode ser encontrada neste fórum da Polônia:

https://fiatklubpolska.pl/radio-i-nawigacja-tipo-540/nowa-wersja-firmware-do-radia-uconnect-5-i-7-a-44583/

Ou pode ser baixada diretamente do Google Drive:

https://drive.google.com/file/d/1HNdjmOxZij_1BXlio3wPoIGuFWY_yJnY/edit

Estou usando desde abril no meu Argo 1.3 17/18.

A diferença aparentemente é que o multimidia fica mais rápido, não notei nada além disto.

Edited by svelames
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...