Jump to content

[Tutorial] Atualização da central multimídia [v63]

Recommended Posts

• 3 weeks later...

Bom dia. Quando uso o Android Auto, o mapa fica em tela cheia (22.00.56.02). Já vi umas fotos de pessoas que, quando usam, ficam com a barra de funções na tela e o mapa fica pequeno. Na versão 23.01.93.11, como fica? Alguém tem o log de alteração das versões? Obrigado

• 1 month later...
  • 2 weeks later...
Em 05/05/2019 em 14:46, evandrocaires disse:

Atualizado aqui (graças ao tutorial deste post *Thanks ao Daniel*) para o que parece ser a última versão disponível para as centrais Uconnect 7... Sai da versão 22.00.56.02, passando para obrigatoriamente 23.00.69.00 para então chegar na versão 23.01.93.11. Pude constatar que realmente a central ficou MUITO mais esperta, clicou no ícone e já troca... Antes era muito lenta a transição.

Agora fico nas preces e esperança de que um dia a Fiat, coloque o Apple Carplay na tela inteira assim como é no Android Auto. É chato ficar com aqueles espaços em preto nas laterais e os menus do rádio embaixo roubando espaço que poderia ser aproveitado melhor no Waze.

Opa, tens ainda a versão 23.01.93.11? Poderia mandar o link? 

Em 09/12/2019 em 11:23, Geovane Bovi disse:

no meu eu baixei a .93 para verificar a versão que ja estava e ja era essa que esta, porem toda vez que vou utilizar o android auto eu preciso reiniciar o smartphone. Alguem sabe se  existe alguma forma de resolver isso ou eh problema da versão?

Tens ainda o arquivo da .93?

• 1 month later...

Ola galera do forum.

Tenho um fiat argo 2017 com a central multimídia de 7 polegadas, estou tendo problemas de travamento com o uso do carplay, depois de um tempo, ela simplesmente trava e não consigo usar mais nada. Lendo em alguns sites no Google, verifiquei que de repente, se caso o software da central esteja desatualizado, uma atualização resolveria o problema, mas como faço para verificar qual a versão atual da central? alguém poderia me informar onde baixar essa atualização e como proceder? desde já muito grato.

• 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
Em 23/07/2019 em 10:40, svelames disse:

Bom dia a todos!

Existe uma versão do firmware para o uconnect de 7" lançada em 2019 (23.01.93.11) que pode ser encontrada neste fórum da Polônia:

https://fiatklubpolska.pl/radio-i-nawigacja-tipo-540/nowa-wersja-firmware-do-radia-uconnect-5-i-7-a-44583/

Ou pode ser baixada diretamente do Google Drive:

https://drive.google.com/file/d/1HNdjmOxZij_1BXlio3wPoIGuFWY_yJnY/edit

Estou usando desde abril no meu Argo 1.3 17/18.

A diferença aparentemente é que o multimidia fica mais rápido, não notei nada além disto.

Boa tarde amigos!

O meu Android Auto parou de funcionar e acredito q seja a desatualização da central multimídia. Gostaria de saber se essa versão do link realmente funciona, pois tenho receio de realizar o processo e não poder utilizar minha central. Com a Pandemia ficaria sem o atendimento da concessionária pra resolver o problema...

• 3 weeks later...
  • 1 month later...

Pessoal, tentei instalar a versão que o @igor694 passou.

Com 40% da instalação, deu um erro código 85 e a central travou.

Tentei o processo de atualização novamente, tentei desligar o carro da bateria e religar, porém a central continuou travada.

Levei na concessionária Fiat da minha cidade e incrivelmente eles também não sabem resolver

Alguem tem alguma ideia do que posso fazer?

• 4 weeks later...

Fiz a atualização hoje e deu tudo certo.

Meu sistema tava na versão 22.0.63.1.

Primeiramente eu instalei a versão 23.00.69.0 (link utilizado: https://drive.google.com/file/d/16TeKSNqD9UUke6aaoWJdDrtTdDrzApT5/view?usp=drivesdk).

* essa primeira instalação é obrigatória para quem está em versão anterior a versão 23.

Após, instalei a versão 23.01.93.11(link utilizado: https://drive.google.com/file/d/1WwwxxkPBEOuNY4jTNBSMo1Zk_5AQV6Z7/view?usp=drivesdk)

Com a instalação a multimídia ficou muito mais fluída e rápida, principalmente utilizando o Android Auto. Pelo que percebi, corrigiu alguns bugs que davam qnd conectava o usb.

Dicas:

- formatem o pen-drive em fat32. 

- extraiam o arquivo baixado direto pro pen-drive (não extraiam para o PC e depois copiem para o pen-drive, ajuda a evitar erros).

- conectem na entrada usb frontal.

- comigo deu erro no pen-drive (4gb) e a multimídia não tava lendo, tentei com um outro pen-drive (8gb) e funcionou. Não sei se foi pelo tamanho do pen drive ou outro motivo, mas vale tentar outro caso não dê.

Edited by Henrique Marinho
Link do download
  • Thanks 2

• 1 month later...
On 8/2/2020 at 8:41 PM, Henrique Marinho said:

Fiz a atualização hoje e deu tudo certo.

Meu sistema tava na versão 22.0.63.1.

Primeiramente eu instalei a versão 23.00.69.0 (link utilizado: https://drive.google.com/file/d/16TeKSNqD9UUke6aaoWJdDrtTdDrzApT5/view?usp=drivesdk).

* essa primeira instalação é obrigatória para quem está em versão anterior a versão 23.

Após, instalei a versão 23.01.93.11(link utilizado: https://drive.google.com/file/d/1WwwxxkPBEOuNY4jTNBSMo1Zk_5AQV6Z7/view?usp=drivesdk)

Com a instalação a multimídia ficou muito mais fluída e rápida, principalmente utilizando o Android Auto. Pelo que percebi, corrigiu alguns bugs que davam qnd conectava o usb.

Dicas:

- formatem o pen-drive em fat32. 

- extraiam o arquivo baixado direto pro pen-drive (não extraiam para o PC e depois copiem para o pen-drive, ajuda a evitar erros).

- conectem na entrada usb frontal.

- comigo deu erro no pen-drive (4gb) e a multimídia não tava lendo, tentei com um outro pen-drive (8gb) e funcionou. Não sei se foi pelo tamanho do pen drive ou outro motivo, mas vale tentar outro caso não dê.

Muito obrigado a todos, meu aparelho estava na primeira versão ainda 22. alguma coisa, fiz as 2 atualizações e o que posso dizer é que não mudou nada visualmente, mas a fluidez e velocidade de tudo ficou muito melhor!

• 4 weeks later...
  • 2 months later...

Saiu uma nova versão para a multimídia de 7". É a versão 23.02.01.15.

Instalei e notei que o sistema fica mais rápido, não percebi nenhuma outra mudança.

Mas o android auto continua sem funcionar em um Xiaomi mi9 com android 10.

Quem quiser testar pode baixar no fórum da Polônia https://fiatklubpolska.pl/radio-i-nawigacja-tipo-540/aktualizacja-firmware-systemu-dla-uconnect-7-a-41122/7

• 4 weeks later...
Em 11/01/2021 em 21:19, svelames disse:

Instalei e notei que o sistema fica mais rápido, não percebi nenhuma outra mudança.

Quem quiser testar pode baixar no fórum da Polônia https://fiatklubpolska.pl/radio-i-nawigacja-tipo-540/aktualizacja-firmware-systemu-dla-uconnect-7-a-41122/7

Cara, atualizei pra essa versão 23.02.01.15 e notei que as entradas USB1 e 2 pararam funcionar, apenas o bluetooth.
O tenso é que a versão 23.00.69 estava de boa, ai eu pulei da att 23.01.93 para a 23.02.01.15, não sei se tem a ver, mas parou após essa att...
Parece que já tem uma nova versão 23.xxx que é aquela que você consegue usar o Android Auto apenas com o bluetooth sem estar com o cabo usb conectado, mas ainda não achei ela, e mesmo se achasse, o USB não está nem carregando mais o celular.. acredito que vou ter que levar na concessionária e ver, pq naquele modo "de engenheiro", aparece isso
image.png.9af6097a9a828e87dbfab29d320b4732.png

No mais, não sei referente a você @svelames, mas eu não recomendo atualizar para essa última versão.

On 1/11/2021 at 9:19 PM, svelames said:

Conseguiu conectar o android auto usando o Xiaomi?

Tenho um Redmi Note 9 e quando conecto o USB não acontece nada, só fica carregando o celular.

Não sei se é por causa dessa última versão, pq não cheguei a testar com a versão anterior.

• 3 weeks later...
Em 11/02/2021 em 14:27, lucas25 disse:

Conseguiu conectar o android auto usando o Xiaomi?

Tenho um Redmi Note 9 e quando conecto o USB não acontece nada, só fica carregando o celular.

Não sei se é por causa dessa última versão, pq não cheguei a testar com a versão anterior.