Jump to content

Central 9" incompatível com android 9

Tgss1984

Recommended Posts

6 horas atrás, jefter disse:

Galera, vi em algum lugar o procedimento abaixo e feito isso consegui espelhar o meu samsung s10, com android 9.

1. Baixar e instalar o aplicativo pela EasyCon ;
  2. Baixar e instalar o Android Auto ( pode ser qualquer um, mas testei com esse e a tela funcionou perfeitamente.)
  3. Habilitar o modo depuração por USB
  4. Executar o aplicativo EasyCon e negar todas as permissões solicitadas. 
  5. Conectar o cabo USB e fazer a conexão via USB;
  6. Feito isso ,  a tela vai espelhar o celular.  Agora é só abrir o aplicativo Android Auto e pronto! 

*Obs: o aplicativo EasyCon precisa estar em execução, com as permissões negadas para o espelhamento funcionar.

Parabéns pela dica, seguir os passos e funcionou, porém só funciona com os cabos conectados.

Em 14/03/2019 em 19:31, Michael Amorim disse:

Eu consegui. Basta ir na play store e instalar o ANDROID AUTO no celular. Depois abre o ANDROID AUTO no celular e aí conecta ao carro pelo cabo. Depois disso abre a função elink no carro. Bingo!!! Vai funcionar. Antes já tem que ter permitido a depuração USB.

Bom dia, apesar do meu ceticismo funcionou com algumas desconexões no andoid 9! Obrigado 

Em 25/10/2019 em 16:51, jefter disse:

Galera, vi em algum lugar o procedimento abaixo e feito isso consegui espelhar o meu samsung s10, com android 9.

2. Baixar e instalar o Android Auto ( pode ser qualquer um, mas testei com esse e a tela funcionou perfeitamente.)
  6. Feito isso ,  a tela vai espelhar o celular.  Agora é só abrir o aplicativo Android Auto e pronto! 

*Obs: o aplicativo EasyCon precisa estar em execução, com as permissões negadas para o espelhamento funcionar.

Booaaaa! No meu funcionou perfeitamente. Obrigado!! 

Em 25/10/2019 em 16:51, jefter disse:

Alguém mais já fez esse procedimento e deu certo? O meu tá com o mesmo problema, mas só vou conseguir fazer isso no fds. Durante a semana é tudo corrido. Da um feedback aí galera.

Boa tarde.

Só pra deixar aqui registrado. Peguei um Argo 2020 no fim de setembro e ocorreu o mesmo problema conforme aqui relatado. Abri protocolo com a Fiat que se pronunciou dizendo que o problema ainda nao foi resolvido e deve-se esperar uma atualização de software, mas ainda sem data, pois ela ainda estaria em negociação com a fabricante da multimidia. Como já tinha visto no tópico que esse problema vem desde inicio do ano, sinceramente acho dificilmente que eles irão resolver e não estão dando nenhuma atenção ao caso.

A primeira vez que conectei chegou a fazer o download do drive mode via USB, mas sempre que eu tentava utilizar o espelhamento ocorria um erro.

Na semana passada depois de ler este tópico consegui fazer funcionar seguindo as dicas do pessoal. Instalei o easyconnect e o android auto. Ele espelha corretamente, mas somente com o carro parado e o freio de mão puxado. Mas isso já era esperado e está no próprio manual do carro.

Vou tentar fazer o desbloqueio do multimidia para que o mesmo funcione com o carro em andamento, visto que o GPS com o carro parado não tem nexo nenhum ahahahuhuae

No mais é isso ai. 

Abs.

O meu samsung j6  só espelhou baixando os 3 App q sugeriram... easy , drive mood e android auto... Eu já estava triste, porém vocês ajudaram muito galera...super feliz...comprei pra espelhar a netflix pra minha bebê ♡

Salve, pessoal. AINDA não tenho um Argo (devo pegar um esse mês), e estou ciente dos problemas da multimidia de 9 polegadas; já sei do desbloqueio pelo cabo e problemas com Android 9.

Minha dúvida é: quando o espelhamento funciona e o Waze está na tela da central, vocẽ pode usar outras funções ao mesmo tempo? Exemplo: você está com o Waze aberto na tela e o rádio funcionando ao mesmo tempo (vai ser a minha maior utilização); ou tem o Waze e o Spotify rodando simultaneamente.

Abraço a todos e obrigado antecipado pelas respostas.

4 horas atrás, Marciok disse:

Salve, pessoal. AINDA não tenho um Argo (devo pegar um esse mês), e estou ciente dos problemas da multimidia de 9 polegadas; já sei do desbloqueio pelo cabo e problemas com Android 9.

Minha dúvida é: quando o espelhamento funciona e o Waze está na tela da central, vocẽ pode usar outras funções ao mesmo tempo? Exemplo: você está com o Waze aberto na tela e o rádio funcionando ao mesmo tempo (vai ser a minha maior utilização); ou tem o Waze e o Spotify rodando simultaneamente.

O áudio vai funcionar via Bluetooth

3 horas atrás, Nalred disse:

O áudio vai funcionar via Bluetooth

Com relação ao espelhamento instala o Easy Conect no teu aparelho e antes de espelhar a tela abri o app, isso deve bastar para fazer funcionar.

OBS: Não esquecer que o cabo tem que ser de dados para poder dar certo.

OBS2: De resto é resolver o problema do desbloqueio da multimídia para poder usar o espelhamento com o carro em movimento.

3 horas atrás, Marciok disse:

Primeiro que a qualidade do som da rádio é bem ruim! E quanto ao espelhamento, considere que a central vai sumir e o celular vai tomar posse de tudo.

Quando o celular tá espelhado na central ela só mantém os recursos de volume e Bluetooth. Se quiser ouvir música com espelhamento vai ter que tocar a partir do celular por Bluetooth. Eu usei o app nativo do Android pra tocar as músicas salvas no aparelho.

Nunca testei outro app, mas acho que vai ter a mesma chatice de ficar baixando o volume da música quando o Waze der alguma instrução.

Em 12/11/2019 em 13:08, Marciok disse:

Rola o waze e spotify ou qualquer mídia no celular funcionando simultaneamente... 

Em 08/03/2019 em 20:07, Marco Antonio de Araujo Pa disse:

Amigo,

Conseguiu resolver. Estou com o mesmo problema.

Mcopaiva

Resolveu como ?  Meu Android 9 não conecta.  E segundo a Fiat eles estão trabalha do em uma atualização (que não sai nunca).  

Resolvi usando um celular velho, com Android 7.  Mas, não é a mesma coisa.   

Em 06/11/2019 em 14:00, tiago disse:

Boa tarde.

Só pra deixar aqui registrado. Peguei um Argo 2020 no fim de setembro e ocorreu o mesmo problema conforme aqui relatado. Abri protocolo com a Fiat que se pronunciou dizendo que o problema ainda nao foi resolvido e deve-se esperar uma atualização de software, mas ainda sem data, pois ela ainda estaria em negociação com a fabricante da multimidia. Como já tinha visto no tópico que esse problema vem desde inicio do ano, sinceramente acho dificilmente que eles irão resolver e não estão dando nenhuma atenção ao caso.

A primeira vez que conectei chegou a fazer o download do drive mode via USB, mas sempre que eu tentava utilizar o espelhamento ocorria um erro.

Na semana passada depois de ler este tópico consegui fazer funcionar seguindo as dicas do pessoal. Instalei o easyconnect e o android auto. Ele espelha corretamente, mas somente com o carro parado e o freio de mão puxado. Mas isso já era esperado e está no próprio manual do carro.

Vou tentar fazer o desbloqueio do multimidia para que o mesmo funcione com o carro em andamento, visto que o GPS com o carro parado não tem nexo nenhum ahahahuhuae

No mais é isso ai. 

Abs.

Com desbloqueio da mídia irá funcionar sempre.   O meu fubciona.  Na verdade eu nem sabia disso, mas como instalei câmera de ré (que precisa desbloquear a mídia) a minha acabou que já veio desbloqueada.  

On 10/18/2019 at 9:34 AM, NandoLima said:

Pessoal, no meu está aparecendo essa mensagem. Porém eu já fiz a instalação desses aplicativos no celular e ainda continua essa mensagem. Apareceu essa mensagem no celular de alguém? O meu é Android 9.

WhatsApp Image 2019-10-18 at 09.32.10.jpeg

Estou com o mesmo problema. o meu é um galaxy S10 ?

• 2 weeks later...
Em 16/11/2019 em 00:15, PSH disse:

Estou com o mesmo problema. o meu é um galaxy S10 ?

Tenta esse passo a passo que foi postado anteriormente. Eu fiz assim e funcionou mesmo aparecendo essa mensagem.

• 2 weeks later...

Eu ralei mas consegui espelhar.

Só consegui depois de fazer o download na Playstore do Easy Connection.

Daí, enquanto o multimídia ficava na tela azul de carregamento do espelhamento, eu fui no Easy pelo celular e habilitei o espelhamento.

Daí rolou. Agora entra direto.

Mas o áudio tá saindo no Bluetooth, e assim não fica sincronizado com o vídeo.

Esse problema ainda vou pesquisar.

• 2 weeks later...
Em 07/12/2019 em 11:30, ranuam disse:

Eu ralei mas consegui espelhar.

Só consegui depois de fazer o download na Playstore do Easy Connection.

Daí, enquanto o multimídia ficava na tela azul de carregamento do espelhamento, eu fui no Easy pelo celular e habilitei o espelhamento.

Daí rolou. Agora entra direto.

Mas o áudio tá saindo no Bluetooth, e assim não fica sincronizado com o vídeo.

Esse problema ainda vou pesquisar.

Vc poderia explicar com detalhes como vc fez amigo??? Nao consigo no meu de jeito nenhum. Meu cel é um Samsung A8. Grata.

Infelizmente cada caso e um caso, troquei de argo e o que peguei a central aceita Android 9...passa pelas verificações mas trava na tela de aguarde e aparece somente quando você abre o app easy conection.

O audio sai somente por bluetooth mesmo

Tem uma falha de sincronia mesmo, a imagem demora mais que o som isso e padrao e nao tem como acertar, so da certo quando vc esta na internet ou cartao de memória e nao nessa conexao

Bom dia galera, primeiro queria agradecer ao pessoal que deu as dicas. Estava com o mesmo problema de todos, comprei o chicote de desbloqueio, instalei eu mesmo, morrendo de medo mas instalei. Depois levei em uma oficina pra instalar a câmera de ré com sensor de proximidade. Tudo funcionando ok (camera de ré com chiado tipo tv velha, mas vi que é interferência elétrica e não tem muito oq fazer). Minha duvida é: Algum de vocês tentou instalar algum app de gps (IGo, waze, maps, etc) direto no multimídia e usar roteando internet do celular? Acredito que isso poderia ser uma alternativa para os delays de som e imagem.

21 horas atrás, Bruno Zinek disse:

Bom dia galera, primeiro queria agradecer ao pessoal que deu as dicas. Estava com o mesmo problema de todos, comprei o chicote de desbloqueio, instalei eu mesmo, morrendo de medo mas instalei. Depois levei em uma oficina pra instalar a câmera de ré com sensor de proximidade. Tudo funcionando ok (camera de ré com chiado tipo tv velha, mas vi que é interferência elétrica e não tem muito oq fazer). Minha duvida é: Algum de vocês tentou instalar algum app de gps (IGo, waze, maps, etc) direto no multimídia e usar roteando internet do celular? Acredito que isso poderia ser uma alternativa para os delays de som e imagem.

Tem que ser instalado um relê para nao dar esse problema!!! Pelo menos no meu foi assim.

• 2 weeks later...
Em 15/10/2019 em 12:43, ujnunes disse:

Bom dia, fiz o procedimento e enviei o e-mail no dia 06/10.
Hoje (15/10) me responderam com a ativação do software.

Pela primeira vez, em quase um ano, o espelhamento entre celular e multimídia funcionou.

Celular: Samsung Galaxy S10 Plus
Android: 9
One UI: 1.1

Boa Noite, esse número de série seria a versão do software. Obrigada

Em 15/10/2019 em 12:43, ujnunes disse:

Bom dia, fiz o procedimento e enviei o e-mail no dia 06/10.
Hoje (15/10) me responderam com a ativação do software.

Pela primeira vez, em quase um ano, o espelhamento entre celular e multimídia funcionou.

Celular: Samsung Galaxy S10 Plus
Android: 9
One UI: 1.1

Argo_01.PNG.153e562a22576fd2f3bb107a4c4265ad.PNGArgo_02.PNG.6a76dac3286de206b6f099480862faca.PNG

Boa Noite, este número de série, seria o modelo/versão de software? Obrigada

Em 05/01/2020 em 22:03, Alessandra Dourado disse:

Boa Noite, esse número de série seria a versão do software. Obrigada

Boa Noite, este número de série, seria o modelo/versão de software? Obrigada

Bom dia o amigo poderia emviar o link pro e-mail: dduarte34@hotmail.com?

sds Décio Duarte

Em 29/01/2019 em 18:52, Tgss1984 disse:

Alguem ai teve problrma na central de 9" em espelhar o smartphone? Testei com varios aparelhos, android 8 pra baixo nao tem problema nenhum faz corretamente, ja na versao android 9 ele trava na instalação do drivermode... alguém ai pra ajudar?

IMG_20190129_182620.jpg

Até Janeiro/2020 sem solução veja a imagem que retirei foto em CCS Fiat no Rio de Janeiro e me pediram para aguardar atualização.

Só funciona com celular velho Android 8 ou inferior

Me informaram deste problema na entrega do veiculo, no momento da venda não foi dito isto e informaram que havia espelhamento de tela  para usar GPS etc.

Se souberem alguma solução favor informar

Problema Multimidia 9 FIAT 10.2019.jpg

Pessoal é  só ativar o depurador de usb no celular , conectar cabo usb no carro, , baixar o App easycon,abrir o aplicativo easycon no celular, abrir aplicativo do elink  e deixar aberto no celular desbloqueado, colocar opção  conexao android usb no elink e aguardar, 

O meu funcionou , samsung a10.