Jump to content

Central 9" incompatível com android 9


Tgss1984

Recommended Posts

1 hora atrás, Tarcio disse:

Obrigado magagabr

Vou testar baixando o App.

Uma pergunta adicional para os membros do fórum:  Vocês fizeram algo para permitir o espelhamento do celular com o carro em movimento ? 

Meu carro não permite, entretanto não adianta espelhar para usar o GPS com o carro parado! ?‍♂️

Eu particularmente conheço dois métodos, o primeiro é o de desbloqueio, que pode ser tanto jampeando o fio dentro do conector da central ou comprando um cabo que ja faz isso (faaftech por exemplo)

e o outro método é desconectando o cabo do conector do freio de mão do carro,

vai ficar sempre acusando no painel que o freio de mão ta levantado, oque é ruim, mas vai funcionar de boa os apps da central em movimento, serve como um quebra galho.

 

os dois primeiros jeitos você tem o risco de perder a garantia da central, mas caso ache alguma concessionaria que faça esse procedimento e emita nota fiscal pelo mesmo, então não tem risco de perder a garantia

eu instalei o cabo da faaftech, 30 minutos de serviço 

Link to comment
Share on other sites

24 minutes ago, JovemKelvin said:

Eu particularmente conheço dois métodos, o primeiro é o de desbloqueio, que pode ser tanto jampeando o fio dentro do conector da central ou comprando um cabo que ja faz isso (faaftech por exemplo)

e o outro método é desconectando o cabo do conector do freio de mão do carro,

vai ficar sempre acusando no painel que o freio de mão ta levantado, oque é ruim, mas vai funcionar de boa os apps da central em movimento, serve como um quebra galho.

 

os dois primeiros jeitos você tem o risco de perder a garantia da central, mas caso ache alguma concessionaria que faça esse procedimento e emita nota fiscal pelo mesmo, então não tem risco de perder a garantia

eu instalei o cabo da faaftech, 30 minutos de serviço 

Olá JovemKelvin

Obrigado pela infornação.

Eu perguntei da concessária, e eles disseram que não fazem, mas informalmente me orientaram procurar algumas lojas que poderíam fazer isso, entretanto isso impactaria na perda de garantia do carro, pois estaria violando o sistema elétrico e a Central (info deles).

Para fazer o jump ou instalar o cabo que você mencionou, precisaria abrir a Central, algo assim? Você mesmo fez ou levou em alguma loja não credenciada ?

 

abrs,

Obrigado!

 

Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, JovemKelvin disse:

Eu particularmente conheço dois métodos, o primeiro é o de desbloqueio, que pode ser tanto jampeando o fio dentro do conector da central ou comprando um cabo que ja faz isso (faaftech por exemplo)

e o outro método é desconectando o cabo do conector do freio de mão do carro,

vai ficar sempre acusando no painel que o freio de mão ta levantado, oque é ruim, mas vai funcionar de boa os apps da central em movimento, serve como um quebra galho.

 

os dois primeiros jeitos você tem o risco de perder a garantia da central, mas caso ache alguma concessionaria que faça esse procedimento e emita nota fiscal pelo mesmo, então não tem risco de perder a garantia

eu instalei o cabo da faaftech, 30 minutos de serviço 

Eu rodo com 1 dente do freio de mao puxado

Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, Tgss1984 disse:

Eu rodo com 1 dente do freio de mao puxado

na verdade isso é extremamente prejudicial para o freio, até mesmo no primeiro dente já ha um contato (pois mais que pequeno)

4 horas atrás, Tarcio disse:

Olá JovemKelvin

Obrigado pela infornação.

Eu perguntei da concessária, e eles disseram que não fazem, mas informalmente me orientaram procurar algumas lojas que poderíam fazer isso, entretanto isso impactaria na perda de garantia do carro, pois estaria violando o sistema elétrico e a Central (info deles).

Para fazer o jump ou instalar o cabo que você mencionou, precisaria abrir a Central, algo assim? Você mesmo fez ou levou em alguma loja não credenciada ?

 

abrs,

Obrigado!

 

Eu mesmo instalei no carro, conexão "totalmente" plug n' play, tirou a central, conectou o cabo e montou tudo de novo.

 

quanto a garantia, não fui ainda na concessionaria, mas com esse cabo "teoricamente" você só perde a garantia do central e não da parte elétrica, pois a mesma não foi alterada

 

1 hora atrás, JovemKelvin disse:

na verdade isso é extremamente prejudicial para o freio, até mesmo no primeiro dente já ha um contato (pois mais que pequeno)

Eu mesmo instalei no carro, conexão "totalmente" plug n' play, tirou a central, conectou o cabo e montou tudo de novo.

 

quanto a garantia, não fui ainda na concessionaria, mas com esse cabo "teoricamente" você só perde a garantia do central e não da parte elétrica, pois a mesma não foi alterada

na real já vi pessoas dizendo que nem da central perde a garantia, eu fiz o desbloqueio porque preciso do gps e estou disposto a perder a garantia da central em consequência (já que a fiat não libera oficialmente)

Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, JovemKelvin said:

 

Eu mesmo instalei no carro, conexão "totalmente" plug n' play, tirou a central, conectou o cabo e montou tudo de novo.

 

 

 

Olá JovemKelvin

OK. Eu realmente não faço ideia como desmontaria a central hehe... se vc puder me enviar detalhes, eu agradeceria muito!

 

Abraço,

Tarcio.

Link to comment
Share on other sites

Em 13/03/2019 em 21:08, Tgss1984 disse:

Whitaker so nao te abraco pq n sei de onde vc ehhhhh

 

 

Link para baixar nao achei na Playstore...testado e ok

https://m.apkpure.com/br/drive-mode/net.easyconn.carman/download?from=details

Eu não estou conseguindo de jeito nenhum, nem com esse app nem com o Android Auto...

Por favor, ajudem ai...

Link to comment
Share on other sites

Augusto...confome falamos eh uma instabilidade...tem pessoas q funcionam e outras nao...veja todas as tentativas anteriores...se nenhuma ajudar infelizmente so quando a fiat disponibilizar atualizacao da central. Tenta tb na outra entrada usb ao lado do banco.

Link to comment
Share on other sites

Em 28/06/2019 em 22:52, Tarcio disse:

 

Olá JovemKelvin

OK. Eu realmente não faço ideia como desmontaria a central hehe... se vc puder me enviar detalhes, eu agradeceria muito!

 

Abraço,

Tarcio.

opa, eu ajudo sim, da um toque no meu whatsapp: (11) 97017 2265

tenho algumas fotos de quando desmontei a minha e posso auxiliar se tiver alguma duvida na desmontagem :)

Link to comment
Share on other sites

Para ajudar o povo que usa Android, há um tópico aqui falando sobre o espelhamento no iPhone, que estava com problemas também. Saiu um update NÃO OFICIAL, basicamente você tem que acessar um site, pelo navegador da multimídia de 9 polegadas, e baixar um aplicativo que vai atualizar o E-link. Depois de atualizar, você ainda não vai conseguir espelhar, ainda tem que mandar um e-mail em inglês, solicitando o licenciamento lá pros chineses, pois dá um erro de software não licenciado. Após a liberação, o espelhamento volta a funcionar, tanto no Android 9, quanto no iOS, na versão mais recente(sem ser o beta da versão 13, é claro.) Fiz o teste no meu Galaxy S10+(Android 9) e no iPhone do meu irmão. 

O único porem que achei estranho é que no Android, eu tenho que ligar e sincronizar o bluetooth para poder sair som do celular ao usar GPS ou tocar o Spotify espelhando a tela, tirando este inconveniente, no Android, de resto está 100%.

Link to comment
Share on other sites

20 horas atrás, lucenaugusto disse:

Eu não estou conseguindo de jeito nenhum, nem com esse app nem com o Android Auto...

Por favor, ajudem ai...

O Android Auto não interfere em nada nesse caso. Você atualizou o app de espelhamento na central? Conecte a central na internet e quando abrir o E-link toque no número da versão que fica no canto direito e veja se tem atualização.

Link to comment
Share on other sites

Em 13/03/2019 em 21:08, Tgss1984 disse:

Whitaker so nao te abraco pq n sei de onde vc ehhhhh

 

 

Link para baixar nao achei na Playstore...testado e ok

https://m.apkpure.com/br/drive-mode/net.easyconn.carman/download?from=details

Funciona perfeitamente. Um pouco lento na resposta dos comandos, mas o espelhamento é completo.

Link to comment
Share on other sites

PASSO A PASSO PARA QUEM ESTÁ COM O CELULAR COM ANDROID 9

1) Baixe no seu celular o que segue:

     a) Easy Connection

     b) Android Auto

2) Aceite todas as permissões desses Apps

3) Rotear o WiFi do celular com a central multimidea

4) Revogar a depuração USB

5) Conectar o cabo 

6) Abrir o E-Link

7) Escolher a opção ANDROID WIFI

8- Esperar instalar as permissões

9) Deverá aparecer o celular espelhado

10) Pode retirar do cabo, pois continuará espelhado pelo WIFI, pois o cabo só serve para instalar as permissões.

Espero ter ajudado

Abs

 

Humberto

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Em 25/03/2019 em 21:55, Whitaker disse:

O espelhamento não funciona no S8 atualizado para o Android Pie (9.0). Fiz o teste em um Motorola One, também com android 9.0, e funcionou após a instalação do Drive Mode + Easy Connect. No S8, fica uma tela de "aguardando inicialização" na multimídia, e no aparelho aparece a mensagem "O aparelho conectado não pode acessar dados neste aparelho. Reconecte o cabo USB e tente novamente".
 

Alguém com sugestões para esse problema da samsung? 

A tua  central e a de 7?Meu celular quebrou a tela ,e vou trocar por outro com Android 9,sera que vou ter problemas tambem no espelhamento do Sansung ,alguem pode me dizer?

Link to comment
Share on other sites

Consegui instalando o EasyConnection + DriveMode e Android Auto, mas quando ando com o carro o aplicativo fecha, pois parece ter uma trava de segurança pra não funcionar com o carro ligado.

 

vou continuar pesquisando, obrigado pessoal!

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Em 28/06/2019 em 19:02, JovemKelvin disse:

na verdade isso é extremamente prejudicial para o freio, até mesmo no primeiro dente já ha um contato (pois mais que pequeno)

Eu mesmo instalei no carro, conexão "totalmente" plug n' play, tirou a central, conectou o cabo e montou tudo de novo.

 

quanto a garantia, não fui ainda na concessionaria, mas com esse cabo "teoricamente" você só perde a garantia do central e não da parte elétrica, pois a mesma não foi alterada

 

na real já vi pessoas dizendo que nem da central perde a garantia, eu fiz o desbloqueio porque preciso do gps e estou disposto a perder a garantia da central em consequência (já que a fiat não libera oficialmente)

Perde sim a garantia, mas vc tem como provar que a Fiat não disponibilizou um produto 100% funcional, e precisou Burlar pra poder usar GPS, 
Agora me fala: Po**a FIAT, anuncia o carro com MultMídia compatível com android auto, carplay, Espelhamento via CABO e WIFI, e isso não funciona???
tinha que entrar com uma Ação Coletiva por vender um produto enganoso, mas quem se F0de mesmo é quem comprou um produto q não funciona...
Assim é o BRAZELLLLLLL

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

tenho um Samsung A50 com Android 9 baixei o Smart Switc e pronto a magica aconteceu (Espelhamento)

Isso depois de colocar em modo depuração USB é claro.

Em 07/07/2019 em 13:14, Tgss1984 disse:

Mto bom Humberto...mas infelizmente nao e para todos que funciona.

Instala o Smart Switch que funciona.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Em 13/03/2019 em 21:08, Tgss1984 disse:

Whitaker so nao te abraco pq n sei de onde vc ehhhhh

 

 

Link para baixar nao achei na Playstore...testado e ok

https://m.apkpure.com/br/drive-mode/net.easyconn.carman/download?from=details

Baixei, instalei. Mas fica só numa tela azul dizendo: Aguarde, conectando...   e fica horas e não conecta.   

Link to comment
Share on other sites

Boa noite a todos os membros.

Estou passando pelo desgosto de vários dos senhores com a tela de 9" quanto ao espelhamento do telefone samsung S9 com android Pie 9.

Fiz a reclamação pelo site da FIAT o que gerou protocolo em 26.04.2019, logo após a atualização do meu telefone celular.  Reclamei também junto a concessionária que abriu ticket junto a FIAT sobre o problema.

Passado este tempo todo, encaminhei novo email a concessionária que por sua vez encaminhou a FIAT (segundo a gerência) e  resposta não foi dada, permanecendo inerte quanto ao problema. Acho que a única resposta quanto que a FIAT sabe dizer é que está cinte do problema e que está em análise.

Pois bem, estou seriamente propenso a procurar o Ministério Público para que intervenha, com base no Código de Defesa do Consumidor, pois a lesão aos nossos direitos atingem a coletividade.

De antemão, gostaria de registrar aqui minha insatisfação e se possível assinar o abaixo assinado,

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...